8 de dezembro de 2020

A Melodia da Chuva, Daniel Renattini

 Olá Leitores, turubom? Espero que sim hein!!

Então, Dezembro né! Natal chegando! Como será o Natal de vocês, me diz?! Pois, o meu será com minha família reunida, a melhor coisa que existe. O livro de hoje é da continuação da série Herdeiros das Estrelas e claro que vamos de continuação, não é mesmo?!

CONCEDIDO POR PARCERIA

Se alguém pudesse enxergar seu interior, veria apenas uma tempestade. 


Com o final do primeiro volume O filho do Sol, vamos embarca em mais uma etapa na aventura de Alex Cipriani em A Melodia da Chuva. Após de três meses dos acontecimentos que houveram em sua vida, Alex viaja ao lado de seus amigos Christina e Adam para Nova Zelândia com afinidade de aprender e fortalecer ainda mais seus poderes com um novo treinador.

 

"Depois que você dá espaço para os outros entrarem na sua vida, pode ser doloroso às vezes."


Ao chegar no seu destino Alex terá uma companheira de treinamento, Katherine, que por sinal obtém o mesmo poder que ele, mas claro que eles terão uma bela turbulência, já que não simpatizaram logo de início um com o outro. Alex passará por vários treinamentos junto com ela e que cada vez mais eles terão que aprender a trabalhar juntos.


 "No mundo dos elementais, uns cuidam dos outros."


Além disso tudo, temos a Christina, uma Elemental da água que descobriu seus poderes quando era nova e a única pessoa com quem teve uma relação próxima era sua prima, Natalie. Porém, tudo mudou alguns anos atrás quando Natalie resolveu apoiar uma pessoa que tinha deixado de ser quem era e que até hoje elas tiveram pouco contato. A vida de Christina muda ao conhecer um garotinho chamado Olive, que fica na praia tocando sua pequena flauta para ganhar alguns trocados e que obtém o mesmo poder que ela e Christina fará de tudo para ensiná-lo a controlar os seus poderes.

 


A Melodia da Chuva é uma sequência que flui rapidamente e que cada capitulo é narrado por personagens diferente. Me surpreendi com a trama e por conhecer novos personagens que são inseridos na história e além disso temos o conhecimento da origem dos elementais e de como eles vieram a terra e sobre os objetos místicos que são poderosos e que estão espalhados pelo mundo, é claro tem pessoas atrás deles para ficarem mais forte.

 

Alex está cada vez mais aprendendo e evoluindo no decorrer da trama e que ele estar sempre disposto ajudar os amigos nos momentos mais perigosos. Amizade dele com sua companheira de treinamento, Katherine, evoluir de uma forma maravilhosa, queria conhecer mais ela, já que não é muito aprofundado na história. O que dizer de Olive?! É um personagem muito fofo que quero pegar no colo e proteger do mundo, sabe?!


Gostei demais da continuação, já estou super ansiosa para saber no que virá a seguir porque uma coisa é certa, vem turbulência por ai!! Para os amantes de fantasia com certeza irá se deliciar com essa história!

 


11 comentários on "A Melodia da Chuva, Daniel Renattini"
  1. Oi, Lily!

    Não conhecia o livro, mas amei as ilustrações, a tonalidade de azul, ficou lindo!
    Senti uma tensão aí entre o Alex e a Katherine. Seria um enemies to lovers? Adoro! Hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz quando um segundo livro de uma série é tão envolvente e flui tão bem quanto A Melodia da Chuva

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não sei como será o Natal em casa. Minha irmã e sobrinhos que moram em outra cidade, não devem vir, pois minha irmã é enfermeira em dois hospitais e está na linha de frente no combate a Covid ;/
    Desde Março, só vimos ela duas vezes e sempre na rua, pois ela tem muito medo de contaminar meus pais que são idosos.
    Mas..esperança é o que move este mês e assim espero que seja a todos nós!
    Quanto ao livro, como não li o primeiro, dei aquela perdida básica com os nomes dos personagens e situações,mas nada que fosse tão devastador.
    Com certeza, é um gênero que gosto muito e já vou atrás de ambos os livros!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Ai, sempre quis conhecer a Nova Zelândia! Legal ver um livro que se passa lá. Esse não é meu tipo favorito de leitura, mas parece ser bom. A capa é uma graça!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lily!
    Não conhecia a série, mas achei o enredo desse livro bem interessante.
    Adoro quando tem elementos fantásticos
    e personagens que procuram ajudar e mudar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!
    Eu vou pra casa do boyzinho esse Natal, já que ano passado ele veio pra cá!
    Eu li sua resenha do primeiro volume da série e achei bem interessante. Gostei de saber que cada personagem narra um capítulo nesse livro, acho que ajuda muito a gente a entrar um pouco mas no universo. Gosto muito de fantasia, mas confesso que já faz um tempinho que não sento para ler alguma.

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Por aqui vai ser um Natal um pouco diferente, distantes, mas acredito que mais juntos do que nunca. Sinto que haverá uma relação de cão e gato nesse volume hein, e novos mistérios para serem resolvidos, acho interessante o livro ser narrado por vários personagens, é uma maneira de conhecer melhor cada um deles, ainda mais em uma série com tantos.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia esse livro.
    É bem diferente que se passa na Nova Zelândia.
    Mas não é um gênero que eu goste.
    Obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily!
    Também vou passar o Natal com a família reunida, mas só com aqueles que estão em contato no dia a dia por causa do momento em que estamos...
    Quanto ao livro, não me lembro de ter lido/ouvido algo sobre o livro anterior da série, acho que é por isso que fiquei perdidinha ao ler sua resenha de A Melodia da Chuva rsrs, mas gosto de fantasia e achei interessante os detalhes dos elementos, pelo que entendi é sobre os quatro elementos, né?! Fogo, água, terra e ar... Curto história sobre isso, vou pesquisar mais sobre o livro anterior, talvez assim eu entenda mais e me interesse em ler a série Herdeiros das Estrelas... Bjos!

    ResponderExcluir
  10. ola
    Vou passar o Natal em casa mesmo ,nos anos anteriores era costume almoçar na casa da minha cunhada mas esse ano não será possivel e creio que por causa da pandemia tudo será diferente .,mas sé é preciso frear essa pandemia a gente faz se tudo . a e ter esperança de dias melhores.
    quanto ao livro resenhado eu não conhecia ,embora não seja fã desse genero a trama parece ser bem legal .
    amei as fotos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lily
    Passei o natal em família. Sem visitas, só a gente e foi até mais legal kkkk
    Essa série parece muito gostosa de ler, com personagens cativantes e a parte fantástica bem trabalhada.
    Eu amo fantasia e vou querer com certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir