17 de março de 2022

Flores Para Algernon, Daniel Keyes

Olá leitores, turubon?
Qual foi a última leitura que te deixaram marcas que vocês leram? Pois, o livro a seguir que irei falar e aquele que irá te deixar muitas marcas e cheios de reflexão sobre a vida.

 

Se você é intelijente você podi ter muitos amigos pra conversar e você nunca fica solitário sosinho o tempo todo.

 

Em nessa narrativa vamos conhecer Charlie Gordon, um homem de 32 anos que nasceu com uma deficiência intelectual, ou seja, seu QI é de 68 baixo do normal e seu processo de aprendizado é muito lento. O seu maior sonho é ser inteligente e por isso que resolve aceitar a participar de um experimento desenvolvido por uns cientistas que irá lhe ajudar a ser inteligente.

 

Tenho a sensação de que qualquer um poderia inventar mentiras sobre coisas que não via de verdade.

 

O experimento já foi realizado em um rato chamado Algernon e tiveram resultados incríveis e nisso Charlie é submetido a essa cirurgia e que acaba sendo um sucesso. Charlie passa a ter um crescimento de inteligência incrível e tendo um QI maior do que esperado, pois Charlie passa a ver um mundo que ele não esperava.

 

Ela disse pouco importa isso mas eu não deveria sentir mal se descobrisse que nem todo mundo é bom como eu penso.

 

Flores Para Algernon é uma ficção cientifica que simplesmente vai acabar com você por dentro. Esse livro conheci através da Pam Gonçalves e me senti na obrigação de ler esse livro e acredite, foi a melhor decisão que fiz na minha vida. Esse livro traz um personagem maravilhoso e encantador. A narrativa é narrada pelo próprio Charlie em formato de relatório que podemos analisar o seu processo de escrita como erros ortográficos, pontuações, mas no momento em que ele faz a cirurgia percebemos o seu desenvolvimento e é muito notável e incrível.

 


Charlie passa por um processo de conhecimento sobre o mundo, sobre as pessoas e acaba por destruir a sua própria inocência ao percebe que o mundo não é como ele pensava que era. Flores Para Algernon não é apenas um livro de ficção, é uma história que traz uma realidade crua sobre as pessoas e de como elas são. Traz gatilhos como bullying, agressão verbal e principalmente traumas de infância.

Só posso dizer que se você ainda não leu esse livro, vá ler porque a sua história é maravilhosa e tocante.

Eu não sei o que é ciensia mas todo mundo fica falandu dela então devi ser algo qui ajuda a ter sorti. 


 

6 comentários on "Flores Para Algernon, Daniel Keyes"

  1. O livro Flores para Algermom foi uma leitura que me trouxe muitos gatilhos... Porém, foi a minha leitura preferida do ano.

    https://expressoliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sim! Sim! Sim!
    Fui ler achando que era uma ficção científica e recebi um livro que simplesmente me devastou! Uma reflexão a cada capítulo!

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei ontem no Insta lendo você falar sobre este livro e hoje me pego aqui, em frente minha estante olhando meu livrinho ali, guardadinho ainda no plástico rs
    Sim, eu não o li ainda. Mas como meu Março já está meio comprometido com minhas metas mentais que nunca cumpro, juro que de Abril não passará essa leitura!
    Preciso muito me emocionar com a história de Charlie!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Lily
    Ainda não li esse livro mas quero muito . Todas as resenhas que leio sobre ele relatam que é uma trama muito emocionante que mexe muito com as emoções de quem lê.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lily!
    Achei a premissa super interessante, ainda mais que está relacionado a pesquisas e novos experimentos, sempre tem muita coisa por trás e fiquei curiosa.
    Já baixei para ler, valeu a dica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lily
    Adorei sua resenha, me deixou ainda mais ansiosa para lê-lo.
    Aiii dizem que ele é tão emocionante que faz chorar. Daí fiquei meio receosa, mas igualmente empolgada Kkkkk
    O Charlie parece ser um personagem que nos ganha logo nas primeiras páginas.
    Bjs

    ResponderExcluir