21 de outubro de 2022

As Minhas Cincos Fantasia Favoritas

Hey leitores, turubon?
Eu amo demais me aventurar em quase todos os gêneros literários porque assim saberei qual mais encaixa com o meu estilo. O gênero que fica ali no meu top 3 é fantasia e por isso que resolvi falar das minhas cinco fantasias que sou apaixonada.

Harry Potter
Acredito que esse universo todo mundo conhece e cresceu ouvindo ou lendo essas histórias. Harry Potter fez parte da minha adolescência e uns tempinho atrás conseguir comprar os livros e comecei a ler e fez me apaixonar muito mais pelo universo, apesar de que a autora é uma bosta, o universo de Hogwarts é tudo.

 
Percy Jackson e os Olimpianos
É e obvio que irei falar dessa série, apesar de que só comecei a ler esse ano e ainda não finalizei. Só tinha em mente a adaptação e nunca imaginei que o livro seria tão incrível. Sou completamente apaixonada pela Sabidinha e Cabeça de Alga.


Uma Chama Entre as Cinzas
Conheci através de um amigo e agradeço por isso.. Não imaginaria que essa série era tão incrível. É uma história tão eletrizante que você não tem tempo de respirar. Além de trazer varias representatividade.


Os Instrumentos Mortais
Acredito que todos estão cansados de ouvir sobre essa saga, mas não tem como eu não mencionar. O universo que a autora criou é perfeito, os personagens totalmente irritantes e amados (kkkkk, Clary e Jace que o diga)

Fortaleza Negra
Foi a primeira fantasia que eu li que tinha vampiros (sim, não foi crepúsculo) e no final acabei totalmente apaixonada pelo universo. Apesar de que falta apenas ler o último livro que foi lançado e que preciso muito saber o final da história.
 

Essas são as minhas fantasias favoritas, apesar de que essa lista possa aumenta muito mais porque né, cada ano são lançadas tantas fantasias que me perco e não consigo ler tudo. Kkkkkkk

e a sua, qual sua fantasia favorita?
7 comentários on "As Minhas Cincos Fantasia Favoritas"
  1. Já devo ter comentado por aqui, que fantasia é um gênero que quase não leio.
    Ainda não fui arrebatada por nenhum livro do gênero. E por serem, geralmente, séries muito longas, também me deixa com um pé atrás.
    Com exceção de Fortaleza Negra, conheço, de ler resenhas, as suas fantasias preferidas

    ResponderExcluir
  2. Não creio que conheci alguém em que Crepúsculo não foi a primeira paixão por vampiros. Não li tantas fantasias e muitas vezes tem um dos livros que não me agrada tanto, então minhas três indicações são Acotar, O Ceifador (não sei o nome da trilogia) e Povos do Ar.

    ResponderExcluir
  3. Desses eu só li Instrumentos mortais, alias foi o que me fez iniciar na fantasia.
    Harry potter ainda nao li, mas amooo os filmes e já to comprando os livros aqui pra ler.
    Percy jackson é outro que quero muuuuito ler!! ouço só coisas boas sobre!
    Um chama entre as cinzas tb to bem interessada em conhecer esses personagens. O nacional acho que ja vi essas capas mas tb n sabia muito sobre a historia.

    ResponderExcluir
  4. Ola Lily
    A única fantasia que li e gosto e Harry Potter. Nunca me interessei em ler outros autores Até comprei um livro único desse genero porque é raro encontrar fantasia em volume unico mas ainda não li.

    ResponderExcluir
  5. Lily!
    Você escolheu as cinco melhores.
    Já li todas e são sensacionais.
    Minha favorita é As crônicas Vampirescas - ANNE RICE.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Também gosto de me aventurar por quase todos os gêneros literários e fantasia também é um dos principais. Harry Potter são meus livros que tenho mais ciúme. Queria muito a coleção do Percy, quem sabe ano que vem não cheguem por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Dessas li apenas HP, e estou com bastante vontade de começar Percy, as demais confesso que não me animei ainda em me aventurar na leitura.

    ResponderExcluir