6 de setembro de 2019

Dicas: Livros com Temática LGBT+

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?! Comigo tudo de boa, mas.. é sempre tem um mais. Hoje ao navegar pela internet vi uma repercussão que está acontecendo na Bienal do Rio, onde estão censurando livros LGBT+, sim estão censurando isso para as pessoas, para os leitores. Então hoje resolvi trazer a vocês dicas de livros que envolve esse mundo LGBT. Me Acompanhe!



1. Will & Will, Um nome, um destino
 Will e Will
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.




2. Garoto Encontra Garoto
Garoto Encontra GarotoPaul estuda em uma escola nada convencional. A rainha do baile é uma quarterback drag queen, líderes de torcida andam de moto e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrareligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola e, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah.

3.1+1 A Matemática do Amor
1+1 - A Matemática do Amor
Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?

4.Não Conte Nosso Segredo
Não Conte Nosso Segredo
Com o namorado dos sonhos, o cargo de Presidente do Conselho Estudantil e a chance de ir para uma Universidade de Ivy League, a vida não poderia estar mais perfeita para Holland Jaeger. Ao menos, é o que parece. Até que Ceci Goddard chega na escola e muda tudo. Ceci e Holland têm sentimentos que não conseguem esconder, mas como todos ao redor vão lidar com este novo romance?Entre intrigas, preconceitos e a não aceitação dos pais, Ceci e Holland lutam para manter-se juntas, mas o amor delas pode não ser tão forte quanto as críticas da sociedade...Não conte nosso segredo é o primeiro livro da autora Best-seller no New York Times, que promete emocionar leitores de todas as idades e gêneros.

5.Ele: Quando Ryan conheceu James
Ele
James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo.Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato.O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles.Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente.Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas.Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.

E ai, já leram alguns deles ou pretende ler? Eu, não li todos, mas alguns sim tenho na estante e de todos só li Will & Will e é a minha historia favorita.  Espero ler todos esses e sim, tenho orgulho de ler livros LGBT.
7 comentários on "Dicas: Livros com Temática LGBT+"
  1. Lily!
    Vi na TV a questão de mandarem retirar um livro infanto juvenil que tinha uma ilustração de beijo entre rapazes e fiquei chocada com a censura desnecessária e preconceituosa.
    Não tive ortunidade de ler nenhum dos livros que citou, mas já annotei, tenho dois deles aqui e asim que puder, farei a leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lily! ♡ Nossa, eu achei um absurdo essa censura, é revoltante!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros, mas já ouvi falar muito bem sobre Ele: Quando Ryan conheceu James, já li várias resenhas positivas sobre o mesmo e quero muito conhecer Wesley e Jamie! Nunca li nada da Elle Kennedy e da Sarina Bowen, mas elas parecem ter feito um ótimo trabalho com esse livro. Já quero conferir!
    Obrigada pelas indicações, vou pesquisar mais sobre cada uma delas! ♡
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Em primeiro lugar, achei um absurdo o que fizeram na Bienal desse ano, não entendo como alguém acha que pode controlar o que outras pessoas gostam de ler.
    Não li nenhum desses livros citados, mas já ouvi falar da maioria. Já li livros com casais LGBTQ+, mas nunca li um livro que o casal fosse os personagens principais.
    O livro que mais me pareceu interessante entre esses é Ele, já que além de ter uma premissa que chama atenção, já ouvi falar muito bem da obra.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Estou muito indignada com esse acontecimento, pois foi de tamanho retrocesso e grande falta de noção do Crivella. Mas feliz pelos atos do Felipe Neto e ao povo resistindo. Quero muito ler os livros dessa dica, exceto por Garoto Encontra Garoto que eu já li e adorei. Os livros Lgbt precisam sim de muita visibilidade e nada disso de censura.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lily!
    Um absurdo toda essa situação que aconteceu na bienal. Achei maravilhoso toda a comoção e solidariedade dos leitores que apoiaram a causa.
    Adorei sua seleção de livros, mas da lista só li Wil & Wil, adorei demais a história! Tenho vontade de ler Garoto encontra Garoto também.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  6. Li somente Will e Will e acho um livro maravilhoso. Já li alguns outros com temática LGBT+ e tive sorte de ler muitos bons livros.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily
    Muito triste esse preconceito todo que rolou na Bienal, nem tenho palavras...
    Desses só li Garoto encontra garoto e achei lindo.
    Vou querer ler todos os outros. Obrigada pela dica, anotado aqui.
    Will e will tenho que ler logo, porque é o único do João verde que ainda não li kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir