13 de setembro de 2022

Série: Only Murders in the Building

Hey leitores, tudubon?
Qual a série de investigação vocês assistem? Eu, raramente assisto, prefiro mais de suspense, drama e até comedia, mas pra quem não sabe, sou muito fã da Selena Gomez (Queen), praticamente tudo que essa mulher faz eu vou atrás de assistir, escutar e até mesmo comprar os cds dela, que por sinal tenho todos na minha prateleira.

⁠Uma coisa nesta cidade é certa: quando tudo começa a parecer igual, é aí que você é apresentado a algo que jamais imaginou.
 
Depois de um hiato que ela ficou bem off do mundo artístico por conta de sua saúde, ela voltou com seu ultimo lançamento Rare (amo demais) e recentemente estreou uma nova série Only Murders in the Building e é obvio que já assistir a primeira temporada, porém não falei sobre a série aqui, mas agora estreou a segunda temporada e é obvio que não deixaria de comentar né.
 
Na trama vamos conhecer Mabel Mora, Oliver Putnam e Charles-Haden Savage. Eles moram num condomínio chamado Arconia na cidade de Nova York e vamos acompanhando o dia de cada um deles. Mabel se mudou para o apartamento recentemente e se mantém um pouco misteriosa. Oliver é um diretor de teatro falido e que estar a ponto de ser mandado embora do prédio por atraso e Charles é um ex-atro de televisão. Eles são totalmente diferentes, porém tem algo em comum, eles são aficionados por um podcast de histórias de criminais.
 

O trio acaba se encontrando em um restaurante por pura casualidade já que o prédio foi evacuado e nisso eles percebem que ouve o mesmo podcast e começa a conversa sobre teorias. Ao voltar ao prédio ficam sabendo que Tim Kono é encontrado morto em seu apartamento e dando a entender que foi um suicídio. Com esse caso, Mabel, Charles e Oliver resolvem se juntar e criar seu próprio podcast de crimes reais e ao mesmo tempo tentando resolver o caso de Tim Kono.
 
Já na segunda temporada termina justamente como terminou o último episodio da primeira temporada em que Mabel entrar em seu apartamento e encontra Bunny, sua vizinha esfaqueada com uma agulha de tricô, assim tornando Mabel a suspeita do assassinato. Charles e Oliver acredita fortemente que Mabel é inocente e nisso o trio irão fazer de tudo para provar a inocência. E assim dando inicio a mais uma nova temporada da série e também do próprio podcast do trio.
 

Only Murders in the Building é uma serie de mistério com um tom de comedia. A maioria de séries que há casos de assassinatos é mais com ar de suspense. Aqui é bem diferente, traz um suspense e ao mesmo tempo uma comedia, ou seja, você irá ficar tenso, mas também irá rir com a situação.  A série é um entretenimento maravilhoso em que você acompanhar esses três personagens que são totalmente diferentes um do outro, mas que você perceber que eles se completam de alguma maneira. A narrativa da trama pode parece bem estilo clichê, mas que te prende muito a cada episódio e que a cada instante fica com várias suspeitas de quem é o assassino, porém nos últimos minutos finais tem uma baita reviravolta que faz você fica chocado.
 
Eu amei demais a série, com certeza favoritado. Para quem procura uma serie de suspense com comedia, vai adora acompanhar esse trio.
Classificação Indicativa +16



18 comentários on "Série: Only Murders in the Building"
  1. Eu n vejo muita serie investigativa, mas acho que assisto mais desse genero do que leio rsrs
    Mas essa eu to bem curiosa em assistir, pelas criticas q escuto, leio, falam q é divertida tb, q a selena é otima, alias n sei pq só os dois caras foram indicados ao emmy e ela n...
    enfim, espero assistir em breve e espero muuuito gostar tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      Assista que irá gostar bastante! Eu também triste porque ela não foi indicar, mas fazer o que né.. Os selenators sofrem!

      Excluir
  2. Meu sonho assistir a série mas como não tenho o streaming..... vou ter que recorrer a outros métodos.
    Gosto muito da Selena, Steve Martin e Martin!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Chelle,
      super te entendo, mas quando conseguir assistir me conta se gostou!

      Excluir
  3. Lily!
    Minhas séries favoritas são investigativas e aqui o que mais gostei foi saber que tem esse tom mais hilário.
    Amo os atores. Steven Martin é bem da minha época e até os coadjuvantes tem muitos atores bom.
    Vou procurar para assistir, valeu a dica.
    cheirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi
    também comecei assistir a série só pela Selena, terminei a segunda temporada faz pouco tempo e adorei, a química dela com o resto do elenco principalmente com o Steve Martin e Martin Short é incrivel, esse trio é muito bom.

    Estou ansiosa pelo documentário da selena que foi anunciado pela apple tv e estou assistindo a nova temporada dela de Selena + chef.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie,
      A selena é tudo...e a serie estar incrivel, amei demais..
      Estou louca pra ver o documentário.. pra quem acompanhar a selena desde o inicio da carreira, sabe o quanto ela sofreu e acredito que nesse documentário irá mostra tudo isso.
      Amei essa temporada de Selena + Chef, foi tudo!

      Excluir
  5. Da Selena só assisti alguns episódios de Feiticeiros e Outro conto da nova Cinderela.
    Já ouvi muitos elogios para essa série, mas não havia prestado atenção no elenco, pretendo assistir em um outro momento. Agora estou numa vibe de True Crimes e se quiser algumas indicações recomendo A garota da foto, O assassino da minha filha e Hotel Cecil, todos na Netflix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii,
      Os feiticeiros é tudo, amo demais.
      Anotei a dicinha aqui em!

      Excluir
  6. Eu não sou muito fã desse gênero, mas como selenator eu busco tudo o que essa mulher faz também. Coloquei na minha lista para ver, mas ainda não estou muito na vibe, quem sabe daqui há alguns meses? Você já viu Selena + Chefs? Estou ansiosa com os novos episódios, mas ainda não os vi. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii,
      Selenators aqui, bate aqui o/...
      Já assistir todas as temporadas, amo demais ver ela sofrendo na cozinha, kkkkk

      Excluir
  7. Oi, Lily!
    Não sou de acompanhar séries, até tenho interesse em assistir algumas mas a maioria são pequenas, de poucos episódios rsrs...
    Não acompanho os trabalhos da Selena Gomes, e não tinha ouvido falar de Only Murders In Building, mas gostei dessa mistura de suspense com comédia, deve ser muito divertido acompanhar esse trio nas investigações.
    Vou ver se encontro um tempinho para assistir :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Any,
      Te entendo super, mas der uma chance vai que você acabe gostando e os episódios são poucos, não é enorme.

      Excluir
  8. Eu gosto muito de suspense ou séries criminais, e geralmente são mais pesadas e tensas. Essa mistura de investigação com comédia é sempre bem-vinda, pois geralmente acho melhor do que àquelas séries que carregam muito no humor, e, na minha opinião, acabam errando no ponto. Dica anotada, pois ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      Acredito que essa série ela equilibra o humor com o suspense.. Assista e depois me conta o que achou!

      Excluir
  9. Olá! Ahh que eu gosto dessa pitada de humor em uma série de investigação, acho que torna tudo mais leve, ainda não consegui assistir a série, vontade não falta (oque falta é tempo mesmo), ainda mais porque temos Selena no elenco.

    ResponderExcluir
  10. Ola
    Assisto poucas séries e quando escolho uma para ver são series de época. Mas anotei a dica aqui.

    ResponderExcluir