5 de junho de 2020

O Despertar de Penélope, Bel Costa

Olá Leitores! Como estão?
Uma fantasia. Um romance. Quando a autora entrou em contato comigo para oferecer uma parceria, não fazia ideia de como iria ama essa história.
Livro cedido pela autora!
Talvez eu não tenha nascido para ser má. Afinal, todo lado ruim esconde um lado bom por trás.

Penélope ao nascer não foi uma bebê comum, apenas passou seus oito meses dormindo e não chorou. A sua mãe tinha medo de que ela herdasse o dom da família de seu marido, com tantos nascimentos na família não sabia o motivo por Penélope ser diferente. Com os anos a família perceberam que os dons dela era bem mais intensos e perigosos que os outros.

"Às vezes, as pessoas que nos intrigam não são as pessoas certas. Elas são aquelas de quem devemos nos afastar." 

A sua família já não estar mais viva, apenas tem Giovanni, seu primo. Penélope não aceitar a ter esse dom, já que ela ver como uma maldição para si própria porque ao tocar em alguém ela sugar a energia vital da pessoa no momento em seu toque, mas isso pode ser perigoso, se ela perder o controle pode chegar a matar. Ela precisa disso para viver, porém matar e o ultimo de sua lista. Por isso que ela resolve utilizar luvas para proteger não só a ela, mas as pessoas ao seu redor. Apenas tira as luvas em caso de extrema necessidade para toca alguém só para sugar a energia suficiente para a pessoa ficar cansada.

"Ser diferente pode ser bom, mas não quando a sua singularidade te toma capaz de machucar os outros."

Penélope tentou cursar a faculdade, mas um incidente fez com que abandonasse e que agora trabalha em uma cafetaria. Ela procura ter uma vida normal, ao contrario do seu primo, Giovanni que é bem oposto dela. Ele utilizar o poder a seu favor e gosta de aparecer em tudo. Penélope nunca aprovou a vida que ele levava e por isso vive longe dele. A vida de Penélope ia muito bem até que ela conhece Jason. Um homem misterioso que a fez ter muitas perguntas e dúvidas sobre ele no momento em que tocou sua mão por acidente e que seu dom não teve efeito sobre ele.



O Despertar de Penélope é um livro muito fofo e cheio de mistério. Quando recebi o convite da autora para ler o seu livro, não tinha tanta certeza que iria gostar, não sou do tipo que ler tantas fantasias, sou mais romances fofos e clichês, porém, entretanto fui muito surpreendida com a leitura, a cada página era uma vontade de querer saber mais e como tudo terminaria. Penélope é uma mulher incrível e bastante reclusa pelo seu dom e sua forma de se preocupar mais com os demais do que ela mesma, ao contrario do seu primo, um total sem juízo e sem coração. (Desculpa, criei ódio por ele, kkk) Já Jason é um crush perfeito, fiquei tão encantada por ele, pelo seu jeito meigo e sua forma de compreender tudo, de proteger e de aceitar a pessoa com seu pior e melhor. Amei muito a leitura, indico bastante para quem adora um bom romance com uma mistura de fantasia e mistério.


3 comentários on "O Despertar de Penélope, Bel Costa"
  1. Lily!
    A personagem parece a Vampira do seriado dos X-Men.
    Gosto de livros no gênero e fiquei curiosa por saber como foi que ela conseguiu se envolver com Jason.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi e li muita coisa boa a respeito do trabalho da autora e lendo a resenha acima, a gente entende os motivos né?
    Uma vampira moderna.rs me lembrei muito de X-man(que adoro)
    Fiquei imaginando um primo odioso assim..rs já quis matá-lo e sim, se tiver oportunidade, quero poder conferir a obra!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, fiquei bem curiosa pra ler :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir