5 de agosto de 2021

Nem o Tempo, Stefania Cedro


Olá Leitores, turubon?

Qual foi o último livro que te surpreendeu? As maiorias das minhas leituras, acabo gostando bastante, mas dificilmente algo possa me surpreender. Pois, com essa leitura foi muito diferente, escolhi ler ela pela a capa que é muito linda, sendo que no final fiquei surpreendida com o livro.

 Não tem tempo que faça esquecer a quem te fez esquecer o tempo.


Na trama conheceremos Melissa, uma jovem adolescente que na sua infância teve que se mudar para outra cidade junto com sua mãe, deixando para trás tudo que um dia já conheceu. Em uma nova cidade, em um novo lugar, Melissa acaba conhecendo um garoto um pouco mais velho que ela, Logan. Eles moram um ao lado do outro e com passar dos anos se tornaram melhores amigos e no meio dessa amizade acabou se transformando em um amor intenso e sincero.


 "Só mais um segundo, só mais um abraço, um ultimo beijo, mas um sorriso, era tudo que eu queria."


Por outro lado, temos a Giovannna, uma jovem que estar cursando a faculdade e que divide um apartamento com sua melhor amiga, Camila. A única que dar permissão em participar da sua vida, já que em sua vida passada Giovanna perdeu tudo que ela amava e que lhe deixou muitas cicatrizes. Giovanna faz de tudo para seguir em frente, pois começa a namorar e consegue uma vaga de estagio com um novo professor.


 "De que valeria todos os bons momentos, se não tivéssemos o poder de eternizá-lo na memória para tornar os tempos difíceis suportáveis?"


Algo acontece na vida de Melissa e Logan que fazem perderem totalmente contato. Giovanna que nunca quis enfrentar as suas cicatrizes, pois um dia seu passado vem à tona. E no meio dessa trama a vida dessas duas jovens irão se cruzar e vão entender que é preciso enfrentar o passado para que possa seguir em frente.

 


Nem o Tempo é um romance clichê que faz qualquer amante desse gênero suspira. Ao ver a capa desse livro pela primeira vez, foi o que me fez interessar por ele porque sabia logo de cara que seria um belo romance clichê, porém nunca imaginei que nessa história teria uma mistura de suspense. A narrativa e intercalado entre três pontos de vista de Melissa, Logan e Giovanna. De inicio você se pergunta o que há em comum entre esses três personagens? Pois lhe digo, muita coisa.

 

Os personagens são muito cativantes. Melissa é aquela personagem fofa e apaixonada que se entregar com muita doçura. Logan é meu mocinho mais fofo do ano, super romântico e maravilhoso. Já a Giovanna é uma personagem bem focada nas coisas que quer na vida, mas bem reclusa e que não deixa ninguém entra na sua vida, a única que conseguiu foi Camila, que por sinal, ela é uma figura. Camila deixa leitura mais cômica.


Um livro que peguei para ler só por causa da capa, não imaginaria que eu iria amar essa história, me cativar pelos personagens e ainda passar por uma montanha russa de emoções, pois eu sofri, chorei e ri. É um livro que super indico para os amantes de romances, mas aconselho a ler sem saber de nada da história, pois irá surpreender. 

 


10 comentários on "Nem o Tempo, Stefania Cedro"
  1. Lily!
    Tenho ele no kindle, mas com outra capa. Essa está lindíssima.
    Bom quando pegamos um livro aleatoriamente, só pela capa, e nos proporciona uma leitura agradável e ainda hilária.
    Vou ver se leio logo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. É o tipo de história que eu gostaria de ler... Os livros com as capas bonitas sempre me surpreendem.

    https://expressoliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amo ler um clichê e faz um bom tempo que não leio um quem sabe comece com esse.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Amo amo amo amo Nem O Tempo!
    Li ainda na época do wattapad. Sofri chorei me apaixonei.
    Fiquei muito feliz quando consegui o livro físico.
    Stef é um amorzinho

    ResponderExcluir
  5. A capa chama muita atenção mesmo, amo ver você falando sobre esse livro. Último livro que me surpreendeu foi "a sonata perfeita".

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lily
    Ah! Que fofo, também sou apaixonada por essa capa.
    Sigo a autora no Instagram, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Depois de ler sua resenha minha vontade de ler só aumenta, adoro o nome Logan. Parece ser uma leitura que prende e cativa o leitor ao mesmo tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Com essa capa, e depois dessa resenha, fica quase impossível não querer dá uma chance a esse livro, afinal quem não ama um bom romance, cheio de clichês e que ainda vai nos surpreender com essa pitada de suspense hein.

    ResponderExcluir
  8. Olá Lily
    A capa realmente é belíssima. E que bom que o romance cativou .táo bom quando pegamos um romance sem saber quase nada dele e nos deparamos com uma bela estória.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Com uma capa tão linda assim e um clichê daqueles que fazem o coração suspirar, impossível não desejar ler este livro para ontem!!!
    Como só conhecia o livro pela capa, adorei ter lido que vale cada letra e cada emoção sentida!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Parece ser lindo.
    Ameeeei essa capa, superfofa.
    A Melissa e a Giovanna parecem protagonizar muito mistério, e com uma boa dose de romance e amizade.
    Já tô curiosa pelo suspense e espero que o final seja bem legal.
    Assim que der comprarei.
    bjss

    ResponderExcluir