28 de julho de 2019

Filme vs Livro: Harry Potter e a Câmara Secreta

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Muitos já devem ter visto o filme e lido o livro de Harry Potter e a Câmara Secreta e sabemos que houve várias diferenças entre ambas partes e por isso vim compartilhar com vocês algumas dessas diferenças. Me acompanhe!

Que tal começamos pelo começo?! Sabemos que Harry estar preso em seu quarto por leva a culpa pelo que o Dobby fez, então o seu tio coloca grades na janela do quarto dele. Como ele não tem notícias de nenhum de seus amigos, Harry perde toda a esperança de sair de lá. E aí que entra os irmãos Wesley, eles fazem de tudo para tirar Harry daquele quarto, sabemos que no filme o malão que Harry utilizar para levar a Hogwarts está ao seu lado, que seria uma facilidade de colocá-lo no carro, porém no livro Fred e George tem que ir buscar a mala de Harry na dispensa por debaixo da escada. Uma outra mudança e que no livro quando Harry viajar pela primeira vez com o Pó de Flu, ele aparece bem próximo do Beco Diagonal por dizer as palavras erradas e vai para dentro de uma loja onde vê Lucio Malfoy e Draco, porém no livro aparece ele nesse lugar estranhos, mas que deixou no ar que Harry só parou em um lugar onde não devia estar.

Imagem relacionada

Temos a cena em que o pessoal do time da Grifinoria está indo para o campo treinar, porém nesse momento aparece o time da Sonserina indo treinar o novo apanhado que nesse caso é Draco, mas não é isso que quero lhe explicar. O que quero dizer é que quando Draco xinga a querida Hermione de Sangue Ruim, Rony tentar lança um feitiço contra ele mas acabam lhe prejudicando vomitando lesma, entretanto Harry e Hermione leva ele para casa de Hagrid. No filme Hermione sabem muito bem o que significa Sangue Ruim e que Harry fica confuso por querer saber.  No livro já é bem diferente, a querida Hermione não sabe o que significa Sangue Ruim como Harry também não sabe, mas quem ficou muito irritado foi Rony que ele próprio explicar a eles o significado da palavra mesmo vomitando lesma.

 Imagem relacionada

E temos uma outra cena que para mim fiquei bastante impressionada pela mudança que fizeram, no filme quem explicar a real história da Câmara Secreta e a professora McGonagall, mas no livro e onde há uma diferença que quem contar a história da Câmara é o professor Binns, na aula de história da Magia, que por sinal faz todo o sentindo porque é uma história passada né. É para finalizar vamos falar sobre o duelo onde o Professor Snape e Lockhart fazem, no filme ambos escolhem Harry e Draco para praticar duelo juntos, só que no filme estão apenas os dois praticando. Já no livro são escolhidas várias pessoas para praticar até mesmo a querida Hermione. Pois é! Muitas diferenças né!

Sabemos que nem tudo permanece o mesmo, mas o que realmente vale a pena e que eles permaneceram a mesma história de uma maneira diferente estando fiel ao livro. Esse é meu filme e livro favorita da série, gosto bastante, mas mesmo tendo essa diferença continua sendo o meu favorito. Mas claro, para escolher entre o livro o filme, com certeza o livro.
E ai?! O que vocês acham dessa mudança?!

5 comentários on "Filme vs Livro: Harry Potter e a Câmara Secreta"
  1. Boas lembranças de Harry Potter, tanto em livros quando em filmes.
    Acabo que nem li todos os livros, apesar de ter assistido todos os filmes. Mas não gosto muito de ficar comparando. Sei que os filmes acabam perdendo muito dos detalhes que temos nos livros.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo tanto HP, foi essa saga que fez eu me apaixonar pela leitura. Na época dos lançamentos, lembro que algumas coisas me incomodavam nas adaptações. Hoje em em dia já me acostumei tanto, que amo os filmes!


    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! ♡ Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro e nem de assistir o filme, já que até agora só li o primeiro livro de Harry Potter e infelizmente não estou com muito tempo disponível para dar continuidade a saga, mas espero conseguir retomar a leitura dessa série muito em breve!
    Pelo que percebi, o filme fez várias mudanças se comparado ao livro, mas apesar disso, o mesmo parece ser uma ótima adaptação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Ainda não comecei a ler a saga de Harry Potter. Quero muito ler todos os livros, mas no momento, não estou na vibe de iniciar séries muito longas, então pode ser que demore mais um pouco para eu iniciar.
    Que bom que apesar de o filme não estar idêntico ao livro, o que foi mudado não foi nada tão drástico e o cerne da história parece permanecer o mesmo.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Aiii como eu amo Harry Potter! Esse mês vou reler o último livro e tô bastante empolgada!
    Eu vi os 6 primeiros filmes antes de ler os livros e fiquei perplexa com tantas mudanças na adaptação.
    Deu raiva e tristeza por terem cortado tanta coisa legal, mas ainda assim amo muito tanto os filmes quanto os livros.
    Bjs

    ResponderExcluir