14 de setembro de 2019

Filme: It, Capítulo 2


Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?! Comigo, tudo bem.
Ei, vocês encararam o livro de Stephen King, It?! Pois, eu tenho em minha estante e ainda não iniciei a leitura, me falta coragem para encara aquelas páginas, mas sabemos que acaba de se estreia o filme It, A coisa a segunda parte e claro que não quis perde essa né. Então confira o que achei.

Imagem relacionada

Sabemos que na primeira parte os garotos enfrentaram o palhaço, Pennywise. Conseguiram derrota-lo, mas só foi naquele momento. Depois dos eventos que lhe aterrorizaram cada um seguiram com sua vida. Todos foram embora de Derry menos o Mike Hanlon que permaneceu na cidade por muitos anos. Vinte sete anos depois um acontecimento inesperado acontece que faz com que o palhaço volte a cidade. Mike ao saber do retorno da coisa, liga para cada membro do grupo dos Otários para que eles retornem a Derry, pela promessa que fizeram anos atrás, para matar o Pennywise caso ele retorna-se. Cada um reage de uma maneira diferente, porém um deles, Stanley acaba cometendo suicídio pelo medo de volta a cidade que tanto lhe assustar.

Resultado de imagem para it a coisa 2

De tantos desencontros e faltas de contatos, eles estão juntos novamente em um restaurante contado tudo que aconteceu na vida de cada um, mas há um pequeno detalhe porque eles não se lembram o que realmente aconteceu com eles no passado? Porque foi apagado de suas memorias? Só Mike que lembra de tudo. Eles entram em desespero por saber que irá enfrentar A Coisa novamente. No hotel, Beverly revela que sonhou com a morte de Stanley, não só dele, mas de todos, morrendo da mesma maneira pela influência de Pennywise. Bill e Mike convence os integrantes a ficarem na cidade. E a partir desse momento que cada um irá conviver com momentos de aceitação para em fim poder derrotar A Coisa.

Resultado de imagem para it a coisa 2 filme

It A Coisa, Capitulo dois é um filme famoso com uma pitada de terror. Devo dizer que é uma história bem clássica no mundo da literatura, onde King nos traz uma história de terror que envolve palhaços. Quem nunca teve medo de palhaço quando era criança? Eu nunca tive, mas aqui o Pennywise, ele representa o medo daquelas crianças que cresceram com seus temores sem coragem para enfrenta-las, quando eles se tornam adultos têm que retomar aquelas feridas. O retorno da Coisa é os traumas de cada um que até no momento estavam adormecidos. O filme em si é incrível, em algum momento você leva alguns susto e tal, e também devo mencionar a forma de como eles criticaram a Homossexualidade que no começo do filme temos uma cena que mostra o desrespeito em relação a isso. O que devo dizer que sim o filme foi muito bem o esperado e claro que já estou bem ansiosa para iniciar a leitura, não sei quando, mas me mande energia para encara o livro. Ah, para quem não assistiu, vá conferir essa adaptação!
8 comentários on "Filme: It, Capítulo 2"
  1. Ainda não li It porém, já vi o primeiro filme tantas vezes que sei decor e salteado. Estou ansiosa para assistir essa segunda parte, porem infelizmente não vou poder ir ao cinema. Sei que eles voltam já crescidos e que tem gente que morre, peguei spoiler feio, mas sigo plena.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir ao final desse filme maravilhoso. Quando assisti It 1 não senti tanto medo. O palhaço assusta mas nada que tenha me feito gritar de susto. Quero ver como foi fechado esse enredo e se honraram ao mestre King. Muito curiosa. Vou assistir e tem que ser no cinema.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que tomei um spoiler do final desse filme? Como eu não assisti nem o primeiro e nem esse, to fugindo rsrsr mas devia mesmo é fugir desse palhaço, me Deussss

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Estava mesmo querendo ler uma opinião de quem assistiu o filme, porque essa semana assisti o 1 e gostei demais, e com sua opinião, quero assistir o 2 com certeza.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lily! ♡ Acho que eu não conseguiria encarar It nem se eu quisesse, terror definitivamente não é pra mim kkkk. O King parece ter uma ótima escrita, mas eu não tenho coragem para ler algo desse gênero. Esse Pennywise me causa arrepios kkkk.
    Provavelmente nunca lerei o livro e nem assistirei o filme, mas confesso que fiquei curiosa para saber porque o Mike é o único deles que se lembra do que aconteceu.
    Eu também nunca tive medo de palhaço, pelo contrário, quando eu era criança eu gostava bastante.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Confesso que até tenho certa curiosidade tanto sobre o livro quanto sobre o filme, mas como não sou a fã número de terror, tenho receio de conferir ambas as obras. Além de que o livro de It é enorme e se já tenho medo de filmes do gênero, imagina de um livro cheio de detalhes...
    Estou curiosa para saber porquê depois de tantos anos o palhaço volta e se os personagens conseguem derrotá-lo de uma vez, além de uqe quero saber porquê eles se esqueceram do que aconteceu.
    Boas energias Lily para você encarar esse livro enorme. Boa leitura! ❤
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily!
    Morro de vontade de ler, mas tem receio de encarar esse livro enormeee!
    Assisti o primeiro filme e estou bastante curiosa para assistir esse segundo, principalmente por abordar outros temas interessantes. Já vi alguns comentários que tem pouco suspense e a carga emocional é maior.
    Vou querer conferir o filme em breve.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lily
    Adorei demais sua resenha!
    Quero muito assistir aos filmes, mas prefiro sempre ler primeiro.
    Agora ler tá difícil porque sou muito medrosa kkkk
    Mas acho que vou amar então vou tentar em breve.
    Parece ser temas interessantes e o desenrolar dos fatos + terror bem escrito e arquitetado também.
    bjs

    ResponderExcluir