10 de agosto de 2022

Booktag: Problemas de Uma Leitora

Hey Leitores, turubon?
Como vocês estão? Como foi o seu dia? Aconteceu algo de bom com você? A saúde mental estar em dia? Estar passando por algo em sua vida? Quero que vocês sejam super sinceros nas respostas. As vezes nós precisamos de alguém que faça essas perguntas no dia a dia e querendo ou não, isso faz uma diferença danada. Então, você leitor lembre-se que tudo ficara bem e é claro que eu tenha feito o seu dia melhor com essas perguntas.

Agora falando em perguntas, que tal responder algumas relacionando a algo que amamos muitos Livros. As perguntas consistem em conhecer um pouco da leitora que eu sou. Pois, espero que vocês gostem de conhecer um pouquinho mais de mim.


1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide qual vai ler? 
20 mil livros eu não tenho, mas com certeza uns 200. 😂😂😂 Em relação em como decido as próximas leituras, eu vou pelo meu humor e também pelo qual gênero mais quero ler. As vezes quero um romance, outras um suspense, as vezes fantasia.

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?Continuo.. pois sou dessas de ler até o final para ter um motivo para falar do porque não gostei do livro.


3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como? 
Tento procurar livros que sejam rápidas leituras para que eu possa bater a meta de leitura, se caso não tiver procuro foca lendo todos os dias, que por sinal e o que estou fazendo.


4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
Olha, tenho que aceitar né... por mais que seja uma serie maravilhosa, perfeita, favoritada, eu ainda vou dizer que as capas são horríveis.

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livros que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Não compartilho até porque nos universos dos livros cada pessoa tem sua própria experiência em determinados livros. Pode funcionar para mim um livro que amei muito, mas para outra pessoa não funcionou.. O que não gosto é ver as pessoas esculhamba um livro que não amou fazendo as outras pessoas deixarem de ler só porque você não gostou. E vejo muito isso por ai! 

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
Eu paro de ler na hora!! Quero poder ler sozinha no meu quarto sem ninguém vendo. 😂😂😂

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
Não, eu não leio o anterior novamente... Vou atrás de um resumão do livro para ter a mente fresca e depois ir ler a sequência. Mas chorar de frustação também serve. 😂😂😂

 

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
Então, nesse quesito aí sou educada não. Já falo não e ponto final!

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
Nada. Pois procuro sempre ler no meu ritmo. Essa questão de querer ler mais num mês é um pouco complicado porque acabamos se comparando as outras pessoas que leu mais que você. Então, leio no meu ritmo. 

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
Então, antes eu até compraria todos.. Mas como tenho tantos livros para ler na estante que nem comprando estou, eu deixo na minha lista pra quem sabe algum dia conseguir compra e ler.

 

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?
Essa pergunta é engraçada porque ele fica anos luz até eu pegar para ler. 😂😂😂😂😂😂  é sobre isso e está tudo bem!

Essas são as minhas respostas e a de vocês?!  
9 comentários on "Booktag: Problemas de Uma Leitora"
  1. Muito legal as suas respostas. Eu normalmente quando não gosto de um livro desisto logo, mas estou insistindo com um ultimamente

    ResponderExcluir
  2. Estou com a saúde mental bem bagunçada mas estou lutando diariamente para superar, aqui onde moro está bem complicado. Amei suas resposta e poder conhecer quem sigo é muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeiiii a tag! Sobre ter muitos livros e escolher.... no projeto #BookJardoAbacaxi sorteio um encalhado pra ler. A tbr incluem livro de lc e os que quero muito ler.
    Capa horrível a gente ignora né....
    Também procuro resumo pra dar uma relembrada...em breve farei isso com os livros da série estilhaça me

    ResponderExcluir
  4. A vida ta indo, dias bons, dias ruins. Esperando sempre que amanha seja melhor em ser bom. Espero que a sua vida esteja indo bem, tb!
    Adorei essa tag! hahah na questao de emprestar livros, depois de experiencias ruins, falo nao sem precisar pensar. rs

    ResponderExcluir
  5. Lily!
    1. Também não tenho 20mil, mas escolhe de acordo com a vontade de ler no momento.
    2. Dou uma parada, leio outro e depois volto.
    3. Não faço metas de leitura, só vou lendo.
    4. Não me preocupo muito não.
    5. Bem, confesso que sou eclética e gosto de tudo. Nunca tive esse problema.
    6. Choro mesmo.
    7. Procuro lembrar do anterior, mas não leio.
    8. Não tenho problema com isso, sou desprendida.
    9. Nada. Espero o ritmo voltar normalmente.
    10. Nenhum. Prefiro passar a 'febre'.
    11. Não sei...
    Gostei de responder.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Lily, estou com alguns problemas por conta da minha vida corrida e a saúde mental está um pouco em alerta. Infelizmente, no mundo que vivemos e na correria que nos propomos a estar, não há "tempo" para organizar tudo dentro de nós totalmente. E você? Espero que esteja tudo em ordem! Sobre TAGS... Eu amo elas! Principalmente em blogs, pois sempre estou comentando junto.
    1. Romance sempre vai ser a minha prioridade e estão seriam os primeiros. Priorizaria por gênero.
    2. Dependendo do livro eu continuo, se eu cheguei muito longe não vejo porque parar. Eu detesto abandonar, porque sinto que a minha opinião não vai ser fidedigna o suficiente para discutir sobre. São poucos os livros que abandonei na vida.
    3. Pretendo mudar de estratégia, pegar os livros mais curtinhos e dá um gás pra voltar pra meta com os mais longos.
    4. Eu faço uma coisa bem bacana, tento personalizar a capa com uma jacket! rs Mas algo engraçado que faço é: sempre leio livros com capas bonitas, inconscientemente acho que acabo pegando histórias com capas bem elaboradas.
    5. Eu guardo pra mim, porque nem todo mundo sabe ouvir algo que não curte e respeitar, em contrapartida como temos a internet, eu sempre procuro outras pessoas que curtam o que eu gosto pra comentar. Isso é muito bom e saudável!
    6. Eu choro mesmo assim, por que não?! Tem algum problema chorar gente? Em muitos momentos alivia a alma, ainda mais lendo!
    7. Eu leio uma sinopse ou resenha, porque geralmente pra mim é muito difícil de esquecer as histórias que me marcaram e eu não leio qualquer coisa justamente porque sei que não vou lembrar.
    8. "Não estou mais emprestando livros, espero que você entenda" e indico ebooks acessíveis ou passo o arquivo pra pessoa do livro solicitado.
    9. Procuro histórias que realmente sinto que vão me prender, apenas isso.
    10. Eu compro aqueles que realmente sei que vou amar e nunca mais vou esquecer da história. Mantê-los físicos perto de mim, me dá uma sensação extraordinária de sempre vou lembrar das lições que aprendi através deles.
    11. Depende, alguns ficam anos e simplesmente quando um é muito bom e estava empacado lá, sinto um enorme arrependimento. Alguns ficam apenas semanas ou meses. Depende muito.
    Nossa eu me diverti muito! Espero que você tenha gostado das minhas respostas. Amei demais as suas também, esse blog é um xodózinho. Cheirinho de livro novo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily!
    Estou bem, e espero que você também!
    Eu amei o post, foi muito legal te conhecer um pouco mais como leitora!
    1. Assim como você também escolho minha próxima leitura pelo meu humor.
    2. Abandonar um livro?! Sim, eu já abandonei, mas mesmo se eu não estiver gostando da história mas quero saber algo ou como ela vai terminar eu continuo rsrs.
    3. Não costumo fazer metas de leituras, então estou tranquila quanto a isso, mas realmente, procurar livros curtos é uma ótima dica.
    4. Confesso que não tenho problemas com capas horríveis, o importante pra mim é o conteúdo :)
    5. Minha irmã gosta de terror e eu não curto muito, eu gosto de romance mas ela nem tanto rsrs, mas sempre estamos comentando sobre nossas leituras uma com a outra, sempre respeitando nossos gostos.
    6. Também paro de ler na hora rsrs.
    7. Se eu não me lembrar eu folheio os livros anteriores, pulando partes rsrs.
    8. Ah, eu empresto para minha irmã, mas ela mora na mesma casa que eu, e compartilhamos o mesmo quarto, por isso fico tranquila sobre isso kkkk
    9. Também leio no meu ritmo, sem cobranças.
    10. Eu me controlo em relação a comprar livros novos, tento focar em comprar os livros que estão mais tempo na minha lista de desejados.
    11. Depende, se eu quero muitooo ler pego logo para ler :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olha, os últimos anos têm sido difíceis no quesito pessoal, com perda na família, o que afetou bastante meu ritmo de leitura, que agora aos poucos vem voltando ao normal. Minhas respostas são bem parecidas com as suas, com poucas diferenças. Não consigo seguir metas de leitura, na verdade nunca nem tentei, talvez um dia me aventure. Quanto a emprestar os livros, já perdi alguns o que foi horrível; atualmente testo as pessoas com livros que não e importo tanto se não voltarem.

    ResponderExcluir
  9. Ola Lily
    Gostei de te conhecer mais um pouco do seu gosto literário Vou dar uma resumida de como sou como leitora
    Não leio determinados gêneros Não sou fissurada em livros hypados. A maioria dos meus livros são de sebos. Empresto livros para minha cunhada mas são os romances de banca. Houve um tempo que comprava muito livro. Hoje não.
    Não faço metas de leituras.
    Tenho meu ritmo de leitura .Não dou importância para capas de livros..Bjs

    ResponderExcluir