30 de maio de 2022

Filme: Morte no Nilo



Eeei leitores, turubon? 
Como vocês estão? Faz tanto tempo que não trago resenha de filmes por aqui.. Assistir tantos filmes nesses últimos meses que preciso compartilhar aqui com vocês, não é mesmo!

Todo suspeito tem um segredo

Venho compartilhar sobre adaptação do livro da nossa querida Rainha do Crime, Agatha Christie. O filme foi estreado esse ano em fevereiro, mas que acabou entrando no streaming da Star+ da Disney.

 

Em nessa trama vamos acompanhar um casal recém casado Linnet Ridgeway  e Simon Doyle, eles acabaram se casando e para comemora essa união ambos resolveram passa a lua de mel no Egito ao lado dos seus ente queridos, mas nem sempre é maravilhoso. A sua ex-melhor amiga de Linnet, Jacqueline de Bellefort, estar sempre nos lugares em que o casal estar presente.

 


Ambos se sente ameaçado por Jacqueline de Bellefort e como Hercules Poirot estar no mesmo local pede para que ele fale com ela para ficar longe deles, mas afinal das contas não adiantou em nada e para fugir dela, Linnet e Simon resolve ir de embarcação com os seus convidados longe dela, mas nem isso adianta até que em uma noite, em pleno ao rio Nilo acontece um assassinato e Linnet é encontrada morta. Agora quem matou ela, se todos presentes no navio tinham álibi? Até mesmo Jacqueline!

 


Morte no Nilo o meu segundo livro favoritado da autora Agatha Christie que me fez ganhar o papel de trouxa por não adivinhar o assassino. O mais incrível é ver esse livro nas telinhas. O filme tem duração de duas horas e praticamente eles pegaram o livro e fizeram em formato de roteiro de forma igual, sem deixa muito de fora e ser menos do que o livro, ou seja, foi uma adaptação que foi praticamente fiel ao livro.

Vamos dizer que sim, teve algumas mudanças e tal, mas que não mudar nada da essência da história. Para uma fã da autora e assistir essa adaptação fiquei maravilhada a cada cena passada na TV e ver que era igual ao livro foi perfeitamente incrível, que por sinal para quem não leu o livro o filme traz o ar de mistério da própria autora, pois assistir com minha prima e ela nunca leu o livro, então, ela ficou com as engrenagens do cérebro tentando adivinhar quem era o assassino e me olhava feito palhaça porque me falava “ah, esse foi quem matou” só que como sou uma boa pessoa falava para ela “mas como pode ser essa pessoa se tinha álibi” sim, eu fui ruim.. hahaha

Afinal de contas, é uma adaptação que na minha opinião achei super fiel ao livro com mudanças que não incomodaram nada da trama e que é obvio que indico para assistirem.



6 comentários on "Filme: Morte no Nilo"
  1. É um filme envolto em polêmicas, você soube, Lily?
    Enfim, nós leitores já nos acostumamos com as mudanças nas adaptações não é?
    Feliz que você gostou do filme..
    Quero assistir mas como não tenho o streaming, vou usar a criatividade

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse filme já tem um tempinho e confesso que esperava mais rs mesmo não tendo lido o livro.
    Sei lá, acho que a gente e isso me refiro a todos que gostam de ler, falou que é baseado em livro, ainda mais da Diva, já esperamos mais por simples jeito de ser mesmo.
    Mas é um ótimo filme!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Lily!
    Amo a Agatha Christie e claro que assisti o filme e simplesmente amei.
    Muito emocionante e fiel ao livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Se estou atrasada nas minhas leituras, o que direi sobre assistir filmes e séries?! Apenas que a situação é ainda mais crítica, beirando o desespero, faz tempo que não consigo parar para assistir algo, mas esse é um que quero muito conferir, embora prefira ler o livro antes.

    ResponderExcluir
  5. Ótima indicação de filme. Só não vou assistir ele no momento porque ainda não li o livro.

    ResponderExcluir
  6. Morte no nilo foi o meu primeiro livro que li da Agatha, também é um dos meus favoritos. Não assisti o filme não senti vontade.

    ResponderExcluir