12 de março de 2020

TOP: Séries Adaptadas de Livros


Olá Leitores!
Tudo bem com vocês?!
Como anda as leituras? As minhas estão indo bem, já consegui finalizar três ou quatros livros da meta de leituras. Não sei como conseguir, mas tudo bem. HAHA
Hoje vamos falar de séries, sim de séries que foram adaptadas de livros. Tem que ter livros envolvidos né. Vamos lá!


13 Reason Why
Essa série todo mundo já conhece. Ela foi adaptada do livro Os 13 Porquês do autor Jay Asher. Ela é composta por 3 temporadas e que logo haverá mais uma e acho que será a ultima. Na primeira temporada traz a história de Hannah Baker que cometeu suicídio por ter sofrido bullying, abuso sexual e outros mais. A primeira temporada foca na Hannah Baker, já a partir da segunda temporada vai tratando da vida dos demais personagens.

Shadowhunters
É uma série adaptada de uma saga de livros da autora Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais. Conta a história de Clary Fray que em seu aniversario de 18 anos, ela descobre que faz parte de um mundo totalmente novo, os caçadores de sombras. Quando sua mãe é sequestrada pelo vilão do ciclo, ela terá que corre contra o tempo para salva sua mãe e também o submundo.

Resultado de imagem para quem é você alascaQuem é Você, Alasca?
Uma série adaptada do livro de John Green que contém o mesmo título. Em Quem é Você Alasca, foi estreada em 2019 pela Hulu. Ela contém oito episodio que vai contar a história de Miles Halter que estar em busca de seu grande talvez. Ele vai estudar em uma escola como se fosse um internato e ali conhece Alasca Young.

Os Bridgertons
Eu não poderia deixar de mencionar essa série, Os Bridgertons. Ela foi adquirida pela Netflix e que ainda não temos data de estreia. Ela é adaptação dos livros de Julia Quinn que contam a história da família Bridgertons e claro a vida da sociedade londrina. Quem não está ansiosa por essa estreia?! Eu com certeza, louca para finalizar as leituras.

Resultado de imagem para game of thrones livroGame Of Thrones
Adaptada do harmônio livro de George R.R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo. Uma fantasia que retrata a vida de duas famílias poderosas que disputa em um jogo mortal pelo controle dos setes reinos de Westeros para assumir o Trono de Ferro. Uma série que todo mundo ama, mas que houve uma bela discórdia com sua ultima temporada. Quem aí já assistiu ela?

Não Fale Com Estranhos
Resultado de imagem para não fale com estranhos livroUma série adaptada do livro Não Fale com Estranhos do autor Harlan Coben. Ela foi estreada no Streaming da Netflix em janeiro desse ano. É uma série de suspense e mistério que conta a vida de Adam Price, um pai exemplar e que tem uma vida perfeita. Um dia qualquer uma mulher desconhecida aparece em sua vida revelando algo que poderá acaba com seu casamento. E ai, o que faria em? Pois é! Já assistiram?

E ai, já assistiram algumas dessas séries? Me contem aqui o que vocês acharam!
5 comentários on "TOP: Séries Adaptadas de Livros"
  1. Nossa, eu vi ali o nome da série Não Fale Com Estranhos e meu coração pulou no peito. Comecei a série ontem e engoli seis episódios de uma vez, só faltam dois.rs e farei isso hoje.
    Uma série daquelas e como não li o livro, tudo está sendo uma surpresa e das mais agradáveis possíveis!
    Preciso muito ver Alasca,mas ainda não tive oportunidade.
    Got é para os fortes.rs eu não consegui ler os livros(letras pequenas demais),mas vi a série duas vezes e amo de paixão!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Alguns livros já tive oportunidade de ler, porém não asisti nenhum dos filmes, acredita?
    Para não dizer que não assisti, pude acompanhar as primeiras temporadas de Game of thronos, mas depois deixei de assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Tirando a série dos bridgertons que ainda não foram lançadas Eu já li todas e as minhas favoritas são Game of Thrones e Alaska

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Não li nenhum dos livros, assisti a série Shadowhunters sem saber que era adaptação de livro. Como gostei muito fiquei louca para ter os livros fui comprando e ganhando, agora só falta 3 livros e o que será lançado.
    Tenho vontade de ler os livros que citou, mas os preços são um pouco salgados. Aos poucos vou adquirir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lily
    Ah da Julia e do Harlan tô ansiosa pra assistir!
    Os 13 porquês quero mas tô com medo de ser muito triste.
    Quem é você Alasca tenho vontade, mas não muito, porque não gostei da Alasca do livro.
    Bjs

    ResponderExcluir