3 de agosto de 2021

O Que A Leitura Significa Para Você?

Hey leitores, turubon?

Estava aqui olhando a minha estante e me perguntando o que esses livros significa para mim? Qual foi o motivo de eu ter começado a ler eles e porquê de ama-los tantos.

Pois, a resposta é bem simples porque cada livro tem uma história que faz a gente esquecer do mundo. Esquecer que existe uma vida real em que temos muitos problemas para resolver e apenas queremos um momento de silencio, um momento de felicidade e paz.

Hoje em dia, vejo pessoas lendo os livros se preocupando em quantos livros eu li no mês ou quantos eu li em um dia. Esquecemos de pensar que os livros não são só apenas números, são histórias escritas em páginas para fazer nós leitores se apaixonarem, de entender suas emoções que transbordar por elas. Passamos a ver os livros como algo de metas para serem alcançadas e deixamos de aproveitar a leitura de como deveria ser.

 

As vezes ficava me comparando com outras pessoas que liam 10 livros em um mês ou que em menos de 3 dias já leu cinco livros. Eu, passei a entender que não tenho que me preocupar com números, mas sim com aproveitar o meu momento de leitura, aproveitar a história que estar sendo contada. É nisso que você tem que pensar na história e não nas quantidades.

 

Não fique se comparando seu ritmo de leitura com outras pessoas, procure ler no seu momento, no seu próprio ritmo e assim entenderá que os livros são histórias que vai te emocionar, te alegrar e fazer o seu dia melhor. Apenas aproveite a leitura!

 

Agora me diz, o que a leitura significa para você?

 

9 comentários on "O Que A Leitura Significa Para Você?"
  1. Nesse momento agora... Um refugio do mundo real. Acho ue a leitura sempre esteve nos momentos mais problemáticos da minha vida. Porém, esses ultimos tempos estou conseguindo criar projetos mais concretos e verbalizar esse hobby.

    https://expressoliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É uma pergunta tão simples e ao mesmo tempo tão complexa..
    Leitura é tudo pra mim. Meu momento de lazer, encontrar amigos, escapar da realidade.
    De vez em quando ainda fico comparando as minhas leitutas com os demais e preocupada em ler todos os dias....mas é algo em que tenho trabalhado e já estou bem melhor

    ResponderExcluir
  3. A leitura pra mim é muito mais que meu tempo comigo mesma. Digo diariamente que o tempo que me jogo e sim ,procuro fazer isso todos os dias, nem que seja um pouquinho, é meu momento de resgate, de salvação.
    Os livros me resgatam da depressão, da solidão, da tristeza.
    Eles literalmente me tiraram da morte e só quem me conhece, sabe disso.
    Mas não, nunca podem ser números, quantidade. Não, isso não.
    Ler é amor, é engolir cada palavra, sentir cada coisinha e ser feliz com aquela história!!!
    Ah, desabafei rs
    Obrigada pelo post lindo!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Os livros são tudo pra mim! Meu meio de transporte, me relaxa, dou gargalhadas, choro de alegria e de tristeza, tiro lições de vida, entre outros.
    Mas fez quatro anos que os livros foram minha salvação, válvula de escape depois que minha mãe faleceu. Voltar a ler me salvou para não surtar ou entrar em depressão.
    Livro é minha vida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lily!
    Leitura é tudo mesmo. Quando não consigo ler nada em um dia, sinto falta...
    E concordo. Temos é de ter qualidade na leitura e não quantidade.
    Temos que saborear cada livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Leitura significa conhece histórias e personagens, tipo conhece uma pessoa na vida real fazer amigos viver aventuras com eles, eu achava que eu usava para fugir da realidade, porém depende da leitura. E tá em sintonia comigo mesma.

    ResponderExcluir
  7. Olá Lily
    Leitura para mim é prazer , entretenimento .nunca comparei meu ritmo de leitura com outras leitoras .E só leio aquilo que agrada.se for um genero que não curto mesmo que o livro estiver hypado eu não leio. Nunca me preocupei em ler o que todos estão lendo .
    Porque sempre fui leitora desde muito antes haver booktubers.
    Lily você faz tem toda razão. Temos que ler o que nos alegra , o que faz os nossos dias serem melhores .
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ahhhh que os livros significam meu passaporte para conhecer novas histórias, novas culturas, novos países e até novos planetas (risos). Além de uma válvula de escape muito necessária nesse mundo caótico que estamos. Cada livro lido, cada novo crush e novo amigo é sempre uma emoção única, até mesmo com as releituras. E nada de pressão e comparações, acredito que cada livro tem o seu momento certo e para entrar na nossa vida, por isso, vale mais encará-los com amigos, do que apenas metas.

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Lindo texto.
    E o melhor: necessário.
    Eu também ficava chateada ao ler bem pouco, até porque tive anos bons de muita leitura.
    Mas hoje vejo como você.
    Livros são um amor que nos acolhe e ajuda, e não uma competição sem fim.
    bjs

    ResponderExcluir