17 de dezembro de 2019

Sorrisos Quebrados, Sofia Silva

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?
Olha eu aqui de novo e dessa vez com uma resenha que já era tempo né. HAHA
Hoje trago uma história muito comovedora e maravilhosa. Para aqueles que tem certo tipo de algum gatilho e bom pensar bem ao ler esse livro. Vamos lá!

Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.

"A escuridão nos ajuda a falar o que na luz temos receio."

Sorrisos Quebrados é o primeiro volume de uma serie que é publicada pela editora Valentina. Muitos leitores e blogueiras indicaram bastante ela e aqui estou eu, trazendo uma resenha sobre essa magnifica história.

"-Eu sei por que gosta de pintar e a importância que as tintas têm na sua vida, principalmente a conjugação entre o escuro e o brilhante, mas por que pinta todas as paredes?-Porque é a minha casa-Como assim?-Um dia me fecharam num frasco com receio de que eu pintasse o mundo.-E?-Pintei o meu mundo no frasco"

A trama iniciar com a protagonista Paola, uma jovem mulher rica, sorridente e tímida. Ao conhecer roberto, um jovem rapaz lindo e maravilhoso por qual toda se apaixona por ele, porém ele tem interesse nela. Paola por ser tão inocente acredita-se que tirou a sorte grande. Ela parece vive um sonho de contos de fadas, Roberto além de ser bonito era gentil e bem relacionado. Pois tudo muda depois do casamento, Paola por acredita que conhecia seu marido acaba conhecendo sua verdadeira face. Um príncipe encantado que se mostra ser um vilão de sua vida. De tanto desentendimento, ela se vê em um relacionamento abusivo, onde que apenas tinha agressão verbal acaba indo para agressões físicas e que não demora muito para Paola ficar traumatizada.


"Ele era meu conto de fadas. Só não imaginei que o papel dele na nossa história não seria o de príncipe, mas o do pior dos vilões."

Por outro lado, temos André, um jovem rapaz que tinha o sonho de se forma na faculdade. Ele veio de uma família humilde e que tudo na sua vida foi conquistado com muito suor e força de vontade. Seus pais fizeram de tudo para que ele conquistasse seu sonho até que um dia tudo que ele queria se desmoronou. André tinha um relacionamento e foi desse relacionamento que ele já não acredita mais no amor e que foi o motivo de destruição dos seus sonhos. A única coisa boa que teve em sua vida foi sua filha Sol, uma garotinha de quatros anos de idade e que também tem pequenos problemas. Ela passou por trauma muito forte no passado e faz com que tenha uma dificuldade em socializar com as pessoas ao seu redor. Simplesmente não fala com ninguém além de sua família.

"Para mim, ela é perfeita assim. Eu sei o que é termos medo de mostrar quem somos porque as pessoas são más."

Tantos anos depois, Paola vivem em uma clinica que ajuda pessoas com traumas psicológicos. Ela vive longe das pessoas e dificilmente tenha algum contato. Um dia qualquer ela sair para um jardim para pintar quadros e ali ela acaba por ter alguns ataques e André que estava passando naquele momento corre para ajudá-la. Paola se assusta com ele por ter um físico muito forte e isso faz com que ela fique com medo dele. Sol também faz tratamento nessa mesma clínica. Em uma comemoração na clinica Sol e Paola acaba se conhecendo e nesse momento as duas criam uma conexão única. Naquele mesmo instante Sol ganhou o coração de Paola. Com a relação da pequena Sol fará com que Paola e André se aproxime e dali por diante haverá uma relação única e diferente.



Sorrisos Quebrados é aquele livro maravilhoso que ao mesmo tempo irá destroça todo seu coração de todas as maneiras possíveis. Eu vi muitas pessoas comentando, falando e vi varias resenha em relação ao livro. Tive o desejo e a vontade de ler essa história, conhecer a Paola e entender seus traumas. Por ser um livro que há relacionamento abusivo é muito complicado, você se senti como a personagem passou, basicamente tive que respirar varias vezes para não enlouquecer com a trama, em não abandonar o livro. É uma história comovedora, bastante delicada e para ler esse livro tem que estar preparado para o que ela irá lhe proporciona a cada pagina e a cada momento. Indico bastante essa leitura mas que leia em um momento bom da sua vida porque nela há gatilhos. Então, aceite e conheça a história de Paola e André.
6 comentários on "Sorrisos Quebrados, Sofia Silva"
  1. Lily!
    Li muitas resenhas também sobre o livro e achei interessante o assunto, embora essa ideia de que está tudo bem com a magreza dela, quando está ao lado dele, me passa a impressão de dependência. E se algo não der certo no relacionamento e ele terminar, como ela ficará? Ainda mais traumatizada, né?
    Gostaria mesmo assim de ler para apreciar como todo tema foi desenvolvido.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade conhecer todos os trabalhos dessa autora que acabou sendo acolhida tão bem aqui no Brasil. Aliás no começo até pensava que ela era brasileira mesmo.
    Eu amo um bom drama, ainda mais quando é assim, sobre abuso, violência e o sobreviver depois de tudo!
    E pelo que li acima, a autora conseguiu não somente criar um enredo fascinante e dolorido, como também colocar o leitor ali, no centro da vida destas mulheres!
    Quero muito poder ler!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Ooi Lily!
    Tudo bem?
    Já li também algumas resenhas sobre esse livro e toda vez que me deparo com uma, fio muito empolgada para saber o que acontece depois! Acredito que realmente deva ser triste, mas também uma lição, resenha bem objetiva!Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lily
    Li algumas resenhas do livro e vi muitas fotos de muitas pessoas divulgando no instagram.
    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não comprei aos poucos vou ter os livros da série.
    Como se trata de um relacionamento abusivo tenho muita curiosidade para saber vomo a autora construiu essa trama. Pelo jeito ela retratou de uma forma interessante e coerente com o tema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Esse livro é maravilhoso! A escrita da Sofia Silva é muito envolvente.
    É muito triste ver pelo que os personagens passaram, ainda mais sobre o que aconteceu com Paola.
    O que mais gostei é como Paola vai ganhando autoestima e confiança, além de que a relação dela com André e Sol é linda.
    É realmente uma história que vale a pena ser lida, cheia de amor e superação.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto esse livro por aí mas n7nca tinha chegado a ler alguma resenha dele.
    Achei a história muito comovente e com uma grande bagagem emocional. Nunca cheguei a ler uma livro que tratasse de traumas, principalmente no relacionamento, mas fiquei com muita vontade de ler e lendo a resenha fiquei na torcida para que a Paola e o André se aproximem e percam o medo dos traumas que carregam.

    ResponderExcluir