15 de junho de 2020

TOP: Cinco Motivos para Ler Romances de Época


Olá Leitores! Tutubom?
Como anda as leituras? Sendo boas?!
Quem aqui ama um bom romance de épocas? Eu sou apaixonadíssima por esse gênero. Meu primeiro contato foi com a autora Julia Quinn e fez tornar uns dos meus gêneros favoritos. Desejo muito conhecer mais obras desse universo e por isso resolvi trazer motivos para você começa a ler romance de época. Vamos comigo!



As Mocinhas
Sim, gosto muito de quando as autoras trazem personagens femininas diferente. Basicamente elas são mais a frente do seu tempo e com personalidade forte e claro, com uma língua afiada. Serio, eu amo personagens feminina  assim!

Humor Garantido
O que não pode falta nos romances de época são as cenas que fazem você rir sem parar. Li alguns livros do gênero e sempre há cenas onde as mocinhas e os cavaleiros estão em intrigas lhe rendendo uma boa risada.

Clichê
Sim, sabe aquele romance bem clichê que adoramos. Pois é, aqui temos os casais mais fofos que apesar das diferenças ficamos torcendo e suspirando por eles. Mesmo sabendo como terminará a historia, amamos!

Localidade
A maioria dos romances de época se passa em Londres, pois é uma cidade maravilhosa. Qualquer um irá se apaixonar ao conhecer essa cidade ao lado das mocinhas e que também irá presenciar as noites de baile.

Leitura Rápida
Sim, os livros do gênero irão fazer você ler de forma rápida e bastante fluida. Quando inicia um bom livro vai perceber que já leu mais da metade e não deixará de ler quando tiver já finalizado.

Será que convenci vocês a lerem romance de época?!  Por favor diz que sim porque não irão se arrepender!
4 comentários on "TOP: Cinco Motivos para Ler Romances de Época"
  1. Oi, Lily
    Eu amo romance de época coo você bem sabe kkkkk então já estou afoita nos seus motivos e concordo com absolutamente todos! Eu amo justamente o humor que a narrativa nos entrega, mas ás vezes também gosto de uma certa sobriedade.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lily!
    Eu juro que tento, mas não consigo gostar de romances de época! Terminei a leitura de O Duque e Eu ontem e não gostei tanto assim :(
    Como a maioria das pessoas falam que o primeiro livro é o pior, vou dar mais uma chance para a série e ler pelo menos o próximo.
    Amei os motivos :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. Lily!
    Sou fascinada também por esse estilo e se forem os livros da Julia, ainda mais.
    Adorei todos os motivos que elencou.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá Lily,
    Adoro os romances de época e também iniciei com os livros da Julia Quinn. Fui conquistada de cara. Adorei seus motivos e concordo com todos eles, sem tirar nem pôr.

    Beijo!
    https://www.amorpelaspaginas.com/

    ResponderExcluir