30 de setembro de 2019

Cidade das Cinzas, Os Instrumentos Mortais #2


Olá Meus Queridos Leitores!
E aí, tudo bem com vocês? Comigo tudo de boinha na lagoa.
Que tal a gente deixa os mundanos e viajar para os submundos junto com a nossa estela? Pois é, acabo de finalizar o segundo volume da serie Os Instrumentos Mortais, então vamos lá embarca nessa aventura com Clary, Jace, Simon, Isabelle e Alec?! Ready? Pois, só um conselho que dou se não leu o primeiro, então tenha cuidado, talvez haja um belo spoiler. Então me acompanhe!

Resultado de imagem para os instrumentos mortais cidade das cinzas
No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?



Acredito que estou no inferno, portanto estou.

No livro anterior fomos jogado uma bela bomba em nosso colo pela autora, como assim Jace e Clary são irmãos?! Pois é, são irmãos.  Em nessa sequência seguimos com a mãe de Clary, Jocelyn que agora é mãe de Jace, está desacordada em um coma sem explicação. Clary está procurando uma maneira de acorda sua mãe sem precisar de ajuda. E para deixa o clima mais tenso as crianças do submundo estão desaparecendo e alguns encontrados mortos totalmente sem sangue, principalmente vampiros e lobisomens fazendo com que volte a ter uma rincha entre ambos.

“A dor só é o que você permite que ela seja”

No instituto está com um clima de tensão, sabendo da volta de Valentim e que ele obtém o cálice mortal todos estão sob vigilância e com medo dos planos dele. Lightwood volta para o instituto com a missão de cuidar e proteger os seus filhos. A vida de Jace já não podia ficar mais complicada do que já estar ao descobrir que seu pai é Valentim e que a pessoa que ele amar é sua irmã. Com a volta de Ligthwood, Maryse, mãe de Isabelle e Alec, expulsa de sua casa com medo de que ele faça parte dos planos de Valentim, sendo um espião para ele por todos esses anos.


Clary está procurado viver a sua vida normal, longe do submundo, mas sempre tem que acontece algo para puxa-la para esse mundo. Ela procura se encolhe aos braços de Simon, onde tem um pequeno conforto, entretanto não será sempre assim. Simon procura apoia-la de todas as maneiras, protegendo-a. Em nesse meio termo, Valentim invade a cidade do silêncio matando todos e roubando a espada mortal justamente no momento em que Jace foi preso pela  Inquiridora, com que faz a situação de Jace fique pior e tornado um suspeito. E nesse momento que Isabelle, Alec e Clary ao seu lado Simon fará de tudo para provar a inocência de Jace e farão de tudo para derrotar Valentim e o que ele esteja planejando.

“Quando você realmente ama alguma coisa, nunca tente conservá-la do mesmo jeito para sempre. Precisa deixa-la livre para mudar.”

Cidades das Cinzas obtém uma ótima continuação com uma premissa muito boa. A autora soube fazer com que fique preso a pagina tentando descobrir os acontecimentos. Fiquei bastante maravilhada com a trama, mas teve momento que me senti que a leitura estava se arrastando, meio que ficando lenta, entretanto teve momentos de muita tensão. Devo mencionar que há um triangulo amoroso aqui, não sou muito fã disso, porém senti que o que Clary estava fazendo era se aproveitar da pessoa que para mim é muito errado já que não podia ficar com quem ama, só que ao final gostei da decisão que foi tomada. Já os demais foram ótimos e gostei muito da autora não só foca em Clary e Jace mas nos outros personagens. Foi incrível! Estou ansiosa para o próximo livro!
Se você não leu nenhum livro da autora, pois deveria começa por essa serie, indico bastante!






Resenha do livro anterior:
Cidade dos Ossos
7 comentários on "Cidade das Cinzas, Os Instrumentos Mortais #2"
  1. Oiii ❤ Esse não é o meu livro favorito dos Instrumentos Mortais, mas eu gostei muito dessa leitura e fui ficando cada vez mais impressionada com a trama e a criatividade da Cassandra Clare.
    Eu achei injusto que acusassem o Jace de algo que ninguém tinha completa certeza se ele tinha mesmo feito.
    O triângulo amoroso também me incomodou, pois estava na cara que apesar da Clary estar com o Simon, quem ela realmente amava era o Jace. Também fiquei irritada por ela estar usando o Simon como step.
    Isso da autora focar nos outros personagens, é ótimo, ainda mais nos próximos livros da série, onde isso vai ser ainda mais importante.
    Amo muito essa série, então sempre fico animada quando vejo que alguém a está lendo.
    A série só melhora ainda mais nos próximos volumes.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lily! ♡ Eu adoro quando falam sobre os livros de Os Instrumentos Mortais, é uma das minhas séries favoritas da vida! ♡
    Eu gostei bastante desse livro, mas para mim os livros que vêm depois são melhores ainda e me fizeram amar mais ainda a série!
    Não gostei da Clary e do Simon juntos, para mim eles só funcionam bem como amigos. Eu odeio triângulo amoroso e achei esse super desnecessário.
    Eu adoro que a autora não foca apenas na Clary e no Jace, mas também nos outros personagens, achei isso maravilhoso, pois todos eles têm muita importância para a história.
    Leia sim o próximo livro, para mim ele é um dos melhores da série, eu simplesmente adorei! ♡
    Adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, estava pensando que eu iria ler e não iria saber nem um pouco da história. Mas me lembrei que assisto ao seriado e me veio a cenas na mente, embora saiba que o livro da de dez a zero na série, ainda sim é a mesma história.
    Sigo com vontade de fazer a leitura dessa série.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro essa série também. Mas ainda não terminei de ler. Só li até o terceiro livro. Aliás, continue lendo porque o terceiro livro é excelente também.

    ResponderExcluir
  5. Lily!
    Realmente a série parece boa, principalmente essa continuação.
    Não verdade ainda não li, porque faltam alguns livros e só quero ler quando tiver todos.
    Assisti o filme e fiquei lebrando de alguns trechos ao ler sua resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lily!
    Lembro que quando li o livro fiquei como você. Não conseguia largar, era uma página atrás da outra. Devorei a série rapidinho.
    Garanto que é um volume melhor que o outro, sofri bastante com alguns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily
    Ai, menina, já tentei ler o primeiro dessa série 3x e não sai das primeiras páginas, afffffs!
    Mas adorei sua resenha, achei bem interessante, cheio de reviravoltas, e esse mundo sobrenatural, ai adoro!!!
    Acho que tentarei ler novamente!
    bjs

    ResponderExcluir