5 de agosto de 2022

4 Motivos para ler Agatha Christie

Hey Leitores, turubon? 
Vocês já leram algum livro de Agatha Christie ou já ouviram falar dela? Eu amo demais os livros dela, apesar de ser livros com poucas páginas e rápida leituras. As suas histórias são magnificas e nunca tem ponta solta em suas tramas e se teve eu não percebi. 😂😂😂

 

Agatha Christie foi uma escritora britânica que atuou como romancista, contista, dramaturga e poetisa, mas que ficou famosa pelas suas publicações nos gêneros de romance policial e que passou a ser conhecida como A Rainha do Crime. E como sou uma boa leitora dessa autora, venho apresentar motivos para você ler.

Certificado de Trouxa: Acho que isso ficou bastante claro nas minhas resenhas dos livros da autora que já li. Pois é, a autora tem um dom de fazer você se sentir o pior investigador do universo. Se eu fosse trabalhar nessa profissão, pode ter certeza que seria a pior investigadora do mundo.

Rainha do Crime: A autora já publicou mais 80 livros. Vocês têm noção disso. São muitos livros da autora para eu tentar colecionar na estante e ler também. Ou seja, eu que lute né. Agora uma questão será que ela bate de frente com o Sr. King?

Livros Curtos: Para quem vive atrás de livros super curtos e que sejam de leituras bem rápidas, com certeza vai se encantar com os livros da autora, pois em media de pagina dos livros são de 100 poucas páginas e no máximo até 300 páginas. Então, procurando livros para bater a meto do ano?!

Enganação: Enquanto você estar lendo o livro, a autora faz com que você monte uma lista enorme do suspeito e até mesmo faz você duvidar dessa própria lista que você havia montando, ou seja, você acaba sendo enganada duas vezes.


E ai, será que te convenci a ler os livros dela? e se já leu qual o seu favorito?
11 comentários on "4 Motivos para ler Agatha Christie"
  1. Oii!
    Eu li uns dois livros dela, mas infelizmente não funcionou para mim. Achei os dois livros bons, mas muitos personagens e parece que alguns deles não são relevantes... Não sei explicar direito, mas parece que falta alguma coisa. De qualquer maneira fico grata, pois graças a ela temos ótimos livros de suspense e investigação hoje em dia.

    Silviane • kzmirobooks.com

    ResponderExcluir
  2. Amo a Gata Triste mesmo sem ter lido, ainda, um livro dela...
    Quero ler mas queria os únicos ou os que podem ser lidos sem comprometer a história

    ResponderExcluir
  3. Eu só li um livro da rainha, agora tenho varios motivos para ler os outros. Vamos ver qual será o proximo da minha lista

    ResponderExcluir
  4. Oi Lily!
    Desde o começo do ano participo de um desafio de outro blog, onde a cada mês lemos um livro dela por ordem cronológica e escrita. E está sendo fascinante.
    Quanto ao fato dela e King... bem ele é mais moderno e voltado para o terror, o que traz muuuuuitos leitores. Agora ela é fascinante por escrever suspense e mistério em uma época onde as mulheres não eram valorizados na profisão, algumas tinham até de usar pseudônimo masculino para serem publicadas, enão, a meu ver, tem mais mérito.
    Vale a pena a leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Acredito que mesmo sem ainda ter lido todo mundo já ouviu falar sobre Agatha. Eu ainda não conheço a escrita da autora porem tenho vontade de ler alguns livros dela.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nada dela mas tenho curiosidade em ler o e nao sobrou nenhum. Nao sei, as vezes penso por ser vibe investigativa nao vou curtir, mas quero ler um pelo menos.
    Sim, curto os livros sao realmente.

    ResponderExcluir
  7. Adoro o estilo da Agatha Christie. Tenho uns três volumes dessa coleção. Realmente tentar adivinhar o culpado é uma tarefa difícil, pois qualquer um pode ser no final. O que mais me atrai é a ambientação e a forma com que ela criava as personagens, todas tão peculiares.

    ResponderExcluir
  8. A Agatha é uma maravilhosa, nunca li os livros dela, mas a biblioteca onde eu trabalhava com meus pais tinham toda a coleção dela. Quando eu era pequeninha ficava refletindo em frente a coleção do que se tratava aqueles títulos intrigantes, hoje eu sei que são romances policiais. Que fofa, uma admiração linda em forma de post. Cheirinho de livro novo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily!
    Nunca li nada da Agatha Christien, mas como curto romance policial tenho interesse em ler os livros dela, só que infelizmente nunca tive a oportunidade :(
    Quem sabe futuramente?!...
    Ah, eu gosto de livros curtos e de leitura rápida, principalmente quando se trata de livros desse gênero... Não sei se ela vai me enganar com as identidades dos suspeitos, mas espero que sim pois confesso que gosto quando isso acontece rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Ola
    Otimos motivos para ler essa autora maravilhosa Tenho quase todos os livros dela e acho que ela teve uma maneira única de construir suas tramas que ao mesmo tempo é simples por outro lado consegue enganar o leitor diretinho.Ela foi uma autora que não precisava de tramas mirabolantes O grande segredo de suas obras está nos detalhes.

    ResponderExcluir
  11. Ola
    Ótimos motivos para ler essa autora maravilhosa Tenho quase todos os livros dela e acho que ela teve uma maneira única de construir suas tramas que ao mesmo tempo é simples por outro lado consegue enganar o leitor direitinho. Acho que o grande mérito dela não estava em escrever coisas mirabolantes mas ela escondia muita coisa nos detalhes que sempre passa despercebidos por nós leitores.

    ResponderExcluir