21 de outubro de 2019

Filme: Questão de Tempo


Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Que tal um filmezinho, daqueles bem clichê que traz lições valiosas para vida?!
Então, hoje trago a vocês aquele filme bem levezinho e amoroso para ver em uma tarde de sábado. Me acompanha!

Imagem relacionada
Depois de descobrir que ele pode viajar no tempo, o jovem Tim Lake usa sua habilidade para ganhar o coração da mulher dos seus sonhos e salvar seu amigo de um desastre profissional.


“A vida é uma caixa de surpresas, não importa quem você é.”

Em Questão de Tempo, conheceremos a história de Tim, um jovem que acabou de completa vinte um anos e que através de seu pai acaba descobrindo que tem o dom de viajar no tempo que é de geração a geração e que agora ele tem esse dom. Para isso, ele tem que estar em um lugar escuro e pensa na época e no momento em que ele que estar, só com uma pequena condição de que Tim só pode volta ao passado, nunca para o futuro e que só pode ir para lugares que o viajante tenha estado e vivido. No início, Tim não acredita mais procura testar. Ele volta para um determinado local do passado e muda algo, mas quando ele volta para o presente acaba vendo que algo mudou. E com essa habilidade Tim utiliza para conseguir uma namorada.

Resultado de imagem para questão de tempo

Em um verão, ele conhece charlote, uma prima do namorado da irmã de dele que vai passa o verão com a família. Tim se sente bem atraído por ela e no seu ultimo dia de verão ele resolve confessa a sua paixão, porém a jovem diz que ele tomou a decisão tarde demais, então ele resolve utilizar seu dom para tenta novamente, mas dessa vez charlote lhe diz que esperasse até seu ultimo dia e ver o que dar. Entretanto, Tim percebe que ela não é atraída por ele e não será uma viajem no tempo que irá fazer com que ela goste dele, então ela vai embora e deixando seu coração partido.

Resultado de imagem para questão de tempo

Com uma frustração decepcionante amorosa, ele decidiu ir para Londres estudar para ser um advogado e talvez, quem sabe a sorte esteja ao seu lado. Depois de alguns meses de te se mudar a Londres, um amigo lhe faz uma visita e resolve ir jantar em um restaurante às escuras, onde Tim acaba conhecendo Mary e que ficar apaixonado. Com varias decisões e por voltar ao passado faz com que sua realidade acabe mudando e que ele precisará fazer de tudo para conhecer a Mary novamente.

Questão de Tempo é um filme clichê e bastante meigo. É daquele romance onde tira risos da gente em um certo momento, mas que em outros faz chorar. Digamos que é um filme bem bobinho mais que vai retrata o valor de uma amizade entre pai e filho, o amor de duas pessoas que vive juntas, aquele amor de família e união e principalmente sobre a perda. Aqui vamos ver a caminhada de Tim e de suas decisões em relação a sua vida, entre ganhos e perdas e a forma de como a decisão dele em relação ao dom que tem e as consequências que isso pode causar em sua vida. É um filme que vale muito a pena assistir,ele traz lições bastante valiosas para vida. Uma boa dica!


4 comentários on "Filme: Questão de Tempo"
  1. Lily!
    Já tive oportunidade de assistir esse filme, adoro quando tem livros e filmes com a temática viagem no tempo.
    E concordo que é um filme bonzinho e hilário de assistir, mas lembro que fiquei bem decepcionada na época, porque esperava muito mais do filme, ainda assim, é uma boa diversão.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lily! ♡ Ahhh, adorei o post! Esse parece fazer o estilo de filme que eu simplesmente adoro! Já quero assistir!
    Gosto bastante da temática de viagem no tempo, mas nunca vi a mesma ser utilizada em um filme de romance, então estou bem empolgada para conferir!
    Adorei os temas que o filme aborda, acho muito bonito quando abordam o tema família, pois para mim a família é um pilar muito importante em nossas vidas.
    Enfim, tenho quase certeza que vou adorar esse filme, estou precisando de um romance fofo para assistir ♡
    Obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Eu já tinha ouvido falar sobre esse filme, mas não sabia que envolvia viagem no tempo, achei muito legal saber disso pois gosto de filmes que têm a ver com essa temática.
    Essa coisa de voltar no tempo sempre acaba trazendo problemas, então estou curiosa para saber como Tim consegue conhecer Mary novamente e quais são as consequências das viagens.
    Gostei que é um filme sobre o amor, tanto sobre o amor romântico como sobre o familiar e que traz lições de vida.
    Quero muito assistir esse filme.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lily
    Aii acho esse filme lindo e fofo, de uma forma bem mais normal, algo que pode acontecer na vida real, não as viagens no tempo é claro! kkkkkk
    Os dramas e problemas do Tim todos são tão reais, e o relacionamento dele com a Mary e a procura dele por ela são muito lindas!
    Já o relacionamento dele e o final com o pai, nossa, me marcou demais, aquele final foi de partir meu core kkkk
    bjs

    ResponderExcluir