12 de abril de 2021

Em Águas Profundas, Patricia Highsmith



Olá Leitores, turubom? Quero saber de vocês.. Assina alguma caixa literária? Existe milhares e opções de caixinhas para assinar, não é mesmo? Eu, ultimamente resolvi assinar a caixinha da intrínseca por haver gêneros que combina comigo e também por aquelas edições maravilhosas. Em umas das caixinhas que recebi, veio um livro extra e de todas as caixinhas que recebi, só li esse.. Eu sou o desastre em pessoa!

A Fenda Estreita De Sua Boca Podia Estar Sorrindo, Ou Expressando Desdém. Era Difícil Dizer.


Na trama vamos conhecer um casal, Vic e Melinda. Ambos vivem um casamento de aparência mostrando para as pessoas da cidade que são um casal perfeito. Bom, como qualquer casamento a gente não sabe o que acontece em quatro paredes, não é mesmo?! Pois, Vic e Melinda já não vão bem faz um bom tempo. Eles têm uma filha pequena que não entende a vida dos adultos e quem passa a maior parte do tempo cuidando dela é Vic.

 

 Melinda é uma mulher bonita e que fica saindo com outros homens trazendo-os para sua casa e Vic para não perder a sua mulher e que nem aconteça algum divorcio resolve aceitar a situação de forma pacifica. Ele recebe os amantes em sua casa com jantares feito por ele e querendo ou não também aceita que Melinda os leve para festa de seus amigos próximos.


 "Você parece ser alguém muito paciente e que um dia...faz alguma coisa."


Os amigos próximos a eles percebem que há algo errado com Vic e Melinda, mas não tem coragem para conversa com Vic sobre a situação até porque querem que eles resolvam o conflito que há no casamento e que sejam felizes. Porém, Vic se sente incomodado com toda essa situação e resolve falar para o amante de sua mulher que assassinou uns dos casos mais importante que estar em investigação e assim afastando o cara. Uma pequena mentira acabou virando boato por toda cidade, mas acaba sendo abafado por sair nas noticias o verdadeiro assassino.

 


Mas quando uma mentira começa não tem como parar até porque você começa a desconfiar de tudo que está acontecendo e justamente em uma festa entre amigos acontece o inevitável, um assassinato. E todos presentes são suspeitos. Pois, é nesse momento que o boato volta a surgir já que a última pessoa vê a pessoa com vida foi Vic. E Melinda vai fazer de tudo para provar que foi o seu marido.


 "Na vida, havia muitos momentos em que a lógica não trazia conforto algum."


Em Águas Profundas é um suspense que traz um pouco de thriller psicológico. Quando peguei esse livro para ler não fazia ideia sobre sua trama, simplesmente fui sem saber de nada. De inicio achei a leitura lenta até demais para mim porque nada acontece. Todas as coisas que vão acontecendo, vai de maneira lenta. Os Personagens são muito bem construídos, porém fiquei muito incomodada com o fato de o casal estarem junto mesmo a mulher traindo o cara na sua frente e você levar numa boa. Até mesmo entendo que naquela época divorcio não era muito bem visto, mas se você estar em um casamento e não estar feliz porque continua em frente com ele? São coisas que você vai começar a se questiona durante a leitura.

 

A autora soube muito bem como trabalhar com a história, com os personagens e o final foi surpreendente até porque você se pergunta se o assassino vai ou não sair ileso das acusações. É um thriller que realmente prende a sua atenção até o final. Eu gostei da leitura, achei ela lenta de início, mas sim vale a pena ler.



10 comentários on "Em Águas Profundas, Patricia Highsmith"
  1. Lily!
    Amo thrillers psicológicos, embora não concorde com traições e com a passividade do marido, acredito que deve ser um livro intrigante e traz a curiosidade para o final... fiquei me perguntando o que aconteceu?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de assinar uma caixinha literária maasss pora grande maioria ter um catálogo amplo meu receio é de receber um livro que não vá curtir.
    To pacientemente esperando meu Em Águas Profundas chegar para iniciar a leitura, tô bem atrasada no cronograma da LC.
    Enfim por ser narrador personagem e marido, acredito que Vic não é nenhum pouco confiável

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assino nenhuma caixinha. A pobreza não me larga rs
    Mas a Intrínseca é linda demais e o capricho das edições é de encher os olhos, fora o recheio das caixinhas.
    Esse livro está na lista dos mais desejados, pois amo um gênero. E mesmo tendo isso de ser um pouco mais lento, acredito que eu irei gostar demais quando o ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Vamos combinar q esse livro é lindo né? a capa dura meio metalizada e o trabalho dele foi mto bem feito.
    Eu sou como vc em alguns livros, eu gosto de ir ler sem saber nada, as vezes não leio nem sinopse nem nada, só pego um livro pelo gênero ou quando alguém de confiança (q tem o mesmo gosto literário) me indica. Eu acho q não saber muito sobre o livro adiciona um toque especial a mais.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Ainda náo li esse livro .essa é a primeira resenha que leio dele .Mas na verdade já estou de olho nele já algum tempinho
    No sebo da minha cidade ele está por um preço tão baratinho que assim que tiver chance eu vou lá comprar .caso ele ainda estiver lá .
    Gosto desse gênero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tudo ótimo, ainda não assino, mas conheço a do Skoob! Comecei a ler a resenha e gente que loucura kkkk (eu aqui esperando algo mais leve kkkk), mas vamos lá! De repente um assassinato? Meu Deus fiquei louca de curiosidade. Ótima resenha fiquei muito curiosa parabéns.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily!
    Não assino nenhuma caixa literária, é que esse negócio de outras pessoas escolherem minhas leituras é algo que eu meio não me sinto bem rsrs.
    Em relação a Em Águas Profundas... Nossa, não sei como o Vic consegui aceitar essa situação, permitindo que a esposa tenha amantes e os leve para a sua própria casa, até gosto de thriller psicológico mas prefiro passar longe desse, tenho a impressão de que não iria curtir a leitura, ainda mais com um início tão lento.
    Mas eu amei sua resenha, e as fotos ficaram lindas!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu já assinei essa caixinha, mas tive que cancelar, atualmente só estou com a da Carina, mas não vejo a hora de poder voltar (risos). Agora em relação a esse livro, sendo tipo muito sincera, eu quero é distância, eu não curti nem um pouco o enredo e nem mesmo esse suspense foi capaz de mudar minha opinião, digamos que traição seja um limite rígido para mim, prefiro ficar com os meus romances açucarados e manter minha sanidade um pouco mais preservada #aexagerada.

    ResponderExcluir
  9. Conheço até bastantes clubes de assinatura, mas não assino nenhum kkkkkk
    Vi esse livro e já me interessei de primeira, li poucos livros do gênero mas os que li gostei bastante. Espero poder ler o livro logo pois estou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Ai quero muito assinar algum clube de livros, mas no momento ainda não tenho dindim kkkk
    Nossa, um marido omisso assim que aceita os amantes em casa. E que mulher estranha. Casal estranho kkkkk
    Quero ler mais thriller e esse parece muito bom, daqueles que viram a nossa cabeça kk
    Vou ler!
    Bjs

    ResponderExcluir