14 de março de 2020

Filme: Contágio


Olá Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Já parou para pensar que muitos filmes que são ficção cientificas algo dele chegar a ser verdadeiro?! Com essa epidemia do Coronavírus chega a ser semelhante com o filme Contagio que foi lançando em 2011 que traz uma ficção de terror.
 Resultado de imagem para contagio 

Temos a personagem Beth Emhoff que estava de viagem em Hong Hong para uma reunião de negócios. Ela está no aeroporto se preparando para volta a Mineápolis e ao telefone conversando com seu amante, já apresenta alguns sintomas estranhos. Ao voltar ao Estados Unidos, se encontra com seu marido e o filho, Mitch e Clark. Seu estado começa a piora e quando chega ao hospital, ela já não resiste e morre. Seu filho Clark que também contraiu a doença acaba não sobrevivendo. Entretanto, os cidadãos japoneses começam a ter indício dos sintomas e dentro de poucas horas acabam falecendo.

 Resultado de imagem para contagio

Já no território americano as coisas começam a piora, pessoas começa a estar infectada e chegando ao hospital a beira da morte. O vírus começa a se espalhar pelo mundo e transformando numa epidemia mortal. E a partir dai que tudo começa, as organizações medicas como a CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) e a OMS (Organização Mundial de Saúde) que ambos procuram maneiras de descobrir a origem do vírus e seu marco zero e uma possível vacina. E por outro lado temos um jornalista que faz de tudo para ganhar visibilidade e dinheiro com teorias colocando a vida das pessoas em riscos. E o exercito que procura controlar a população que está um caos é claro, os políticos que utilizar os meios para atrapalhar as organizações humanitárias e disputado o orçamento da vacina e a distribuição dela. Enquanto isso milhares de pessoas morrem.

 Resultado de imagem para contagio

Contagio é um filme de Terror, por mais que não seja aquele gênero que somos acostumando onde há sangue e matança. Aqui é um terror da humanidade procurando pela sobrevivência. O pior pesadelo que existe e o próprio ser humano, a gente não sabe o que as pessoas são capazes de fazer para sobreviver. Dentro desse mundo caótico as casas são saqueadas, farmácias destruídas e hospitais roubados, as ruas se transformam num campo de guerra. Uma longa que indico bastante para qualquer pessoa assistir, que assim entenderá um pouco sobre a propagação de um vírus.
5 comentários on "Filme: Contágio"
  1. Primeira vez que chego no blog e não consigo me lembrar se vi esse filme. Li e reli a crítica dele e confesso que não lembro ;/
    Por isso, vou acreditar que não tenha visto e vou procurá-lo hoje mesmo.
    Nesse tempo onde o nome contágio/epidemia estão sendo tão debatidos infelizmente, um filme até necessário!!
    Obrigada pela dica!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Já tive oportunidade de assistir ese filme logo que saiu e confesso que fiquei bem temerosa na época.
    Essas epidemias, causadas ou não pelo homem, trazem essa sensação de temeridade e temos de ter o maior cuidado, porque qualquer um pode ser contagiado.
    cheirinhhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Acho que ela filme que mais se aproxima do carro que estamos vivendo Acho que até ataca minha ansiedade mas é um bom filme e também tem um filme chamado epidemia na Netflix que vale muito a pena

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Vi o filme em 2012.
    Mas a Netflix tem alguns filmes bem parecido com esse, e muitas coisas não tem sido diferentes da nossa realidade.
    Obrigada pela dica, vou rever.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lily
    Nossa, que horror!
    Deve ser desesperador demais assistir um filme assim.
    Porém, ajuda a entendermos melhor tudo que está acontecendo.
    Vai pra lista!
    Bjs

    ResponderExcluir