19 de dezembro de 2020

Filme: A Química Que Há Entre Nós

Olá Leitores, turubom?

Adaptações? Você é fã?! Eu amo quando trazem para a telinha aquele livro super maravilhoso que amei, mas tem aquelas questões de mudarem, não é mesmo?!

O filme de hoje que resolvi trazer foi A Química Que Há Entre Nós que foi estreado esse ano na Amazon Prime.

Às vezes, é mais fácil entrar no seu próprio abismo e esquecer que o mundo existe.


Henry Page é um adolescente de 17 anos que estar para terminar o ensino médio e ir direto para faculdade. Ele participar em atividades extra no jornal da escola junto com seus amigos até no momento em que chegar uma garota nova que prende sua atenção, Grace Town.

 


Grace Town foi transferida para nova escola para tentar uma nova chance. Ela simplesmente utiliza uma bengala para andar, já que Grace tem uma fragilidade nos ossos que dificulta de andar sem qualquer apoio. Ambos passam a trabalhar junto no jornal da escola com a persistência de Henry, já que ele tem certo interesse nela, por mostra ser uma garota diferente e totalmente misteriosa. É nessa caminhada que eles vão se descobrindo e que henry irá descobri porque ela é tão afastada de todo mundo.

 


A Química Que Há Entre Nós é um filme adaptado do livro da autora Krystal Sutherland que foi publicado em 2016. É uma trama bem clichê adolescente como todos os outros com seus dramas e problemas. Gostei bastante do filme, apesar de que não é aquele filme que faz a gente chorar, mas que percebemos o quanto os personagens passam por situações que qualquer um de nós já passamos, principalmente quando perdemos alguém que amamos nessa idade. Aqui retrata bastante a questão da depressão e maneiras de como lidar com o luto. Eu não sei dizer se é ou não fiel ao livro, já que eu não li ainda, apesar de que tenho no kindle, pretendo muito ler ano que vem.

 

É um filme clichê de adolescente que indico para assistir, mas sabendo que não haverá nada de novo, simplesmente é uma trama normal e simples.



9 comentários on "Filme: A Química Que Há Entre Nós"
  1. Lily!
    Não li o livro e nem assisti o filme ainda, embora esses mais adolencentes, tenho evitado um pouco, o que não quer dizer que não possa ler e assistir mais para frente.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. E dolorido. Eu achei um filme muito dolorido. Tá, eu não li o livro, então sei que provavelmente há diferenças,mas mesmo assim, achei o filme necessário.
    Há uma dor nos personagens que doeu em mim e acho que por isso, mexeu demais comigo.
    Super indico rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Amooo o livro, ainda não assisti a adaptação.
    Como fã de um bom clichê certeza de que vou curtir

    ResponderExcluir
  4. Parece fofo, ainda não assisti e nem li o livro (provavelmente só daria uma chance ao filme mesmo, pois gosto desses filmes clichês que nos fazem chorar).
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu amei demais esse livro na época que li, mexeu demais comigo. Eu gosto de uma boa tragédia né, para falar a verdade. Ainda não tive coragem de assistir ao filme, mas tá na meta. rs
    Tem um trecho muito bonito no livro que é "Você não pode medir a qualidade de um amor pela quantidade de tempo que dura. Tudo morre, amor inclusive. Às vezes morre com uma pessoa, às vezes morre sozinho." aiiii 😭

    Beijo miga!
    https://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Também, ainda, não li o livro, mas acredito que assistiria ao filme, afinal é aquele bom e velho clichê para assistirmos numa tarde gostosa com muita pipoca não é mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily!
    Gosto de adaptações, mas como qualquer leitor fico temendo as mudanças que podem ocorrer, se eu vou gostar ou não...
    Em relação a A Química que há entre Nós, eu não li e confesso que não tenho interesse de conhecer a história de Grace e Henry, não curto clichê de adolescente, com seus dramas e problemas, por isso dificilmente eu irei assistir essa adaptação.. Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Eu não lido nem assistir o filme ainda. Porque infelizmente eu recebi spoiler, então estou preparando o meu psicológico. Mas eu acho incrível como o filme retrata a real forma de encarar o amor, belíssimo!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily
    Parece ser um filme e romântico fofo, sem grandes emoções, mas bom pra relaxar.
    O livro também não li. Quem sabe tem mais emoção né?
    Bjs

    ResponderExcluir