24 de agosto de 2022

Charles Maxwell e o Mistério da Chapeuzinho Vermelho, G.C Bellfox

Eei leitores, turubon? Quem aqui amam contos de fadas? Eu particularmente cresci assistindo os filmes da Disney, princesas, príncipe, castelo, vestido maravilhosos, apesar de que isso é só contos de fadas até porque vida real não é bem assim, e sabemos muitos bem.. Na resenha de hoje será aquele livro que traz uma mistura de contos de fadas e mistério.

 O medo pode destruir até o coração mais resistente.


Em uma trama diferente vamos acompanhar a história através da Freira Madeline Tuck que em momentos passados foi parceira do Robin Hood. Madeline partiu para a cidade de Edimburgo e justo nessa cidade que teremos sua próxima aventura. Ela acaba conhecendo o Charles Maxwell, um homem diferente e com poderes inusitados. Charles obtém um relógio conhecido por Relíquias do caos, o relógio lhe dar a oportunidade de viajar no tempo e dessa forma que ele consegue solucionar os misteriosos casos de crime.

 


Entretanto, noticias foram divulgadas na cidade de Edimburgo que Isadora Reiter foi encontrada morta e isso acabou gerando muitos burburinhos entre as pessoas. No dia do seu velório todos estão juntos para prestar condolências, porém do nada as luzes foram apagadas e quando as luzes voltam a chapeuzinho vermelho foi sequestrada e todos começam a entrar em pânico. E é nessa hora que Charles Maxwell e Madeline Tuck vão em buscar de pistas para descobrir o que de fato aconteceu e quem sequestrou chapeuzinho.

 - Às vezes tudo o que uma pessoa quer é sumir, quando na verdade tudo que precisa é de alguém que a entenda.


Charles Maxwell e o Mistério da Chapeuzinho Vermelho é um livro com uma mistura de terror, contos de fadas e mistério. Aqui temos todos tipos de personagens dos contos de fadas que convive entre os humanos, algo bem diferente. Vamos dizer que me lembrei de Shrek, sim lembrei dele, ainda mais que a história traz muitas referências ao clássico Sherlock Holmes, a maneira como o próprio personagem Charles vá em buscar de pista, o seu humor diferenciado e é obvio a boina que ele usa. Amei tudo isso!

 

Além do mais o autor traz uma oportunidade de o próprio leitor participar da história, ou seja, ele traz uma oportunidade de você como leitor escolher o destino do personagem fazendo com que você salte a linha do tempo e uma coisa difícil de se encontrar nos livros e amei demais poder tomar essa decisão pelo personagem, que por sinal nem sempre dar certo as escolhas. E não devo deixar de mencionar que o autor traz um contexto histórico em sua trama na época que estava pra iniciar a segunda guerra mundial e onde os judeus foram massacrados pelo nazismo. Sabemos bem que essa é a pior época da humanidade!

O que posso dizer é que o livro é incrível com uma diagramação perfeita e com imagens dos próprios personagens em cada capitulo e se você busca um livro que te remete a contos de fadas, cheio de mistério esse livro você vai adora conhecer.


Classificação Indicativa +14
Concedido pela Editora




e temos vídeo resenha também já que foi o acordo entre a editora, então vá dar muito biscoito viu.. 💚






8 comentários on "Charles Maxwell e o Mistério da Chapeuzinho Vermelho, G.C Bellfox"
  1. Lily!
    Amo os contos de fadas e se tem um toque de terror, me deixa ainda mais curiosa em poder ler.
    Já até baixei e acredito que em breve, farei a leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Que diferente neh e curiosoo.. fui lendo a resenha e vendo os personagens que apareciam na historia e com vibe de sherlock tb hahaha . Parece um livro interessante e a diagramação pelo video parece linda mesmo. Nao conhecia esse livro confesso.

    ResponderExcluir
  3. Vou correndo assistir ao vídeo.
    É uma releitura e ao mesmo tempo não é né?! Tem a clássica Chapeuzinho Vermelho mas em um contexto totalmente diferente. Com uma pegada forte de terror e mistério

    ResponderExcluir
  4. Contos de fadas sempre nos encanta, e um livro que junta tudo isso e mais outras coisinhas é com certeza muito interessante. Fiquei empolgada com essa história e principalmente por ser obleitor quem escolhe como seguir, fica com várias opções de finais.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Fiquei com muita vontade de ler. Achei a capa linda, talvez colocasse outra cor no lugar do branco, mas tá lindo assim mesmo. Adorei a trama e os detalhes, e toda essa coisa do leitor poder participar das escolhas das personagens. Ter essa parte com a segunda guerra prestes a se iniciar também deve ser tenso. Dica anotadíssima!

    ResponderExcluir
  6. Lily! Primeiro queria muito te agradecer por estar incluindo a classificação, isso é muito importante pra mim, porque tenho uma noção maior do que estou lendo e para quem posso indicar também, mesmo não tendo lido. Que coisa, eu diria! Eu estava vendo a garota da capa vermelha com meus amigos ontem e foi um filme regular, e então, dei de cara com seu blog falando sobre esse conto de fada. Que interessante, senti que pela sua resenha esse livro parece muito a proposta de Once Upon a Time. Obrigada pela dica. Cheirinho de livro novo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily!
    Até gosto de mistério, mas não curto muito terror e contos de fadas, gosto de alguns mas não de todos... Chapeuzinho Vermelho não é um dos meus favoritos.
    Não conhecia Charles Maxwell e o Mistério da Chapeuzinho Vermelho, mas se a oportunidade surgir lerei sim... Quanto ao vídeo resenha, assim que possível vou lá conferir... Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Lembro que na minha infância gostava muito de ler as histórias da Branca de Neve e da Cinderela Li várias vezes.
    Muito bom essa idéia do autor deixar o leitor traçar o final do livri Que responsabilidade hein rsrs Confesso que fiquei curiosa com isso.E essa capa é linda!!!

    ResponderExcluir