11 de dezembro de 2020

Filme: Uma Invenção de Natal

Olá Leitores, turubom?

Se tem uma coisa que amo nessa época de fim de ano, são os filmes natalinos em que a Netflix sai liberando na streaming e é obvio que não poderia falta na minha listinha de filmes para assistir né.

Pois, o filme de hoje é aquele que traz tanta representatividade com uma mistura de musical.

Eu sei um pouco sobre perder coisas. Mas a magia não está apenas no que você perdeu. Ela está no que você ainda tem.


Em Uma Invenção de Natal vai trazer a história de Jeronicus Jangle, um homem inventor muito famoso da sua cidade em que faz inúmeras criações mais incríveis para criançada na época do natal. Ele recebe uma encomendar super importante que vai mudar o rumo da sua vida como inventor. Jeronicus recebe um elemento chave que dar a vida ao pequeno boneco Don Juan, simplesmente um boneco toureiro e bem vaidoso. Entretanto, quando ele percebe os planos do inventor resolve mudar a cabeça do Gustafson, o assistente do Jeronicus.

 


Com uma manipulação perfeita e gananciosa, Gustafson rouba o livro de invenção do seu mentor e vai embora. Com suas ideias roubadas e sendo fabricadas, Jeronicus perde totalmente as esperanças e após da morte de sua esposa ele deixou de fabricar brinquedos e transformou a loja em penhores. O tempo passou, Jeronicus se tornou um homem amargurado e sem alegria, mas tudo muda quando sua neta, Journey vai passa um tempo com ele, mostrando ser uma garota curiosa e inventora, e só com pouco de magia irá transformar a vida do seu avô.

 


Uma invenção de Natal é uma história magia e cheio de alegria. Sendo estreado na streaming da Netflix com uma produção maravilhosa. É um filme simples e com todos aqueles elementos que já conhecemos, mas o que ganhou meu coração foi ver toda uma representatividade nessa história, onde todos os personagens principais e até os secundários são negros. E ver isso em uma longa e sendo história de natal foi o maior destaque para mim. Isso é importante para comunidade negra e para o mundo ver a representatividade ganhando visibilidade. Ah, aqui temos momentos musicais para se apaixonar.

 

É um filme maravilhoso que super indico para que vocês assistam em casa com sua família.



11 comentários on "Filme: Uma Invenção de Natal"
  1. Oi, Lily!

    Representatividade é tudo, né? Não sou muito fã de filmes natalinos, mas esse me parece ser um bom filme para crianças. Fiquei bem feliz que o elenco é predominantemente de atores negros.

    ResponderExcluir
  2. Aquele tipo de filme que acaba de sair e a gente corre pra ver, sabendo que antes do Natal chegar, ainda verá novamente!
    Um show de cores, família e rabugice rs(eu adoro quando tem personagens assim)
    Eu amo também os filmes natalinos, com essa pegada de ensinamento para a vida e este faz um bem danado pra alma, pois precisamos muito de uma coisinha que tem sido deixada de lado: Acreditar!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Lily!
    Amo também os filmes natalinos e já anotei esse aqui para poder assistir.
    Deve ser maravilhoso todo elenco negro e toda a trama.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Como eu curti esse filme, Lily.
    Tocante, engraçado, Como não morrer de rir com a Sra. Johnston e também com ótimos números musicais.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!
    Eu nem sou muito de assistir filme, mas eu adoro os clichezinhos de Natal também... Muito provavelmente porque é uma das minhas épocas do ano preferidas!
    Também adorei o fato do elenco ser majoritariamente negro, isso é muito importante! E a trama é uma delícia, né? Quero muito ver o poder que essa netinha vai ter sobre o avô.

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoooro esse clima de Natal e assistir os filmes (vi o primeiro esse ano no início de Novembro haha). Já vou colocar esse na lista para assistir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Sem dúvida, os filmes natalinos são uma ótima opção, sempre nos trazem lições valiosas e a certeza de um final feliz, acredito que esse ano eles são ainda mais necessários, pois estamos precisando renovar nossas energias e esperanças!

    ResponderExcluir
  8. ótima resenha!
    Mas não é o meu gênero favorito de filme.
    Eu gosto muito da sua escrita. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily!
    Confesso que faz séculos que assisti um filme natalino, mas gostei da trama de Uma invenção de Natal, deve ser emocionante acompanhar a Journey trazendo alegria para a vida do seu avô Jeronicus, e essa representatividade que você citou é com certeza o ponto em destaque para mim, com certeza pretendo assistir esse filme. Valeu pela dica! Bjos!

    ResponderExcluir
  10. ola
    Tambem amo filmes natalinos mas até agora não consegui assistir a nenhum . gostei da premissa desse . vou ver se consigo assistir.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lily
    Eu não conhecia o filme ainda, mas agora quero.
    Achei superlegal essa coisa de ser um inventor com magia.
    E o elenco com tanta representatividade arrasa mais!
    Bjs

    ResponderExcluir