7 de outubro de 2022

Olá, Adeus e Tudo Mais, Jennifer E. Smith

Olá Leitores, turubon?
Me diga qual foi o último livro juvenil que vocês leram? Acredito que eu sou uma pessoa que vive nos gêneros de romance adultos e juvenis. São história que você acaba gostando e no final se tornar o seu lugar de conforto até porque com essas leituras podemos sair de uma bela ressaca literária ou até deixar a vida mais leve.
A leitura da vez foi um livro que recentemente descobrir que foi adaptado e resolvi ler ele.
 
Muita coisa pode acontecer em doze horas.

Clare e Aidan são o protagonista da trama. Ambos finalizaram o ensino médio e estão ao passo de cursa a faculdade. Eles se conhecerem no colegial e começaram a namora, porém com o inicio da faculdade e que ambos vão cursa cursos diferentes e universidades totalmente longe um do outro. A questão é que ambos terão que decidir se irão continuar juntos ou terminar de vez.

Porque o amor não era algo que você podia declarar e retirar. Era como um feitiço: uma vez que você diz as palavras, elas simplesmente ficam por ai, flutuando e mudando tudo que uma vez fora verdadeiro.

Para que eles tenham que resolver essa questão, Clare criar uma lista de lugares para que eles possam visitar com o objetivo de reviver os melhores momentos e lembranças do relacionamento. Ao longo da noite eles vão indo aos lugares revivendo as lembranças, vendo os amigos e pensando no que farão com o futuro deles.
 
Às vezes as coisas mais difíceis são as que mais valem a pena.

Olá, Adeus e Tudo Mais é uma leitura bastante clichê. Aqui não há nada de novo em sua trama, apenas dois adolescentes que estão em um relacionamento desde do ensino médio e que ambos terão de tomar a decisão sobre o relacionamento deles. Nós sabemos que quando acaba o ensino médio e vão pra faculdade muitas coisas mudam, amizades, a vida e principalmente os relacionamentos. Nem todos casais que finalizar o ensino médio acabar juntos no fim da faculdade.
 

Os personagens são bem cativantes. A Clare é uma personagem que pensar mais com a razão e sempre perfeccionista. Ela acreditar que o relacionamento não irá dar certo por conta da distância. Já o Aidan é aquele cara que já pensa com a emoção e super otimista e que de algum jeito fará que as coisas funcionem. Além deles tem Stella e Scotty que são os melhores amigos do casal e que foram o que mais tive carisma.
 
Entanto, a trama não só foca no casal, mas sim nos dilemas que eles sofrem, nas mudanças que é nessa fase da vida do adolescente indo pra faculdade. Nas duvidas de que a decisão do curso foi certo ou não. Enfim, é uma história que vale a pena ler, principalmente para aqueles que estão nessa fase e precisa entender que não precisa entrar em pânico, errar faz bem, é assim que iremos descobrir o que queremos de fato pra nossa vida.
 
Então, Olá Adeus e Tudo mais é um livro que vou indicar sim para quem quer uma leitura leve, com reviravoltas e com muitas reflexão.

Classificação Indicativa +12


7 comentários on "Olá, Adeus e Tudo Mais, Jennifer E. Smith"
  1. Coincidentemente estou lendo um livro juvenil e da própria Jennifer, Amores, Trens e Outras Coisas que saem dos trilhos.
    E estou com esse livro aqui pra ler.
    Só vou assistir a adaptação depois que ler.
    Amo histórias assim: leves divertidas e fluidas

    ResponderExcluir
  2. Tem um outro livro dessa autora que to doida pra ler desde muito tempo hahaha, mas os livros dela sao fininhos e carinhos neh kkkcrying.
    Esse tb ta na minha lista e gosto da vibe, jovem e duvidas do q fazer nessa fase..enfim
    curiosa em ler

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ser um livro juvenil parece realmente tocar em assuntos relevantes, gostei que aqui funciona o inverso e não é a mocinha quem é a "sonhadora" que acredita que tudo vai dar certo, achei bem legal. Sou fã de livros que não focam apenas no casal, pois nem tudo é só romance. Anotei aqui mais essa dica.

    ResponderExcluir
  4. Lily!
    Confesso que faz tempo que não leio um livro adolescente, acabei cansando deles por serem sempre os mesmos dilemas .
    Admiro quem aprecia tais leituras mais 'descomplicadas', porém meu momento exige livros mais maduros.
    Como é uma adaptação, talvez assista o filme e se gostar, leio o livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que não leio um romance juvenil, mas embora seja clichê, às vezes é legal para dar uma desligada de coisas mais densas. É uma grande verdade que a vida muda depois do ensino médio e tantas novidades viram a vida da gente de cabeça para baixo. É importante saber viver bem cada uma das etapas.

    ResponderExcluir
  6. Ola Lily
    Um livro bem clichê com situações até bem reais pois muitos passam por esse dilema Namoro a distancia, faculdade enfim coisas da juventude .

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que esse tipo de leitura é sempre muito bem-vinda, afinal o leitor precisa de algo assim mais leve e descomplicada né.

    ResponderExcluir