17 de outubro de 2019

TOP: Autores do Terror


Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?
Quem aqui ama um susto ou aquele suspense, ou talvez aquele mistério que nos surpreende? Pois, estamos no mês de Terror e para entra nesse clima, resolvi trazer algumas postagens em relação a isso. E para dá início, que tal conhecer autores desse gênero. Vamos lá!



Stephen King – Terror
Falar de terror e falar do próprio rei desse gênero.  O nosso querido King, que muitos leitores já conhecer e ama as histórias que ele nos faz ler sem parar. Com mais de 10 livros publicado, o mais conhecido é O Iluminado que foi publicado em 1977 e que fez bastante sucesso e que também ganhou uma adaptação cinematográfica em 1980. E tem uma continuação que foi publicado em 2013 pelo título Doutor Sono, que por sinal será adaptada ao cinema também.

Resultado de imagem para stephen king

Charlie Donlea – Suspense
Autor bastante conhecido pelo seu primeiro livro publicado aqui no Brasil, A Garota do Lago que conquistou vários leitores. Com vários lançamentos pela Faro Editorial, faz com que todos leitores queiram ler, ainda mais por seu gênero. Não é um terror, mas se enquadra por ser um suspense. Vale conferir!

Imagem relacionada

Marcos Debrito – Terror
É um autor brasileiro, mas também é conhecido por ser cineasta. Seu primeiro filme foi o Condado Macabro e que ganhou o prêmio do Horror Festival e Fantaspoa. Seu primeiro livro publicado foi Á sombra da Lua, foi sua entrada para o mundo da literatura. De todos os livros publicado o mais conhecido atualmente é O Escravo da Capela que foi publicado em 2017.

Resultado de imagem para marcos debrito

Shirley Jackson – Mistério e Horror
Claro, tive que trazer mulher para essa lista. São bastante autores que conhecemos que se destaca no gênero do Terror, mas sim, há mulher. E para quebra essa lista, trago essa incrível autora. O livro mais famoso foi A Assombração da Casa da Colina que foi publicado em 1959. Tiveram algumas adaptações, a primeira foi para o cinema estreando em 1963 e a próxima foi em 1999 que houveram algumas mudanças, mas que mantiveram a essência da obra original. E para deixa mais legal, a querida Netflix faz uma mini serie baseado no livro da autora que contem 10 episódios. A serie mantem o foco principal da casa, mas que mantem bastante a essência do livro e que uma personagem da serie leva o nome da autora como homenagem.

Resultado de imagem para shirley jackson

Mary Shelly – Terror
Mais uma autora aqui, haha. Amo essa quebra de padrão.. Então, ela é uma autora bastante conhecida pelo seu primeiro livro Frankenstein que foi publicado em 1818, ou seja, uma obra bastante antiga. Ela escreveu essa história com apenas 19 anos entre 1816 e 1817. A obra se tornou um clássico do gênero entre as obras Drácula e O Médico e o Monstro como mais conhecido O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde.

Resultado de imagem para mary shelley

E aí, gostaram dessa pequena aulinha? Haha
Já leram algum livro desses autores, eu apenas li a obra de Marcos Debrito, já os demais não mas pretendo muito.

4 comentários on "TOP: Autores do Terror"
  1. Olá! ♡ Gosto bastante de suspense e mistério, mas terror não é para mim não kkk.
    Até tenho curiosidade em conhecer a escrita do Stephen King, pois todo mundo sempre fala bem da mesma, mas acho que no momento eu não teria coragem para ler algo escrito por ele. Quem sabe um dia eu tomo coragem kkk.
    Dos autores citados o que eu mais quero ler e que se encaixa no meu estilo de leitura é o Charlie Donlea. Tenho muita curiosidade em conhecer os livros dele, já que sou fascinada por um bom suspense.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Escolheu só os melhores, hein?
    Já tive oportunidade de ler todos e amo cada um deles de uma forma diferente, já que suas escritas são diversas.
    Parabéns por ter escolhido os melhores.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Como não sou muito fã de terror, nunca nada desses autores, apesar de já ter ouvido falar muito de alguns.
    Toda vez que penso no gênero terror, penso no Stephen King, já que as obras dele parecem muito assustadoras e várias de suas obras já foram adaptadas.
    Acho que, das obras dos autores citados, eu só leria os livros do Charlie Donlea, já que eles têm mais a ver com suspense do que com terror. Além de que já li resenhas falando muito bem da escrita do autor.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Dessa lista quero ler todos!
    Principalmente Charlie Donlea e Stephen King - desse já li três e gostei muito!
    Você já leu O Cemitério do King? Menina, que babado fortíssimo! Tenho medo só de lembrar dessa história! Pesadíssima, mas muito boa! rs
    bjs

    ResponderExcluir