19 de outubro de 2020

Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo, Iain Reid

Olá Leitores, tutubom?

Como estão indo as leituras de vocês? Espero que está indo bem!

Você sentirá medo, você irá sentir confuso ou até mesmo perdido por não entender claramente nada. Pois, foi o que aconteceu comigo ao ler esse livro.

Acho que muito do que aprendemos sobre os outros não é o que eles nos contam.


Vamos acompanhar dois personagens, Jake e sua namorada. Eles estão no carro em uma viajem para uma pequena cidade onde fica a fazenda em que mora os pais de Jake. Ele está levando a sua namorada para conhecê-los pela primeira vez, que por sinal quem narra toda a história e a namorada dele.

 

"Historias são como entendemos uns aos outros. Mas a realidade acontece apenas uma vez."


Em meio dessa viagem a garota simplesmente está pensando em acabar com tudo, ou seja, com o relacionamento. E para deixar as coisas bem mais tensa, ela estar sempre recebendo uma ligação misteriosa deixando a situação bem mais estranha. Ao chegar à fazenda, ela nota que Jake começa a ficar estranho com toda a situação e percebe que ele guarda segredos tanto como ela.

 

"Às vezes um pensamento está mais próximo da verdade, da realidade, do que uma ação. Você pode dizer qualquer coisa, pode fazer qualquer coisa, mas não pode forjar um pensamento."


Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo é aquele livro que você sentirá uma tensão e momentos de agonia. A trama é bastante fluida e rápida, os diálogos são bastante misteriosos. Em cada capitulo do livro acontece uma situação, diálogos de uma coisa que aconteceu, mas que não tem nada a ver com os personagens e meio que foi colocado ali de proposito para te confundir, mas para te confundir de uma maneira surreal, eu claramente ficava pensando “Mas que merda é isso? O que está acontecendo aqui?” tipo isso.

 


Eu aconselho muito que quem for ler esse livro, leia com muita atenção, presta bastante atenção mesmo porque qualquer detalhe que você deixar passar, vai te deixar muito confuso e perdido. Esse livro é bem estilo terror psicológico e para quem adora livros assim indico para ler e para aqueles que não ler esse tipo de gênero deveria dar uma chance porque esse livro, nossa foi sem explicação! Ah, para quem não sabe tem a adaptação dele na Netflix que estreou esse ano e que também aconselho ler primeiro antes de assistir!

 


11 comentários on "Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo, Iain Reid"
  1. Amiga, concordo super com o seu conselho... Tem que ler com bastante atenção. Por mais que o livro seja fluido, aconselho até mesmo ler mais devagar. É muito doido. O final então.
    Acredita que eu tentei ver o filme e não consegui? Tava achando chato demais. E olha que eu gostei do livro!

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse, com certeza, foi o livro que eu mais li resenhas esse ano. A maioria dos blogs que eu visito diariamente falaram sobre ele.
    Cada vez mais a vontade de ler aumenta, adoro ler de vez em quando um suspense, um psicológico, acabo saindo um pouco da onde de romances que eu vivo. E esse parece ser a escolha certa! Quero muito assistir também!

    ResponderExcluir
  3. Lily!
    Infelizmente já assisti o filme, mas ainda não li o livro.
    Todo esse mistério me deixou mesmo bem intrigada e super curiosa para poder viver as emoções da leitura e acompanhar todo esse suspense e a sensação de temeridade que o livro traz.
    Mistééééééério....
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Então.. rs
    Como eu não tenho o livro, fui ver a adaptação primeiro e? Dancei! rs
    Não entendi nadinha e oh, o filme tem 02 horas e foi um sufoco conseguir ver. Por isso, quando terminei, fui tentar encontrar respostas e li algo que me chamou a atenção, o filme só vai funcionar bem a quem leu o livro, ao menos a parte final!
    Por isso, espero ler o livro e aí sim, rever o filme com outros olhos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lily!

    Fiquei super feliz de ver essa resenha aqui no seu blog por motivos de: quero muito ler esse livro. Principalmente porque é um gênero que gosto e porque fiquei super curiosa pra entender esse livro. Muita gente dizendo que não entendeu nada ou que é difícil, só me fez aumentar a vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Uma grande amiga minha, adora esse livro. Por isso já o conhecia antes do hype e do filme.
    Sempre achei a sinopse um tanto quanto confusa, meio que sem pé nem cabeça. Mas mesmo assim, tenho vontade de ler e assistir ao filme

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily!
    Faz tempo que li um terror psicológico mas é um gênero que eu curto muito... Pretendo ler Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo, fiquei muito interessada na trama, curiosa para desvendar os mistérios presentes no livro, os segredos que Jake e sua namorada escondem, e quem faz essas ligações misteriosas para ela... Obrigada pela dica, anotada! Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olha para ser bem sincera náo fiquei com vontade de ler o livro
    Sei la a sinopse náo me atraiu náo nem o filme eu vou assistir .mas que bom que curtiu a leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily
    Não vi o filme ainda e você assistiu?
    Quero ler o livro primeiro, porque pela resenha dá impressão que o enredo tem umas partes confusas. Que só lendo para entender, imagina se ver o filme antes.
    Adoro esse tipo de terror psicológico, não vejo a hora de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Mesmo não sendo tão familiarizada assim com o gênero, esse é um livro que pretendo sim dar uma oportunidade ainda mais por trazer uma história tão diferente das quais eu estou acostumada, vou levar o conselho a sério quando chegar meu momento, pois detesto me sentir perdida durante a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lily
    Aii que livro estranho, hein kkkkk
    Achei superconfuso.
    Mas, já quero! kkkk
    Esse suspense todo psicológico acho que é bem o tipo que curto. Embora tenho medo de não entender nada no final kkkk
    bjs

    ResponderExcluir