5 de outubro de 2019

Serie: Os 13 Porquês - 3º Temporada


Olá Minhas Pipoquinhas!
Algumas novidades? Vocês estão bem?!
Que tal tira o dia de hoje para assistir uma serie? Quer uma boa recomendação?!
Hoje vamos fala sobre a nova temporada de Os 13 Porquês, pois é, vamos conferir!

 Imagem relacionada

Ao finalizar a segunda temporada que deixou muitos espectadores surpreendido, somos apresentados nessa nova temporada um enredo que nos traz mistério e suspense. Surge um acontecimento, Bryce Walker foi assassinado e a pergunta é quem foi que matou?.  A serie se inicia introduzindo uma nova personagem, Ani.  Ela será nossa narradora, já que nas duas temporadas foi Clay. Aqui Ela está claramente falando com a polícia enquanto são repassados os acontecimentos desde que ela conheceu os grupos. Com a morte do Bryce, todos se tornaram suspeitos principalmente Clay, já que ele não demostra estar comovido com o acontecimento.

Resultado de imagem para 13 porquês 3 temporada

A trama não só está envolvida na investigação do assassinato de Bryce, mas são abordados os dramas dos adolescentes de várias maneiras. Como Tyler por exemplo, sabemos o que aconteceu com ele no final da segunda temporada, aqui ele está passando por uma mudança e evoluindo de uma maneira excepcional e tendo ajuda dos seus amigos que sempre estão ao lado dele. Temos a situação de Toni que está tendo que resolve um problema familiar e a Jessica Devis que procura a fazer uma movimentação para as pessoas que sofreram abuso sexual e que procurar lutar por isso.

Imagem relacionada

13 Reason Why é uma serie que aborda vários temas que basicamente são atuais na sociedade como abuso sexual, consumo de drogas principalmente armas dentro do ambiente escolar. Também é falado sobre a homossexualidade que quando e revelado a família, acaba não aceitando. A serie tem seus pontos positivos e negativos, muitos do que acontece aqui tem gatilhos que para assisti-la tem que ser acompanhado com algum adulto.  Eu basicamente não sei se deveria indicar a serie ou não, porque nela trouxe muitas situações que fiquei chocada. Então vá de acordo com o que você decidi.


7 comentários on "Serie: Os 13 Porquês - 3º Temporada"
  1. Olá, Lily! ♡ Confesso que no momento acho que esse tipo de série não é o ideal para mim, mesmo que eu ache os temas apresentados na trama bem importantes e que devem ser trabalhados. No momento, estou preferindo séries mais leves e menos chocantes.
    Espero um dia dar uma oportunidade a essa série, pois ela aparenta fazer um ótimo trabalho apresentando temas sensíveis e atuais e precisamos de séries que alertem sobre temas de extrema importância como abuso sexual, consumo de drogas, armas no ambiente escolar, entre outros, e mostrem as consequências que os mesmos trazem a vida de quem convive e sofre com eles.
    O enredo parece bem desenvolvido, gostei disso.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ 13 Reasons Why é uma série que me deixa curiosa para conferir, mas que tenho receio de assistir por conta dos gatilhos, que nem você disse.
    Acho importante que a série aborde temas necessários, já que esses temas que você citou são bem atuais.
    É interessante que essa terceira temporada tenha suspense e mistério, nem imaginava que ela seria assim.
    Por enquanto, acho melhor não assistir, mas quem sabe em outro momento.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Lily!
    Ainda não tive oportunidade de assistir a série, ando preferindo temas mais leves.
    Também não li o livro ainda, estou deixando mais para frente.
    A questão de recomendar ou não nos coloca contra a parece, não é? Afinal cada pessoa tem seu próprio gosto pessoal.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lily!

    Ando tão desatualizada com minhas séries, que nem sabia que já havia saído a terceira temporada.
    Assisti a segundo e fiquei bem chocada com o final, não sabia muito bem o que esperar dessa terceira, mas parece que tem muitos mistérios.
    Vou achar um tempinho para conferir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Então Lily, realmente não gostei dessa temporada, a premissa de mostrar um pouco mais sobre a vida de um estuprador e tudo o que ocorre depois ou a ressocialização é até valida, mas a serie se perde no meio de tanto dramalhão (não estou dizendo que a dor de cada um é insignificantes) só estou dizendo que a serie deveria focar na recuperação deles e do que de fato é importante: A cura da alma!
    A maioria dos episódios são para encher linguiça! O que é triste, pois poderia ter agregado muito!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. É uma série que quero muito assisti, mas não tive tempo. Ja me falaram sobre os cuidados ao assisti essa série, pois não é para qualquer pessoa, e esse cuidado desse ser levado em consideração. Como ainda não assisti nada, é complicado comentar sobre a segunda temporada, mas quero muito assisti logo.

    ResponderExcluir
  7. Eu tentei ler o livro 2x mas não fluiu.
    Tô pensando em assistir só a série mesmo, porque parece ser bem legal, ainda mais com essas outras duas temporadas a mais.
    Com temas polêmicos e necessários.
    Você achou as temporadas muito fortes pra assistir?
    bjs

    ResponderExcluir