21 de março de 2020

Seriando: YOU


Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Gosto de assistir serie, qualquer leitor sempre gosta e principalmente quando uma serie é adaptada de algum mundo literário. Ultimamente ouvi muitos falarem bem da serie YOU, eu não assistir na época, mas no início de Carnaval resolvi assistir O que será que eu achei dela?!

 


You é uma serie adaptada do livro com o mesmo titulo da autora Caroline Kepnes, que foi bastante elogiado pelo autor Stephen King e Sophie Hannah. A trama nos apresenta o protagonista Joe Goldberg, gerente da livraria onde trabalha. De inicio vemos um jovem rapaz desiludido pelo amor, já que antes sofreu com o termino de um relacionamento, mas tudo muda quando a jovem Guinevere Beck entra em sua livraria procurando por um determinado livro.


Beck é uma autora de poesia e que estuda letras. É uma mulher linda, maravilhosa e simpática. Enquanto ela procura o livro na livraria, Joe lhe ajudar criando alguma certa aproximação, mas ambos acabam trocando alguns flertes antes de seguir o rumo. No entanto, para Joe teve outras interpretações em relação a isso. Até que ele resolve buscar todas as informações sobre ela. E porque não encontra pela internet? Hoje em dia as informações são fácies de encontrar.

 Resultado de imagem para you serie

Joe vai criando uma obsessão pela Beck. Seguindo por todos os lados, vendo o seu ciclo de amizade e assim por diante. Com uma narração em primeira pessoa, Joe vai contando tudo que estar fazendo e o motivo de tudo aquilo. Ele basicamente narra todos os acontecimentos a seu favor, procurando fazer com que o telespectador crie uma empatia com ele.

YOU é um Thriller psicológico composto por dez episódios. Joe é obsessivo? Sim. Totalmente psicopata? Com certeza. Ele tem um amor obsessivo pela Beck que de todas as maneiras procura justifica a suas ações. A Netflix apresentou uma história com um enredo de deixa sem folego e que ficamos grudado no sofá a cada episódio. Ao longo da trama somos colocados no dia a dia dos personagens, trazendo duvidas e preso a tudo que estar acontecendo a cada minuto do episódio. Não posso deixar de mencionar que a serie não só traz uma historia mas que nos apresenta um relacionamento abusivo e obsessivo que para muitos isso é algo normal e fofo, mas que não passa de algo doentio e que não chega nem perto de ser amor.


5 comentários on "Seriando: YOU"
  1. Uma temporada(a primeira) de tirar o fôlego do começo ao fim! Quando a vi, já tem um tempo, me apaixonei, como o enredo prendia. Como Joe fazia o estilo romântico, apaixonado, mas doentio. Um psicopata retratado em sua melhor forma.
    Amei, amei e ainda preciso demais ler o livro.
    Vale deixar claro, ao menos a mim, que a segunda temporada da série, não me agradou. Romantizaram demais o lado psicopata, o que li de meninas suspirando por um amor daqueles, me irritou profundamente.
    Quero demais ler os dois livros já lançados!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Não tive oportunidade de ler o livro e de assistir a série, mas também já recebi várias indicações e dizem que é bom, principalmente porque Joe, apesar de abssessivo e tornar a relação abusiva, também tem seu lado bom, que é afastar as más companhias de Beck.
    Quero poder assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante da primeira temporada da série Mas eu achei que ela caiu muito na sua segunda temporada e acabei desistindo na metade da segunda temporada acho que devia ter ficado só em uma temporada mesmo

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Muitas pessoas estão indicando tanto os livros como a série, não vi e nem li.
    Mas estou curiosa em ver a série sem ler os livros.
    Pelo que entendi Joe sendo um psicopata os espectadores ou leitores acabam se apaixonando por ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lily
    Nossa, parece muito louco e doentio esse Joe.
    Mas, ao mesmo tempo, parece interessante de assistir e acompanhar.
    Vou querer ver em breve.
    BjS

    ResponderExcluir