8 de outubro de 2020

TOP: Minhas Fantasias Favoritas

Olá Leitores, tutubom?

Como vão a leituras de vocês? Em que mundo estão se aventurando, compartilhe aqui comigo!

Já que perguntei em que mundo estão se aventurando porque não eu contar a vocês minhas fantasias favoritas! Pois, separei uns livrinhos de fantasias que amo muito.


Sussurros

Essa é uma serie que conheci bem inicio da minha vida literária e simplesmente comprei por achar a capa maravilhosa. Comecei a ler sem saber literalmente de nada desse universo que no final acabei amando.


Uma Chama Entre as Cinzas

Essa leitura finalizei bem no início de Setembro (que por sinal, nem fiz a resenha ainda, 😂). Gente que livro incrível é esse! Eu claramente estou bastante ansiosa pelo segundo porque eu já sei que vem milhares de tombo para mim. É uma fantasia que literalmente se tornou a favorita do momento!


Cidade dos Ossos

Conheci esse universo através da serie adaptada que está disponível na Netflix, só quando finalizei ela que resolvi compra os livros e começar a ler. É obvio que sou bem apaixonada por essa serie, apesar de que eu só li até o segundo e pretendo dar continuidade.


Fortaleza Negra

É uma trilogia que sou apaixonadíssima pelos meus Mestre que são vampiros. Aqui envolve um universo cheio de mitologia como Minotauro e centauros que estão em guerra com os Metres. Essa é uma fantasia que amo demais!


E vocês, já leram alguns deles? Ou pretende ler?

12 comentários on "TOP: Minhas Fantasias Favoritas"
  1. Leio pouca fantasia mas uma que li e curti muito foi Sussurro.
    Que por sinal foi a primeira que li

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Não li ainda nenhum deles, mas há muito desejo, principalmente Uma chama entre as cinzas.
    Ando lendo algumas fantasias e terror nacional, tenho descoberto muitos bons escritores.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lily!

    Atualmente estou lendo um livro que é o oposto de fantasia: O diário de Anne Frank. Hahaha
    Bom, certamente Fantasia não é meu gênero literário favorito, embora ironicamente um dos meus livros favoritos da vida e o que me fez começar a ler lá 9/10 anos, foi Harry Potter. Então é um gênero que honestamente, não explorei muito depois disso.

    ResponderExcluir
  4. Uma Chama Entre as Cinzas. Os dos livros dessa trilogia estão sendo desejados demais por mim e não vejo a hora de ter os três(acho que o terceiro foi lançado agorinha ou está sendo)
    Não ando lendo muita fantasia, mas uma que amei e não está na sua listinha linda, é A Chama de Ember que fiquei fascinada!!!
    Amei as dicas!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Miga, eu já li Sussurro, mas só o primeiro volume mesmo. Acabou que os outros dois ficaram esquecidos.
    Agora, Os Instrumentos Mortais já li a série inteira e também gosto demais. Também já li As Peças Infernais e alguns spin-offs que a Cassandra lançou, mas ainda não tive a oportunidade de ler as outras séries dela.

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sou de ler tanta fantasia assim não, minha zona de conforto são os romances. Porém, a maioria das fantasias que eu li, todas foram muito boas, principalmente se envolverem vampiros ahahaha
    Eu li Sussurros anos atrás, não me lembro muito bem, mas tenho a sensação que gostei, viu?! Estou vendo muitas resenhas de Uma Chama entre as Cinzas e queria muito ler ainda esse mês, mas minhas aulas vão voltar, tô achando que não vai dar tempo.
    E decidi começar esse universo da Cassandra :D Já li o primeiro de As Peças Infernais e gostei muito. Vou lendo aos poucos.

    ResponderExcluir
  7. Também conheci Sussuros no incício da minha vida literária, mas só fui ler há uns dois anos atrás. Eu lia a noite, o negócio foi ficando meio assustador e eu deixei pra lá hahah. Sobre os livros da Cassandra, foram uns dos primeiros que li também, gostei, mas não passei de dois livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lily!
    Minhas leituras estão indo bem, melhor do que no mês passado... Acabei de ler Contrato de Amor da Katherine York, é uma autora nacional e gosto muito da sua escrita.
    Mas falando dos livros de fantasia que você citou... Ah, eu amo a série Sussurro! 😍
    Não conheço Uma chama entre as Cinzas, achei a capa linda, vou pesquisar sobre o livro.
    Fortaleza Negra não li, mas pretendo, tá na minha lista de leitura faz tempo.
    Caso você não tenha lido te indico o livro nacional Guardians da Luciane Rangel e a trilogia Um tom mais escuro de magia de V. E. Schwab! ❤
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lily
    Esse ano dos 49 livros lidos até o momento, fantasia esta ficando com a metade desse montante.
    Li todos os livros da série A Rainha Vermelha, do universo dos caçadores de sombras li Os Instrumentos Mortais (conheci pela série da Netflix - que é um pouco diferente dos livros e depois vi o filme baseado em Cidade dos Ossos) e comecei comprar os livros, As Peças Infernais, Os Artifícios das Trevas e mais dois livros de contos desse mesmo universo. Agora está faltando 3 livros para terminar esse universo, ainda não li Os Pergaminhos Vermelhos da Magia e nem pretendo ler Corrente de Ouro pois gosto de ter a sequência em mãos e como ainda não foram lançados aqui vou aguardar para ler.
    Tenho curiosidade para ler a Hush, Hush e Uma Chama Entre as Cinzas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola
    Nao li nenhum desses livros citados .verdade é que o unico livro de fantasia que li foi Harry Potter .
    Náo é um genero que me atrai muito mas estou pesquisando livros de fantasia em volume unico para tentar ler ja que como disse antes fantasia náo me Atrai tanto

    ResponderExcluir
  11. Olá! Desses só li Sussurros e gostei bastante, foi um dos primeiros livros que eu li nessa pegada fantasia, essa trilogia da Kel está na minha lista, pois gosto demais da escrita da autora.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lily
    Amoooo fantasia! É meu gênero favorito.
    Aii quero demais Uma chama entre as cinzas e Cidade dos ossos.
    Estão parados na minha lista, só falta comprar kkkkkk
    A minha favorita é Harry Potter. Batido? Sim. Mas muito amado! kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir