17 de julho de 2019

Livro vs Filme: Cinquenta Tons Mais Escuros


Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Vamos falar das diferenças entre adaptações de livros, muitas coisas elas mudam né. Então me acompanhe nessa mudança.



Cinquenta Tons Mais Escuros foi um livro que fez muito sucesso entre os leitores, alguns amaram outros nem tanto, mas com tanto sucesso foi dado vida a história no mundo do cinema. Com essa adaptação do livro para a telinha tiveram que fazer várias mudanças. Para início de conversa, no filme sabemos que Christian e Ana se encontrar no show de galeria de José, onde Chris a leva para um jantar após da apresentação e por fim implorando seu perdão. Já no livro temos o Christian enviando um e-mail para Ana perguntando se podia acompanha-la na apresentação de José. Em resposta Ana diz que sim e os dois desfrutar de um longo passeio onde eles conversam sobre o fim do relacionamento.
 Resultado de imagem para cinquenta tons mais escuros filme

Alguns personagens não aparecem na longa, como o Dr. Fyn, o psiquiatra de Christian. Em relação ao filme, no livro ele basicamente aparece em vários momentos, como no baile de leilão onde dançou com a querida Ana e que também sentou junto com ela para responde às perguntas que ela tinha sobre Christian. Também temos um outro personagem que não aparece é o irmão de Kate, Ethan. No livro Ethan faz parte do momento em que Leila aparecer na casa de Ana puxando uma arma contra ela. Ana e Ethan foram tomar algumas bebidas para que ela pudesse processar todo o acontecimento. Já Christian não ficou nada feliz com isso, ou seja, foi o que realmente se manteve no filme. Eliminando Ethan, fazendo com que excluímos a cenas entre Ana e Ethan, vemos Ana saindo sozinha de baixo da chuva depois de ser quase baleada por Leila.

Resultado de imagem para cinquenta tons mais escuros filmePoucas cenas hot. Sabemos que no livro há muitas cenas quentes envolvidas entre Ana e Christian, mas os produtores do filme resolveram diminuir essas cenas para que o filme não pegasse uma classificação muito alta. As cenas que realmente foram cortas foi a cena de um passeio de barco e uma que envolve sorvete. É para finalizar, uma proposta de casamento bem diferente, onde Christian faz a pergunta depois que Ana acorda de um de seus pesadelos e com ele voltando a dormir novamente. Ana acaba ficando acordada até o dia seguinte sem saber se ele diz em serio ou não. Já no livro ambas partes estão muito bem acordada, onde Chris lhe faz a proposta depois de uma discussão com a Leila. Só houve uma mera semelhança entre os dois e quando a Ana responde o sim com um chaveiro.

Sim, há mais diferenças, porém, não irei citar todas, pelo menos algumas sim devem ser mencionadas. Cinquenta Tons Mais Escuros é um filme bastante fiel ao livro, mas com alguns detalhes diferenciado, mas que vale muito a pena assistir.

4 comentários on "Livro vs Filme: Cinquenta Tons Mais Escuros"
  1. Olá! Confesso que não sou fã dos livros e nem dos filmes, já que eles não fazem meu estilo, mas reconheço o sucesso de ambos.
    Nunca assisti uma adaptação em que não mudassem pelo menos alguma coisa, infelizmente eles sempre dão um jeito de modificar a história, mas no caso de Cinquenta tons mais escuros, mesmo com as mudanças, parece ter sido um bom filme para os fãs.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Esses filmes/livros da franquia 50 tons de Cinza fizeram muito sucesso e tem muitos fãs, mas não acho que eu leria, pois esse não faz o tipo de leitura que me agrada. Até tenho algumas curiosidades sobre, principalmente sobre esse último filme que falam que Grey melhora e que vi uma cena aleatória no Facebook de quando a Ana conta que está grávida.
    Essa cena do pedido de casamento no filme foi mesmo bem diferente do livro. Mas as duas formas parecem ter sido boas.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Eu li toda a trilogia de Cinquenta Tons de Cinza mas quanto aos filmes acabei deixando de assistir o último. Fui me cansando e achando que era tudo muito parecido e bem previsível, mesmo com algumas alterações na adaptação. O que dá bastante raiva né? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu li só o primeiro livro e achei mais ou menos.
    Não assisti nenhum dos filmes e confesso que não tenho mesmo vontade de ler ou assistir os demais volumes.
    Mas que bom que não foram tantas mudanças assim. Dá muita raiva quando mudam quase tudo no filme.
    Bjs

    ResponderExcluir