A Troca, Beth O'Leary

6 de maio de 2022

Eiii, Leitores! Turubon?
Se você tivesse a oportunidade de troca de vida com alguém, quem seria a pessoa escolhida? Eu não sei quem escolheria, mas provável que seria uma ótima experiência. Basicamente é o que se tratará no segundo livro da autora de Teto Para Dois.

Porque essa troca é uma ideia maluca, é claro. Insana.

Leena Cotton é uma mulher maravilhosa, determinada e muito dedicada ao seu trabalho, porém em uma apresentação de um projeto com o cliente da empresa acaba tendo um ataque de pânico e nisso a sua chefe resolve dar a ela uma licença de dois meses para que possa descansar e se recuperar.

-Muito bem. Saiba apenas  que sempre que deixar uma oportunidade de escapar, sempre que duvida de sua capacidade, sempre que pensar em desistir de qualquer coisa que queira...vou estar cutucando você do além.

Já por outro lado temos a Eileen,a avó de Leena, que mora em uma pequena cidade do interior de Londres, apesar de não vive em uma cidade grande e agitada, Eileen tem muitas responsabilidades com as pessoas da sua vizinhança. Ela tem uma agenda bastante lotada com muitas coisas para fazer como organizar uma festividade da primavera de maio e outras coisas mais. Apesar de fazer tudo isso, Eileen quer encontrar um novo amor, quer uma nova aventura até porque seu marido lhe deixou por outra pessoa.

Não que eu esteja com vergonha por estar procurando pelo amor. Mas pessoas jovens costumam achar engraçado que os velhos queiram se apaixonar.

Leena resolve passar um fim de semana na casa de sua avó e tentar areja a cabeça, pois é justamente nesse momento em que ambas resolve propor que cada uma ocupe o lugar da outra, ocupando suas respectivas vidas, trocas de celulares, computadores por dois meses. Eileen irá para Londres atrás de aventuras e quem sabe de um novo amor.



Leena ficará na casa de sua avó e responsável por todos os planos da Eileen e principalmente terá que cuidar de sua mãe com quem tem uma relação balanceada até porque ela não aceita a perda de sua irmã e acaba jogando a culpa na sua mãe. Essa pequena troca irá trazer para ambas personagens um desafio grande.

A Troca é um livro maravilhoso e fofo. O meu contato com a autora foi através de Teto Para dois, uns dos meus romances favoritos. Ao ler seu segundo livro tive certeza que essa autora será a minha favorita daqui por diante. Em nessa trama temos duas personagens com idade totalmente diferente e vida diferente, a Leena é uma personagem que faz de tudo para que as coisas saiam perfeito, em alguns momentos tive um pequeno ódio das suas atitudes, mas no final entendemos o seu motivo de tudo isso, mas durante a leitura a gente ver o crescimento e desenvolvimento dela.

Já a Eileen foi a minha personagem favorita, uma alegria sem igual e por onde passa sempre acaba deixando um pouquinho de si nos lugares. Apesar de tudo que estava acontecendo na sua vida, ela fazia de tudo para ajudar os outros ao seu redor.

Esse livro traz uma leitura cativante, maravilhosa e cheia de reflexões. Se você acha que esse livro não tem romance, pois tem sim, mas esse pequeno romance fica em segundo plano até porque na trama é focado mais no autoconhecimento e crescimento de ambas personagens.
Um livro que vou sim indicar para todos!



5 comentários

  1. Eu amei tanto esse livro!!! Tenho um carinho imenso por ele, pelas lições, pela maturidade sendo tratada de uma forma que coloca a pessoa mais idosa, atuante, capaz de mudar coisas, de fazer coisas!!Isso me comoveu!!
    A autora é maravilhosa e só preciso agora ler o último livro dela, que infelizmente, não está sendo bem recebido rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei ler um teto para dois mas não engatei. Percebo que a autora gosta dessa coisa dos personagens compartilharem as coisas, né? Ainda vou tentar ler um livro dela.

    ResponderExcluir
  3. Lily!
    Acredita que não li nenhum livro da autora ainda?
    Ando bem curiosa, porque todos comentam que são livros maravilhosos.
    Achei o enredo aqui bem formulado e fiquei pensando: com quem gostaria de trocar de lugar? Difícil escolha, não é?
    E é tão bom que ambas tem aprendizado na história.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Só vejo comentários positivos desse livro mas ainda não li. Tenho Teto para dois mas ainda não li.Que bom que é uma trama que cativa .Desejo ler sim
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá! Já li, e adorei Teto para dois, então estou bem curiosa para conferir esse outro livro da autora, gosto muito desse enredo, com uma personagem mais experiente, tenho certeza de que é uma história que tem muito a nos ensinar.

    ResponderExcluir