9 de setembro de 2019

A Casa dos Pesadelos


Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?! Estou indo de boa. Já notaram como o ano está passando rápido e falta bastante livro para eu ler..Mas vejo que impossível. E vocês com uma lista enorme de leitura e nem na metade chegaram?!
Hoje trago mais uma resenha com a diferença que é de um autor nacional, ou seja, brasileiro..
Vamos lá!

Resultado de imagem para a casa dos pesadelosDez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.

 Se você quer ficar longe das merdas que eles falam, logo arrumam um jeito de te puxar de volta.


Em A casa dos Pesadelos, vamos conhecer a história do adolescente Thiago. Quando ele tinha seis anos de idade tinha visto uma assombração na casa da sua avó que o deixou ele totalmente perturbador. Com problemas que Thiago teve fez com que ele se tornasse uma pessoa solitária que tem dificuldade em fazer amigos e principalmente em ter um dialogo com sua família. Dez anos depois, Thiago volta para a casa da sua avó para lhe fazer uma visita que há muito tempo não fazia ao lado de sua mãe, Laura e do seu pequeno irmão, Bruno.

 " Essa dualidade infantil - arriscar a própria segurança na busca por novas descobertas e ao mesmo tempo recusar-se a seguir adiante ao esbarrar no desconhecido - ilustrava bem o conflito em seu íntimo."

Em nessa visita, a casa de sua avó permanece a mesma, o quarto do seu falecido avô ainda permanece fechado, um local proibido de ser aberto e onde Thiago quando criança acreditava que era onde habitava o mostro.  Em uma noite qualquer o irmão dele não consegue dormir e acredita ter visto a assombração. E aí que ele estar decidido a descobrir se tudo que vivenciou era apenas um sonho ou realmente aconteceu de verdade para que não possa acontece novamente com seu irmão, o que aconteceu com ele. Enquanto procura proteger o seu irmão ele procura investigar o que há por trás da porta trancada o que realmente tem lá para não estar aberta?

"As vezes, é muito pior ficar calado do que não falar nada."

A Casa dos Pesadelos é um livro que vai retrata de um trauma de infância que faz com que leve para vida toda, onde ficar guardado na memoria de uma maneira difícil se esquecida. O que aconteceu com Thiago realmente marcou ele, mudando-o totalmente deixando de ser um garoto alegre e sorridente para uma pessoa retraída. Esse foi um livro que deixa de ser terror para um suspense e mistério. Quando peguei para ler pensava que seria um terror que me deixasse a flor da pele, entretanto fiquei um tanto decepcionada, porém não quer dizer que foi ruim. A cada dos Pesadelos foi um livro que me surpreendeu bastante, ao finaliza-la fiquei em torno de meia hora para poder consumir o que realmente aconteceu no final. Fiquei realmente pasma!
Indico bastante essa leitura para quem adora ser surpreendido.

8 comentários on "A Casa dos Pesadelos"
  1. Olha, melhor nem falar da lista de livros para ler. Parece que só aumenta kkkkkk
    Eu gosto muito desses livros de mistério e suspense, com essa parte de assombração para mim fica perfeito. Bom saber que um autor nacional escreveu um livro com tanta qualidade.
    Fiquei curiosa e quero muito poder ler e conhecer a escrita do autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lily! ♡ Verdade o ano tá passando rápido demais, enquanto a minha lista de leituras para esse ano só aumenta kkkk ♡
    Ainda não conhecia o livro nem o autor, mas achei a trama bem interessante!
    Não sou fã de terror, por isso gostei de saber que o livro puxa mais para o lado do mistério e suspense, o que me faz querer fazer essa leitura!
    Adoro ser surpreendida durante a leitura, com certeza vou dar uma chance a esse livro! Quero muito conhecer a escrita do autor e sobre Tiago e a tal assombração.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  3. Nem fale em lista de leituras. A minha só faz crescer a cada indicação que vejo!
    Não conhecia esse livro. Achei interessante, principalmente por ser um nacional. Apesar de ser menos terror e mais suspense, me deixou com uma pontinha de curiosidade.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  4. Estou realmente curiosa para saber o que há no quarto do avô para a porta estar sempre trancada. E que assombração é essa que tem lá na casa. Eu adoro um suspense então fiquei bem afim do livro. Não tão empolgada quanto gostaria pois sinto que já li algo igual, então. Mas ainda sim, devo dar uma chance.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu post, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Loteria Ouro Branco da Sorte

    ResponderExcluir
  6. Lily!
    Sou bem fã do Marcos e entendo sua frustração ao ler e não encontrar tanto terror. Fato é que ele é cineasta e acredito que os livros dele sejam escritos já pensando nos filmes, sabe?
    Ainda assim é um livro muito bom de se ler se não formos com a expectativa de um livro mais voltado para o terror e o encararmos como um horror e suspense.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Apesar de ser um livro para causar medo, senti pena de Thiago por ele ser alguém tão solitário por causa do que aconteceu no passado.
    Estou muito curiosa para saber se tudo que aconteceu, ou melhor, se o monstro realmente existe ou é algo da imaginação do personagem.
    Portas fechadas em filmes de terror são sempre algo que motiva os personagens a descobrirem o que tem por trás e, por vezes, os levam até a própria morte, então espero que as coisas acabem bem para Thiago e que ele encontre as respostas para todos os seus questionamentos sobre o monstro.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lily
    eu tenha vontade de lê-lo mas muito medo kkkk
    Agora pela sua resenha fiquei mais interessada, pois parece não ter aquela terror horrendo que deixa a gente com medo de tudo e sem dormir kkkkkk
    Parece que são mais traumas mesmo, algo mais pro lado psicológico.
    Vou querer enfrentar e ler sim! rs
    bjs

    ResponderExcluir