6 de setembro de 2019

Dicas: Livros com Temática LGBT+

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?! Comigo tudo de boa, mas.. é sempre tem um mais. Hoje ao navegar pela internet vi uma repercussão que está acontecendo na Bienal do Rio, onde estão censurando livros LGBT+, sim estão censurando isso para as pessoas, para os leitores. Então hoje resolvi trazer a vocês dicas de livros que envolve esse mundo LGBT. Me Acompanhe!



1. Will & Will, Um nome, um destino
 Will e Will
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.




2. Garoto Encontra Garoto
Garoto Encontra GarotoPaul estuda em uma escola nada convencional. A rainha do baile é uma quarterback drag queen, líderes de torcida andam de moto e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrareligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola e, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah.

3.1+1 A Matemática do Amor
1+1 - A Matemática do Amor
Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?

4.Não Conte Nosso Segredo
Não Conte Nosso Segredo
Com o namorado dos sonhos, o cargo de Presidente do Conselho Estudantil e a chance de ir para uma Universidade de Ivy League, a vida não poderia estar mais perfeita para Holland Jaeger. Ao menos, é o que parece. Até que Ceci Goddard chega na escola e muda tudo. Ceci e Holland têm sentimentos que não conseguem esconder, mas como todos ao redor vão lidar com este novo romance?Entre intrigas, preconceitos e a não aceitação dos pais, Ceci e Holland lutam para manter-se juntas, mas o amor delas pode não ser tão forte quanto as críticas da sociedade...Não conte nosso segredo é o primeiro livro da autora Best-seller no New York Times, que promete emocionar leitores de todas as idades e gêneros.

5.Ele: Quando Ryan conheceu James
Ele
James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo.Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato.O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles.Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente.Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas.Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.

E ai, já leram alguns deles ou pretende ler? Eu, não li todos, mas alguns sim tenho na estante e de todos só li Will & Will e é a minha historia favorita.  Espero ler todos esses e sim, tenho orgulho de ler livros LGBT.
8 comentários on "Dicas: Livros com Temática LGBT+"
  1. Lily!
    Vi na TV a questão de mandarem retirar um livro infanto juvenil que tinha uma ilustração de beijo entre rapazes e fiquei chocada com a censura desnecessária e preconceituosa.
    Não tive ortunidade de ler nenhum dos livros que citou, mas já annotei, tenho dois deles aqui e asim que puder, farei a leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lily! ♡ Nossa, eu achei um absurdo essa censura, é revoltante!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros, mas já ouvi falar muito bem sobre Ele: Quando Ryan conheceu James, já li várias resenhas positivas sobre o mesmo e quero muito conhecer Wesley e Jamie! Nunca li nada da Elle Kennedy e da Sarina Bowen, mas elas parecem ter feito um ótimo trabalho com esse livro. Já quero conferir!
    Obrigada pelas indicações, vou pesquisar mais sobre cada uma delas! ♡
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Em primeiro lugar, achei um absurdo o que fizeram na Bienal desse ano, não entendo como alguém acha que pode controlar o que outras pessoas gostam de ler.
    Não li nenhum desses livros citados, mas já ouvi falar da maioria. Já li livros com casais LGBTQ+, mas nunca li um livro que o casal fosse os personagens principais.
    O livro que mais me pareceu interessante entre esses é Ele, já que além de ter uma premissa que chama atenção, já ouvi falar muito bem da obra.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Estou muito indignada com esse acontecimento, pois foi de tamanho retrocesso e grande falta de noção do Crivella. Mas feliz pelos atos do Felipe Neto e ao povo resistindo. Quero muito ler os livros dessa dica, exceto por Garoto Encontra Garoto que eu já li e adorei. Os livros Lgbt precisam sim de muita visibilidade e nada disso de censura.

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, eu não consigo ver as coisas desse jeito.
    Pra mim nos livros existe um romance entre duas pessoas que se amam. Não importa se são dois homens, duas mulheres, ou um homem e uma mulheres. Aff! Odeio preconceito.
    Mas amei a reação das pessoas à isso tudo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lily!
    Um absurdo toda essa situação que aconteceu na bienal. Achei maravilhoso toda a comoção e solidariedade dos leitores que apoiaram a causa.
    Adorei sua seleção de livros, mas da lista só li Wil & Wil, adorei demais a história! Tenho vontade de ler Garoto encontra Garoto também.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  7. Li somente Will e Will e acho um livro maravilhoso. Já li alguns outros com temática LGBT+ e tive sorte de ler muitos bons livros.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lily
    Muito triste esse preconceito todo que rolou na Bienal, nem tenho palavras...
    Desses só li Garoto encontra garoto e achei lindo.
    Vou querer ler todos os outros. Obrigada pela dica, anotado aqui.
    Will e will tenho que ler logo, porque é o único do João verde que ainda não li kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir