3 de junho de 2020

Filme: O Poço

Olá Leitores! Tutubom?
Um filme complexo com um enredo simples e ao mesmo tempo não tão muito explicativo. Estou falando do filme O Poço, um filme espanhol que foi lançando recentemente na Netflix que fez muitas pessoas comentarem por longos dias. Sim, resolvi assistir e fiquei bastante surpreendida.


A fome nos deixa loucos. 

Na longa conhecemos Goreng, um rapaz que se voluntária para ficar preso em um local por alguns meses para conseguir um certificado que tanto deseja. Goreng tem a possibilidade de levar algo, então ele resolve levar o livro do Dom Quixote. Ao desperta Goreng se ver dentro de uma cela e do outro lado estar seu companheiro, Trimagasi.

Diretor comenta ideia por trás de 'O Poço', filme popular entre ...

Trimagasi já é um senhor de idade e estar esperando que acabe seus últimos meses que falta, enquanto isso Goreng começa a fazer perguntas sobre o local e de como tudo funciona. A prisão é dívida por níveis e cada nível tem duas pessoas, no meio da cela tem um buraco retangular que passa uma mesa cheio de comida. Essa mesa passa por cada nível e fica parado por dois minutos, assim dando tempo para as pessoas comerem o que quiserem. Se alguém pega uma comida da mesa no momento que ela sai do seu nível, as pessoas dessa cela serão punidas. A cada trinta dias os presos de cada celas mudam de níveis de maneira aleatória, ou seja, Goreng e Trimagasi estão no nível 48º e quando acordarem pode estar no nível 8 ou até bem mais abaixo do que nível 48º.

7 razões pelas quais você deveria assistir O Poço, da Netflix ...

Goreng começa a perceber como as coisas funciona e nota que a comida não chega aos presos dos níveis bem mais embaixo, então tenta fazer com que seu companheiro lhe ajude a fazer com que as outras pessoas dos níveis em cima coma o necessário e para que a comida chegue aos níveis mais baixos. Porém, as coisas não funcionam assim, quem está no nível de cima não fala com quem está embaixo. Goreng irá ver o pior do ser humano.


A sociedade é moldada por aqueles que só pensam em si mesmo.

O Poço é um filme complexo e um tapa na cara da sociedade. Sim, esse filme vai retrata a sociedade de uma forma cruel e crua. As celas e a plataforma representam a divisão social, onde quem estar lá no topo tem mais oportunidades de quem estão embaixo, mas baixo que você estiver menos oportunidade. Esse filme irá esfregar na sua cara as crueldades da humanidade quando estão em uma situação extrema. É cruel, forte e impactante. Provável que esse filme não agrade algumas pessoas mas indico bastante porque vale muito a pena assistir e quando terminar terá sua mente bombardeando com perguntas atrás de perguntas e tentando entende-las.

6 comentários on "Filme: O Poço"
  1. Olá!
    Esse filme é perfeito!
    O final dele ser subjetivo o deixou ainda mais especial pois acabamos refletindo mais ainda.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lily
    Quando eu vi muita gente comentando eu achei que esse filme seria repudiante, no mínimo, mas depois que assisti vi que ele foi totalmente diferente. É claro que tem cenas grotescas e nojentas, mas ele traz várias reflexões interessantes e que me fizeram pensar por dias. Foi muito impactante!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Precisei ver este filme duas vezes para poder entender de fato o que o direto queria passar e terminei de ver a segunda, com a boca aberta e olhando para os lados.
    É nossa vida, é nosso lado mais cruel ali, estampado e cru na tela.
    Agradou sim,mas também incomodou.
    Mas eu amei e super indico!!!
    Beijo


    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Eu vi tanto comentário sobre esse filme, realmente teve um grande hype, né? Mas achei interessante o seu post, realmente é algo que nos faz pensar e refletir, mas confesso que não sei se faz meu gênero de filme rs.
    www.osdeliriosliterariosdelex.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lily!
    Eu adorei o filme, ele é bem impactante e cruel mesmo. É real, né?! E eu terminei o filme exatamente como você disse: cheia de perguntas. kkk E queria mais uns 20 minutos de filme. rs
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  6. Lily!
    Assisti o filme e tem mesmo uma crítica social bem forte, mas confesso que em alguns trechos, fiquei com nojo e com pena dos personagens.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir