7 de dezembro de 2019

Filme: A Voz do Silêncio, Koe No Katachi


Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Quem alguém gosta de anime? Ou já assistiu algum filme em anime.  Bem, eu, único anime que assistir foi Naruto e olhe lá, ainda tenho que terminar. Rsrs
Mas alguém me indiciou um filme de anime e então resolvi assistir. Venha ver o que achei dele!

Imagem relacionada

Temos a história de Shouko Nishimiya, uma jovem garota que acabou de se mudar para uma escola, a única diferença dela para os demais alunos e que ela é surda. Shouko é aceita por alguns alunos e outros a ignora ou simplesmente a despreza por sua condição. Ela apenas se comunica através de um caderno com as pessoas. Ela procura se enturma com todos mas é uma situação complicada para si. Por outro lado, temos Ishida Shouya, um aluno que todos admiram, é bastante zoeiro, engraçado e que tem seus próprios seguidores. Com a chegada de Shouko, ele faz da vida da menina um inferno. Começa a trata-la mal, xingamentos, bate nela e até destrói o aparelho auditivo, ele passando do limite faz com que ela seja transferida para outra escola.

Resultado de imagem para a voz do silêncio anime filme

Com todos os acontecimentos, vemos uma passagem de tempo onde o Ishida no ensino Médio sozinho e isolado sem amigos.Todos os alunos os evitam e nem troca uma palavra se quer com ele fazendo que todos seus redores estejam com um enorme X em seus rostos. Ele começa a estuda um pouco de línguas de sinais e com isso faz com que entenda o que ela queria lhe dizer quando eram crianças. É nesse momento que ele começa a se dar conta de tudo que ele fez e começa a se redimir. Ishida sair a procura de Shouko para pedir desculpa e perdão por tudo que fez, uma missão bastante difícil para alguém que praticou o bullying.

Resultado de imagem para a voz do silêncio anime filme

A Voz do Silêncio é uma animação muito arrebatadora. Aqui é retratado sobre o bullying o que ele realmente faz com a pessoa, não só quem sofreu mais quem praticou. Os personagens ele passa em fase de desenvolvimento e de crescimento, não só os personagens principais mais os demais que estava envolvido nos acontecimentos. Com passa dos anos aquelas atitudes que foram feitas no passado passam a ser uma lição grande no futuro e faz com que tenha arrependimento sobre aquilo. Apesar do filme ser apenas uma animação, ele traz momento de felicidade, tristeza, redenção, arrependimento e a forma de mudar a si próprio. É uma história muito forte, comovente e que retrata de uma maneira incrível. Foi uma forma de sair da minha zona de conforto e que gostei bastante. Vale muito a pena assistir e vá sem preconceito!
Ah, para quem não sabe esse filme foi inspirado no mangá que leva o mesmo título escrito e ilustrado por Yoshitoki Ōima.

7 comentários on "Filme: A Voz do Silêncio, Koe No Katachi"
  1. Uau, que temam lindo a ser abordado, deve ser um filme muito bom.
    Não assisto muito anime, mas eu gosto até, quem sabe dê de dar uma conferia depois ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Eu posso não ter lido o mangá e nem ser adepta do gênero, mas eu vejo tudo que é tipo de filme.rs
    E? Acabei vendo esse já tem um tempinho. Confesso que fiquei bem perdida no começo dele, sem entender nadinha mesmo. Mas daí, eu insisti e tive uma enorme surpresa.
    Não é apenas o bulling, é o depois, é o momento, é o sofrer de ambas as partes.
    Um "desenho" cheio de lições valiosas e oh, na mesma linha se puder, veja Your Name!!!Esse eu achei mais lindo ainda!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Lily!
    Como você minha experiência com animes também se resumem a Naruto e outros poucos como Dragon Ball, mas ver poder ser apresentada a uma história que trata de bullying e de personagens jovens e ativos, é bem interessante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Nunca assisti um filme de anime, mas adoraria assistir esse já que tem uma premissa incrível.
    Gostei tanto que esse filme trata o tema bullying e como ele afeta a vítima e o agressor.
    Deve ser bem triste ver o sofrimento pelo qual Shouko passa. Gostei que Ishida se arrepende pelo que fez a menina e agora está a sua procura para se redimir.
    Obrigada pela indicação e parabéns pela resenha, fiquei comovida com ela.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Oi Lily!
    Na verdade nunca vi nada sobre a cultura coreana, mas comprei um mangá e até agora não li (kkkk), mas gostei bastante do enredo, deve ser bem fofo, vamos ver se teei um tempinho agora! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de anime, nem quando criança gostava de ficar assistindo, mas achei esse em especial muito interessante. Gostei que o filme retrata o tema da surdez e as dificuldades de quem enfrenta o problema, sobretudo do preconceito por parte de algumas pessoas.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily
    Não leio mangá, mas uma vez vi a indicação dessa animação. Eu assisti e gostei muito, podemos tirar muitas lições e pensar sobre nossas atitudes.
    Quando ele destruiu o aparelho auditivo dela se eu pudesse eu partiria a cara do personagem.
    Mas eu adorei assistir e super recomendo, beijos.

    ResponderExcluir