De Malas Trocadas, Barbara Sá

25 de novembro de 2022

Heeey, leitores turubon?
Vocês já leram algum livro da booktuber Barbara Sá? Eu já li dois livros dela e que são histórias muito fofas e são bem curtinhos que dar pra ler em um dia. E como eu estava em busca de história leve, fui ler o terceiro livro dela. 

Eu não precisava pensar nisso para fazê-lo. só precisava viver.

Nesse pequeno conto vamos conhecer Giovanna, uma influenciadora digital que estar passando por uns problemas e para poder descansar e fugir das redes sociais. Ela resolveu viajar para Espanha e fica isolada de tudo. Ter seu momento de tranquilidade, porém algo inusitado acontece, ao abrir sua mala percebe que ela foi trocada por uma mala cheia de roupas masculina.  

Não acho que o destino seja legal ao ponto de fazer esse encontro acontecer por acaso duas vezes seguidas.

Giovanna que estar sem roupa pra trocar, sai pelas ruas de Madrid para conhecer a cidade enquanto não tem respostas sobre sua mala. Ao voltar ao hotel nota um homem na recepção procurando a dona da mala. Um rapaz conhecido como Hugo, um espanhol que voltou do brasil para passar o natal com a família. Afinal as malas trocadas fez com que Hugo e Giovanna se conhecesse. 

É difícil encontrar alguém que não se importe com os nossos números, só com a gente. 

De Malas Trocadas é um romance bem clichê e com uma leitura bastante rápida. Em menos de horas você consegue finalizar essa história. Já tinha contato com a escrita da Barbara e não seria diferente com esse até porque são leituras bem leve que pode te tirar de uma boa ressaca literária. 

A escrita da barbara é leve e cheio de muito humor. Na trama percebei que ela colocou referencia do seu relacionamento, da sua vida de produtora de conteúdo nesse livro. Isso foi um ponto muito incrível, pude conhecer um pouco mais dela por trás das câmeras, a gente sabe o que acontece quando mostrando nos storys, mas e por trás dela, a gente sabe? Não, então é meio que isso que a Giovanna e a Barbara têm ali uma conexão. As vezes precisamos se desconectar de tudo, para poder recarregar as energias. 

É um livro fofo, clichê e de muito humor. Indico muito pra quem procura leituras bem leves. 

Classificação Indicativa +18



7 comentários

  1. Já li dois livros dela. E curti muito.
    Estou querendo ler um conto de Natal dela mês que vem na tbr natalina.
    Amei muito essa história e acho que tem um que de Biografia nele

    ResponderExcluir
  2. Eu já li um livro dela mas no momenro não lembro o nome, só sei que a protagonista é Fernanda que se não me engano é escritora e viaja para um lugar maravilhoso e aí vou parar de falar, pois é spoiler.
    Ja anotei essa nova dica porque curti essa sinopse e pelo fato de ser rápido de ler, já que estou há dias com ressaca e não leio nada.

    ResponderExcluir
  3. Lily!
    Acompanhei o blog da Barbara por muito tempo, gosto muito.
    Quanto aos livros, não li nada ainda dela, mas tenho vontade.
    Percebi logo quando começou sua resenha que muito tinha haver com a própria vida dela.
    Deve ser muito bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Sera que tem algo inspirado na vida dela tb... achei algumas coisas parecidas.
    Ainda nao li nada da barbara mas tenho curiosidade.
    Bom que geralmente é bem curtinho as historias...espero gostar!!!

    ResponderExcluir
  5. Ola Lily
    Conheço a Bárbara Sá através de seu canal no You tube.Gosto do conteúdo que ele produz.os vlogs dela são muitos bons.
    Não conheço a escrita dela porque não tenho Kindle e esses livros digitais de autoras nacionais só se encontra na Amazon.
    Que bom que curtiu o romance.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não tive contato com a escrita da autora, mas esse parece ser um livro bem leve e divertido, e o melhor que pode ser lido rapidinho, adorei a dica.

    ResponderExcluir
  7. Às vezes um bom clichê, principalmente leituras rápidas que não enrolam, é muito bom e agradável de acompanhar. Ainda não li nenhum livro dela, mas é legal para os seguidores dela acompanharem esse lado autora. Que bom que está dando certo.

    ResponderExcluir