9 de junho de 2022

Uma Farsa de Amor na Espanha, Elena Armas

Eiii, leitores, turubon?                                                                                    RECOMENDADO PARA +18
Uma pergunta para as amantes de romance: Qual foi o ultimo livro de romance que favoritou, tipo cinco estrelas? Porque esse livro que irei falar é um romance que traz fake dating, hate to lovers e apenas UMA CAMA!! Isso mesmo que você acabou de ler, tudo isso em um único romance!
 
Algumas pessoas precisam de mais tempo do que outras.

Em nessa trama vamos conhecer Catalina, uma jovem espanhola que vive nos estados unidos, Nova York e que trabalha em uma empresa de tecnológica. Ela vive uma vida muito bem tranquila, tem um cargo bem sucedido, entretanto Catalina tem ali uma dor de cabeça que se chama, Aaron Blackford. Eles não se dão bem até porque Aaron lhe tratou mal quando ela foi dar uma cesta de bem-vindo e nisso eles sempre estão ali soltando uma farpa aqui, outras ali um para o outro, ou seja, ela não suporta a sua presença.


 A vida era confusa e muitas vezes difícil. A vida não esperava que ninguém estivesse preparado ou esperasse os solavancos do caminho.


Dentro de algumas semanas Catalina precisar viajar para sua cidade natal, Espanha, pois sua irmã estará se casando e para não ter que enfrentar a sua família sozinha e solteira, já que foi embora de Espanha depois de um fracasso relacionamento que lhe deixou traumas, acaba inventando uma mentira dizendo que estar em um relacionamento sério, sendo que não estar.

 


Catalina precisa urgentemente encontrar um cara que aceite a proposta de fingi que é seu namorado por um fim de semana e é aí que Aaron se oferece para ser o seu “namorado”. Ela de início não aceita, mas acaba ficando sem saída que aceita o acordo com ele. A questão é será que esse acordo dará certo?


Aaron era um espetáculo incrível para os olhos.


The Spanish Love Deception é um romance mais maravilhoso e favoritado do ano.. Com toda certeza! Eu sempre via esse livro no mundo dos Instagram literário que fez aguça a minha vontade de ler até que consegui em espanhol, pois o inglês da pessoa é pobre. A leitura de inicio não fluiu tão bem pra mim até porque a mudança do idioma demora para eu me adaptar, mas quando realmente começou a andar a leitura, eu só fui.

Os acontecimentos da trama demoram um tempinho pra acontecer e as coisas começam mesmo a andar quando os personagens já estão chegando na Espanha. Os personagens são muito bem construídos, Catalina é uma personagem determinada, luta pelas coisas que quer e cheio de inseguranças, mas que acabamos se identificando com ela. Agora, meus amores, Aaron Blackford fez eu me tornar uma piriguete de carteirinha. Ele se tornou o meu top #1 de crush literário, em cada cena em que ele aparecia estava eu com um abanado para dissipar o calor.


-Eu vou te dar o mundo- disse contra minha boca-. A lua. As malditas estrelas. Tudo o que você pedir é seu. Sou teu.


Além do romance a autora retrata de uma maneira singela sobre as questões de assedio e preconceito que há no ambiente de trabalho, que por sinal há uma cena nesse livro que Catalina sofre com essa questão que me deixou indignada e com raiva.

Esse é um livro que vai fazer você suspira a cada pagina virada, vai fazer você se apaixonar pelos personagens e principalmente pelas cenas quentes que não posso deixar de mencionar (MEUS DEUS, QUE CENAS VIU).

Se você ama um bom romance clichê com hate to lovers e fake danting, vai amar essa leitura.

Ah, lembrando que esse livro já esta publicado aqui no brasil pela editora Arqueiro.





e eu que não fica satisfeita, vai lá e faz um vídeo resenha também.. hahaha Pois sim, eu irei panfletar esse romance por ai.. então, vocês que lutem comigo! KKKKKKK





7 comentários on "Uma Farsa de Amor na Espanha, Elena Armas"
  1. Me apaixonei pelo livro quando vi a edição gringa no Goodreads! Torci muito pra chegar logo aqui.
    Por isso não resisti e comprei mesmo estando bem caro. Afinal sou a louca dos clichês

    ResponderExcluir
  2. Namoro de mentirinha sempre acaba em romance né. Até porque quem toparia fingir um namoro se realmente detestasse a pessoa?
    Se além do romance ainda aborda temas importantes a leitura fica melhor ainda.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lily!
    Amei essa história da piriguetagem com Aaron e já quero conhecê-lo.
    E gostei da personalidade forte de Catalina.
    Fiquei imaginando a situação que passaram.
    Gosto muito de trechos hots.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Meu livro favorito favorito da vida e o último com 5 estrelinhas se chama À sombra de Romeu e Julieta que conta a história pós morte do casal, nossa recomendo super. E esse livro super comentado do momento? Já ouvi falar muito bem dele. Adoro história que se passam em um dos meus lugares favoritos do mundo: a Espanha. De fato quem amam romance nunca se cansa do haters to lovers e fake dating, você precisa gostar de um desses. Quero muito ler. Cheirinhos de livro novo!

    ResponderExcluir
  5. Romances hots não estão no topo da minha lista de leitura, talvez por ter me deparado com alguns que simplesmente são repetitivos e acabaram se tornando cansativos. Porém, quando existe uma boa construção das personagens, como parece ser o caso desse, e também elementos extras como questões relacionadas a assédio e preconceito (como exemplo) tornam a leitura mais interessante. Nunca tentei fazer uma leitura em outra língua, mas espanhol seria uma boa pedida. Que bom que a edição em português já saiu.

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou de favoritar leituras, sei que deveria mas é que parece injusto, mas claro que tenho vários amores e que são meus prediletos. Gostei do fato de não ser aquele tipo de romance que os protagonistas se olham e ja se amam. Melhor ainda quando mostram as inseguranças que eles tem, pois parece ser mais realista. Gostei desse livro e anotei na minha lista sem fim.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Livro super "hypado", e confesso que isso me deixa um pouco ressabiada, mas sua resenha (e vídeo) até que me deixaram curiosa para conferir.

    ResponderExcluir