10 de março de 2020

Filme: O Iluminado


Olá Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Stephen King, um autor muito clamado pelos seus livros e histórias de terror, psicológico e sobrenatural. Assistir algum filme adaptado das obras dele?! Dificilmente, mas ao saber do filme Doutor Sono, tive que assistir ao filme O Iluminado para entender a história. Vamos lá!
 Resultado de imagem para o iluminado

Jack Torrence é um escritor que está passando por um bloqueio de ideias e precisar resolve. No momento, Jack estar sendo contratado como zelador para trabalha no hotel Overlook durante o inverno ao lado de sua família, a fim de conseguir se livrar do seu bloqueio criativo.  Ele e sua família se muda para o hotel nas montanhas de Colorado. Com o tempo passando e o inverno chegando, Danny começar a ter alucinações. Ele tem um dom conhecido como, O iluminado. Ele tem o dom de ver o passado, presente e futuro através de um amigo imaginário, conhecido como Tony.

Resultado de imagem para o iluminado filme

Danny ao chegar ao Hotel encontra-se com o cozinheiro, Dick Halloran. Que basicamente é um outro iluminado que explicar a Danny sobre o seu dom e que deve evitar o quarto 217. Com o decorrer do tempo coisas estranhas vão acontecendo no hotel, Jack que faz de tudo para estar isolado para escrever, começa a ter comportamentos agressivos e alucinações. Ele estar caminho da loucura e sendo controlados por fantasma do hotel e com decorrer do tempo passa a querer atacar suas próprias famílias. Danny e sua família escaparão?

 Resultado de imagem para o iluminado filme

O Iluminado é um filme de 1980 que é uma adaptação das obras mais aclamada do autor Stephen King.  A longa é lenta, as coisas acontecer de uma maneira que tem que acontecer. Não terá um terror onde há sangue e morte, o que mais foca aqui é um terror psicológico onde o personagem sofre uma alucinação a ponto de se transforma agressivo e ferir a própria família. É claro, falando de King obvio que haveria algo de sobrenatural na história né. Me faz lembra muito a série A Maldição da Residência Hill que foi baseado na obra de Shirley Jackson, onde uns irmãos tiveram alucinações nessa mansão, meio que parecido né. Mas não deixa de ser Stephen king. Eu, basicamente, gostei do filme mas senti a história lenta e chegava a me dar um sono terrível, passei três dias tentando terminar esse filme (fãs de King não me julgue por favor.. rsrs). Gostei da longa mas não me prendeu de fato, Sorry...porém indico bastante o filme, é interessante. Vale a pena assistir!

5 comentários on "Filme: O Iluminado"
  1. Eu tive que rever esse filme tem uns dias. Precisava assistir Doutor Sono e como acabei vendo O Iluminado há séculos, muitos detalhes estavam perdidos.
    Não é um filme para todo tipo de amante de cinema. A narrativa é realmente bem paradinha..mas dá um certo frio na barriga da metade até o fim.
    Tem que ter paciência no começo.rs
    Mas é realmente um ícone do cinema e atemporal!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Já tive oportunidade de ver e rever O Iluminado várias vezes, primeiro porque amo o King e esse é um dos livros dele que mais gosto e adoro o Jack Nilcholson, um dos melhores atores de todos os tempos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Eu já li o livro O Iluminado Mas você acredita que eu nunca assisti o filme? Sei que é um clássico do cinema e até algumas referências dele eu consigo pegar mas nunca tive vontade de assistir o filme

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Vi o filme tem um certa tempo, e quase nem lembro do mesmo apenas algumas cenas que viraram memes e gifs.
    Estou pensando em ver novamente, ainda não li o livro.
    Terror que faz ficar sem dormir não tem, mas aquele frio na barriga nesse filme é prato cheio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lily
    Sou louca para ler o livro e assistir esse filme, mas tenho medo, então fujo mesmo! kkkk
    Pelo sua critica deu pra ver que é muito interessante e se não tem muito terror acho que aguento sim! Kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir