10 de fevereiro de 2021

SERIANDO: Os Bridgerton

Olá Leitores, turubom?

O meu momento chegou ou melhor, o momento que todos estavam esperando. A serie Os Bridgertons sendo estreado no streaming da Netflix em Dezembro na noite de Natal. Claro, óbvio que não perderia essa, não é mesmo?!

Conhecer uma mulher bonita é uma coisa, mas encontrar seu melhor amigo no corpo da mulher mais bonita é outra completamente diferente.


Adaptada do primeiro livro da série Os Bridgertons, O Duque e Eu escrita pela querida Julia Quinn e publicado pela editora Arqueiro. Aqui conheceremos a Daphne Bridgerton, umas das filhas da renomada mãe, Violet Bridgerton. Daphne está na sua primeira temporada na alta sociedade londrina para conseguir um pedido de casamento.

 

Daphne considerada o diamante raro da temporada e vendo vários pretendes, o seu queridíssimo irmão, Anthony começa a recusar todos os tipos de pretendes até mesmo o seu melhor amigo, Simon Basset. Conhecido como o Duque de Hastings. Daphne e Simon se conhece. Juntos vão fazer com que toda sociedade londrina acredite que eles estão apaixonados, já que Simon quer que as mães casamenteiras sai de seu pé e que Daphne possa encontrar um marido perfeito.

 


Os Bridgertons é uma série encantadora com uma fotografia maravilhosa. Eu como leitora dos livros de Julia Quinn da série Os Bridgertons, apesar de que eu tenha lido até o quinto volume, ainda sim encontrei varias coisas na adaptação que não gostei nada. Praticamente passei a série inteira reclamando, mas não quer dizer que eu não tenha gostado, eu sim gostei e muito. Porém, todavia, entretanto houve varias mudança nas questões das personalidades dos personagens.

 


Vamos começa por meu querido Anthony, o querido Visconde. A sua personalidade entre o livro e a série é um pouco parecida, mas parece que a produção resolveu exagera na sua insuportabilidade e na sua maneira de como pensa sobre a sociedade em que ele faria qualquer coisa por alguém até mesmo abandonar a própria família. Bom, isso não tem nada de Anthony, já que ele sempre pensou na família em primeiro lugar. Um outro personagem por quem tive muita, mais muita raiva pela mudança foi com Colin (O meu querido Colin). Praticamente resolveram tiram a personalidade dele de ser o irmão da família em que faz piada e que sempre estar comendo (Praticamente, ele é minha referência. Odiei por isso!).

 

Mas claro que tiveram personagem que super amei como a querida Eloise com sua personalidade forte e muito determinada. A sua maneira de questionar sobre a questão da mulher na sociedade em que tem que encontrar um marido, ter filhos e etc. A amizade dela com Penélope Featherington é muito fofa e maravilhosa e também podemos ver a sua cumplicidade com seu irmão Benedict, que por sinal ele aparece bem pouco nos episódios, mas já podemos apreciar a sua paixão pela arte. Além do mais, temos a Lady Danbury que ao contrario do livro, ela é bem carismática e não mostra ser aquela pessoa que vemos nos livros, bem de dar medo, sabe.

 


Além de ter os personagens principais, são colocados novos que não faz parte do livro como a Rainha da Inglaterra, Charlotte que traz apenas a sua presença e junto com ela seu sobrinho, o príncipe que acaba se interessando por Daphne. E por outro lado, temos a Marina, que por sinal ela só aparece no quinto livro e resolveu meio que coloca na adaptação, ainda mais se envolvendo com Colin. (Porque eles fizeram isso? Porqueeee?) Praticamente, na minha humilde opinião foi desnecessária isso na série. Meio que entendi o que fizeram e tal, meio que dando a origem da história dela, mas mesmo assim não gostei do fato com o que fizeram dessa união dela com Colin. (Sinto Muito e sim reclamona demais)

 

Entretanto, deixando as minhas reclamações de lado, a série para mim foi incrível com todo o cenário de Londres maravilhoso fazendo com que eu tivesse a vontade de estar naquela época. As representatividades que estão impecáveis com vários personagens negros na mais maravilhosa alta sociedade (tudo para mim). Eu indico sim a série para aqueles amantes de romance de época que envolve um drama, romance e cheios de cenas quentes.


Para quem quiser, também gravei o vídeo falando mais da série. 





8 comentários on "SERIANDO: Os Bridgerton"
  1. Oi Lily!
    Não tive a oportunidade de assistir a série ainda, mas estou com muita vontade, falta apenas arrumar tempo...
    Não li a série toda, mas li esse primeiro livro que é baseado a série.
    Já li que renovaram uma nova temporada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Como eu não li nenhum dos livros, ver a série foi uma experiência muito diferente, pois eu não podia fazer comparações ou sentir essas diferenças tão nítidas que você citou.
    Acho que agora vendo seu vídeo é que entendo as reclamações rs
    Eu vou ver se leio o livro O Duque e Eu só pra tirar essas "provas" rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Como fã incondicional de Os Bridgertons (livros) mei receio é exatamente esse! As mudanças....sei que são necessárias mas mesmo assim....
    Vou assistir no feriado de carnaval..... me deseja coragem, Lily

    ResponderExcluir
  4. Olá Lily.
    Ainda não li os livros por isso ainda não assisti a serie .quero ler pelo menos o primeiro da serie aí sim eu verei a serie que por sinal foi muito elogiada .

    ResponderExcluir
  5. Nada para me deixar mais curiosa para ler um livro do que uma adaptação que todos estavam esperando. KKKKKKKKKKKKKKk
    Miga, eu tô doida pra ver a série, mas enrolando porque quero ler o livro primeiro, mas enrolando comprar o livro porque quero aquela edição de luxo fofinha, mas ela tá meio cara. UM DIA LEREMOS, TENHO FÉ. Sabe o que é mais engraçado? Acho que não vou gostar do livro, mas tenho certeza que vou gostar da série. Faz sentido??

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da adaptação, é muito bom quando vemos um livro que gostamos ganhando vida. Mas teve dois pontos principais em que me decepcionei, o primeiro foi ter tirado a essência de determinados personagens, mudando quase que completamente sua personalidade. E segundo foi terem dado muita importância à personagens que sequer apareciam no livro, e ter deixado meio que de lado personagens que eram realmente importantes na trama.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eita que eu concordo totalmente com você e passei a série toda “comentando” (reclamando) das mudanças em relação a personalidade dos personagens, Anthony e Colin foram as que mais me decepcionaram, sem falar de uma Marina que não deveria estar ali neh! Mas sim, ao mesmo tempo gostei muito e não vejo a hora de termos a segunda temporada, ai ai vida de leitora não é fácil neh!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lily
    Li só os dois primeiros livros e amei a escrita, a família divertida, mas como não sou chegada em romances de época, não continuei.
    Daí assisti os três primeiros episódios da série e adorei, embora já me surpreendi com algumas dessas mudanças.
    Mas parei pra dormir e depois não terminei mais a temporada kkkkkk
    Porém, quero sim vir a terminar, até pra ver a do Anthony kkk
    bjs

    ResponderExcluir