13 de junho de 2022

Fomos Felizes, Mithiele Silva

Eii, leitores, Turubon?                                                                            Classificação Indicativa +18 
Qual foi a última leitura que te deixou de coração partido? A minha foi uma leitura bem recente e pra quem não sabe ao meu redor de amizade literária, tenho amigos super escritores e é obvio que saiu lendo os livros que eles publicam.

Minha amiga, Mithiele Silva, lançou seu livro no Kindle Unlimited e resolvi ler até porque é um romance fofo e de deixar o seu coração tristinho. (Sim, fiquei com raiva dela por esse final, ela não tinha esse direito.)

 certas dores nunca cicatrizam

Nesse romance vamos conhecer Selena e Ricciardo, ambos se conheceram desde de crianças e passaram a estar sempre juntos e tornando essa amizade em um amor. Eles foram vivendo esse amor ate que Ricciardo acabou perdendo seus pais e no mesmo dia teve uma descoberta sobre si mesmo que desestabilizou a sua vida, com tudo acontecendo acabou afastando Selena de sua vida.


As pessoas costumam dizer que cada pessoa tem um tempo para superar o passado, mas tenho certeza de que o amor é insuperável.


Selena por ver seu amor lhe afastando de sua vida, ela resolveu se mudar de cidade junto com sua irmã gêmea, Suzy, e nisso deu inicio a sua formação de advocacia. Anos depois, Selena estar exercendo sua função de advogada ao lado de sua irmã, Suzy, em sua própria firma que ambas abriram juntas.

 


Por outro lado, Ricciardo acabou se formando em advocacia e exercendo sua profissão e por questões de trabalho, ele foi transferido para uma outra cidade. Ao chegar na nova cidade, ele aceita um caso que irá ao julgamento e por pura força do destino ele reencontrar com Selena nesse caso. A pergunta que fica é será que ainda existe amor entre eles?


Amar de verdade dói, mas vale a pena! Muitas vezes nos prendemos a circunstancias e não pensamos no presente e em quantas coisas perdemos por medo e nem sequer pensamos que amanhã pode ser tarde demais.


Fomos Felizes é um livro fofo e literalmente de deixar o coração partido ao finalizar. Foi meu primeiro contato com a escrita dela, que por pura coincidência tenho outro livro dela no meu kindle que não fazia ideia. É uma leitura maravilhosa que flui muito bem e os personagens são bem escritos. Cada um dos personagens tem questões a serem resolvido, tipo Selena é muito determinada e de coração enorme, mas ainda guarda magoa do que Ricciardo fez com ela. Já Ricciardo é um amorzinho de pessoa, luta pelo que quer e no fundo se sente culpado pelo que fez a Selena e vai atrás do perdão dela.

Essa é uma leitura bastante curta que pode ler dentro de 3h e é claro, super indico para quem buscar um livro curto e com drama.



9 comentários on "Fomos Felizes, Mithiele Silva"
  1. Curti muito, Lily. Com certeza vou dar uma olhada.
    Pena que deixou o coração pequeninho

    ResponderExcluir
  2. Acho que a última leitura que me fez sofrer com os protagonistas foi Helena, de Machado de Assis, que li ano passado.
    Como pode um livro partir nosso coração e ainda adorarmos?

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma história interessante mas já pelo título dá pra ver que o final vai fazer a gente chorar... hhehehehe

    ResponderExcluir
  4. Ola Lily
    Fiquei intrigada com o título .Será que não teve um feliz para Ricciardo e Selena?

    ResponderExcluir
  5. Ao mesmo tempo que amo história em amigos, fico meio com um preconceitozinho de se decepcionar mais, mas sempre dou uma chance no final. Não importo com finais tristes desde que a história faça sentido pra mim. Hum, quem sabe eu dou uma chance pra esse. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  6. Lily!
    Já baixei os dois livros dela e gostei da resenha.
    Curiosa para saber que final tão triste será esse...
    Pelo título, acredito que não ficarão juntos, mas vou ler para saber.
    Valeu!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de leituras curtas, pois geralmente quando me apego na trama não consigo desgrudar. Parece bem interessante o enredo, e já fico imaginando o que a autora aprontou no final desse livro. Não sei se de repente uma continuação conseguiria resolver isso. Ainda não li nada da autora, mas acho muito importante valorizar nossos talentos.

    Evandro

    ResponderExcluir
  8. Já doeu o coração só de ler o que você escreveu, gosto de histórias com dramas porem no momento estou fugindo delas. E esse livro só pela sua introdução já nos diz que não teremos um final feliz, será que acertei?

    ResponderExcluir
  9. Olá! Dois detalhes no livro chamaram muito minha atenção, o fato da mocinha ter uma gemelar para chamar de sua, e esse final que nos deixa de coração partido, portanto, claro que o livro foi adicionado a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir