9 de junho de 2019

Filme: O Touro Ferdinando

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?! Comigo de boa, passei esses dias sem postagens porque não estava me sentindo muito bem, mas já estou melhor e voltando aos pouquinhos..Então o mês acaba de iniciar e com ele vem festa de são joão, estão preparados?! Espero que sim!
Hoje trago uma resenha super fofa e com ela pergunto tem como lutar sem entrar em uma brigar?! Pois, então me acompanhe!

Resultado de imagem para touro ferdinando
Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.



O Touro Ferdinando é baseado num livro de Munro Leaf e com a ilustração de Robert Lawson. Aqui vamos conhecer a historia de um touro que não quer saber nada de brigar, apenas quer vive bem com sua pequena flor. Ferdinando, nasceu em um lugar onde os touros são treinados para lutar em touradas. Para quem não conhecer a tourada é uma tradição que sempre acontece em meados de Julho na Espanha, é bastante conhecida. 

Resultado de imagem para touro ferdinando

O Ferdinando é um touro com muita gentileza e delicadeza, sempre estar cuidando dos demais, mas ele não quer seguir os passos de seu pai mas ao perde-lo acabar fugindo do local onde vivia e no meio do caminho de sua fuga se encontrar com Nina, uma garotinha dócil e amorosa que mora em um sitio e é ai que Ferdinando encontrar a sua paz e felicidade. Mas o tempo vai passando e ele vai crescendo e se tornando um touro gigante e bem forte mas um dia ele não pode acompanhar a sua amiga Nina para o festival das flores. Ele não se conforma com a situação e vai para o festival mas nem sempre terminar bem, Ferdinando faz uma bela confusão e nessas suas atrapalhadas acaba voltando para Casa del Toro, o lugar onde ele nasceu.

Imagem relacionada

Ali reencontrar velhas amizades e criar novas como a cabra Lupe e uns ouriços. Mas Ferdinando sabe e não quer lutar, a unica coisa que deseja e volta para sua querida amiga Nina e isso não importa o que fará para voltar para ela.

O Touro Ferdinando é uma animação maravilhosa e com ela podemos aprender muitas coisas, como não maltratar os animais e nem fazer-lo como algo de atração. Sei que essa é uma tradição muito famosa na Espanha, porém as coisas nem sempre são boas né. Adorei muito esse filme, tem muita diversão a todo momento. Aqui tem muita fofurices e bastante confusão, principalmente com os ouriços. Indico bastante para aqueles amantes de animação!
6 comentários on "Filme: O Touro Ferdinando"
  1. Esse filme parece ser tão gracinha! E fala de uma negócio que me deixa muito fula de ver, esses troços de tradição la com o animal. Ah cara, isso é horrível. O bicho e o que fazem com ele...ah não.
    Foi muito fofo poder ter uma trama assim com um touro tão cheio de sentimentos e gentilezas. E deixar esse pensamento com a coisa real só fica mais legal. A trama parece ser bem fofa e o personagem ganha a gente de cara pelo jeitinho nada convencional. Um amor.

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Ahhh, que filme mais fofo! Me apaixonei pelo Touro Ferdinando logo que ele apareceu. Ele é tão bondoso, fofo e preocupado com todos ao seu redor... Impossível não gostar dele ao assistir o filme ❤
    Acho legal a crítica as touradas que tem no filme, o que é muito importante para conscientizar as crianças sobre o quanto o animal sofre ao participar de touradas, o quanto isso é cruel.
    O filme é voltado para as crianças, mas confesso que fiquei com a garganta e o coração apertados em algumas cenas.
    Ferdinando me cativou do início ao fim, ele aqueceu meu coração com suas atitudes ❤
    Recomendo muito esse filme e pretendo um dia desses assistir novamente ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! Assisti esse filme ano passado e achei uma graça!❤ Não assisto tantas animações quanto gostaria, mas essa conquistou meu coração. Adorei ver a amizade entre Nina e Ferdinando! Gostei do fato de Ferdinando não aceitar a realidade imposta a ele e fugir daquilo, procurando um lugar onde seria feliz de verdade. O filme ensina várias lições e nos faz refletir bastante. Simplesmente adorei acompanhar Ferdinando em sua jornada. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Assisti esse filme com meu filho e gostei muito. Achei emocionante a aventura. É o tipo de filme para assisti vàrias vezes.

    ResponderExcluir
  5. Assisti assim que lançaram, meu primo queria olhar e amei o filme, alem de fofo é engaçado, é com certeza uma ótimo recomendação e nos traz varias lições. O que eu não sabia quando assisti ao filme é que havia um livro e desde que soube eu estou querendo muito ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. Aiii esse filme parece ser lindo e emocionante!
    Tenho muita vontade de assistir. O Ferdinando parece ser tão corajoso e fofo, cavalheiro rsrs
    O livro já li e até gostei apesar de ser bem curtinho.
    Bjs

    ResponderExcluir