29 de outubro de 2020

Seriando: Mundo Mistério

Olá Leitores, tutubom?

O mundo tem seus mistérios e nós ficamos com aquela vontade de desvenda-la ou até mesmo procurando por aí para entendê-las, não é mesmo? Que tal embarca em uma aventura onde aprendemos sobre o mistério da Terra?


Mundo Mistério uma pequena serie com poucos episódios sendo apresentado pelo youtuber Felipe Castanhari que foi estreado no streaming da Netflix. Aqui somos apresentando histórias que envolve a própria ciência. Que tal falamos sobre o Triângulo das Bermudas? Obvio que você já ouviu falar sobre suas histórias e tudo que envolve ela, que basicamente tudo que passava por ele desaparecia de maneira misteriosa até inventaram a questão do E.T, não é mesmo?!

 


E que tal aprender um pouco mais sobre a Peste Negra ou como devemos chama-la de Peste Bubônica que foi uma doença que devastou toda Europa deixando vários mortos. Ou que tal sabemos mais sobre viagem no tempo. Será que realmente é possível? E sobre a Inteligência Artificial que cada vez mais vai evoluindo no decorre do tempo e que está sempre presente no nosso cotidiano.

 


O Mundo Mistério é uma pequena serie que vai retrata sobre a ciência que são falados de forma didática que você irá aprender e entender de uma maneira fácil. São assuntos já conhecido como o Triangulo das Bermudas, viagem no tempo, zumbie e até o Aquecimento Global que por sinal, todos nós estamos sofrendo com isso na atualidade. Eu simplesmente assistir essa serie pelo pequeno título por me chama atenção e que por sinal eu amei demais, principalmente os episódios que falava sobre viagem no tempo e A.I (Inteligência Artificial). Nunca fui muito fã de história, mas assistir essa serie despertou minha vontade de saber mais, ter mais conhecimento sobre as coisas.

 

Para quem gostar de series nesse estilo e que gostar bastante de história ou você mesmo que não tem interesse nesses tipos de conteúdo, eu aconselho assistir porque é importante ter conhecimento e aprender. Indico muito essa serie.



13 comentários on "Seriando: Mundo Mistério"
  1. Oi, Lily!

    Eu não sabia qual era o tema dessa série.
    Adoro aprender mais sobre história, ciência etc.! Aliás, história era uma das minhas matérias favoritas na escola.

    Beijocas.
    https://artesaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Sempre fui fascinada por história e essa série parece ótima, vou procurar com certeza para assistir.
    Sempre bom poder aprender.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Ciência,história e cultura geral de maneira simples e divertida.
    Amo esse programa

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lily!

    Confesso que olhei meio torto quando vi que era uma série de youtuber. São poucos que gosto, pra ser sincera. O Castanhari, conheço só de nome e ver por aí, mas nunca busquei o conteúdo que ele mostra. Aparentemente são temas bem interessantes, principalmente para pessoas que ainda estão na época escolar.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha lido bem por cima sobre essa série,mas confesso que nem dei atenção. Agora lendo aqui, estendi que é sobre aprender e isso é maravilhoso!!!
    Triângulo das Bermudas, mistérios sem explicação.
    Olha, vou dar uma chance(como se minha fila de séries não estivesse extensa até o infinito) rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  6. Acho esse tipo de coisa muuuuito interessante, de vez em quando até assisto alguns vídeos sobre curiosidades aleatórias no youtube, mas não sei se conseguiria assistir uma série inteira. Talvez por ter poucos episódios eu dê uma chance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily
    História é uma das minhas matérias preferidas, tive professoras que amavam e ensinavam com paixão essa matéria.
    Não conhecia essa série, mas claro que vou assistir. Obrigada pela dica.
    Tem um canal no YouTube chamado Manual do Mundo que gosto muito de ver os videos, tem muitas curiosidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. ola
    não conheco essa serie ,não tenho NETFLIX .Mas vejo bastante assuntos assim no proprio YOUTUBE e sempre bom aprendermos mais .

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily!
    Não conheço o youtuber Felipe Castanhari, e assim como você também nunca fui muito fã de história, mas se a oportunidade surgir assistirei sim Mundo Mistério, como você disse, é importante ter conhecimento e aprender... Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu amo esses assuntos! As vezes passo horas procurando novidades científicas, teorias que não foram comprovadas, fiquei super animada com essa sua resenha. Vou procurar saber mais sobre :)

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga!

    Assisti e achei bem legal. O meu episódio favorito foi aquele de viagem no tempo! Assim, é bem simples, perfeito pra ver em família e introduzir crianças ao mundo científico!

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Ótima dica para quem quer saber mais um pouco sobre essas curiosidades, acho que meus sobrinhos vão curtir demais, por isso, já vou logo mostrar para eles.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lily
    Adoro o canal do Castanhari e quero demais assistir essa série.
    Parece ser superbem produzida, além de ter conteúdos muito bons e interessantes, coisas sobre o mundo que necessitamos conhecer.
    bjs

    ResponderExcluir