Éramos como deuses na alvorada do mundo, e nossa alegria chegou a um ponto tal que só conseguíamos perceber um ao outro.
Aquiles é fruto do relacionamento de Peleu com a Deusa Tétis, assim tornando um semideus com uma força incrível e de uma beleza maravilhosa. Ele faz parte de uma profecia em que ele será o maior guerreiro de sua geração. Pátroclo se tornar companheiro de Aquiles e que acabam criando um laço de amizade.
Naquela sala tosca, sua beleza refulgia como uma chama, viva e cintilante, obrigando-me a contemplá-lo.
Juntos vão para o acampamento de Quíron e vão passando por treinamentos intensos. Os anos vão passando e a amizade deles vai se tornando mais intenso e fazendo com que eles acabem fortalecendo o sentimento que sentem um pelo outro. Entretanto, a vida tranquila deles acabam quando recebem a noticia de que Helena, foi raptada e que eles precisam ir a troia para salvá-la.
Aquiles se mostra um guerreiro e uma peça chave na guerra de troia. Em muitos momentos fiquei com raiva dele por suas atitudes idiotas, principalmente pelos momentos em que senti ele deixando de lado o próprio Pátroclo e tive aquela sensação de que Pátroclo era apenas o acessório de Aquiles e não o seu amado. Mesmo sendo narrado pelo ponto de vista de Pátroclo.
Há um personagem no livro que fez eu ter ódio, ranço que é a mãe de Aquiles, Tétis. Oh bicha do cão! O final que autora traz pra essa mulher não deveria existir, o que ela faz no decorrer do livro pra no final ser o que foi pra mim foi a pior coisa já feita e como diz a minha amiga, Leyanne, fingimos que o final do livro nunca existiu. É sobre isso e ta tudo bem!
Nao li percy jackson entao ainda n tive nenhum contato com essa mitologia, nos livros. Esse tenho vontade de ler pois sempre elogiam muito a autora, a escrita, enfim...
ResponderExcluirespero gostar.
Madeleine a rainha das releituras de mitologia grega.
ResponderExcluirDe todos os livros dela, esse é o que mais me chama a atenção
Infelizmente estou sem Kindle Unlimited no momento. Acredito que em algum momento já ouvimos sobre A guerra de Troia.
ResponderExcluirAquiles é um dos personagens principais dessa historia e esse livro pelo que percebi foca bem nesse semideus, fiquei curiosa para saber o que a mãe dele fez que lhe deixou tão chateada.
Olá
ResponderExcluirNão sou muito leitora desse tipo de trama .A mãe dele ter feito algo bem terrível para causar essa sensação em você e na sua amiga.
Mas dessa vez deixo passar a dica
Lily!
ResponderExcluirJá li e fiquei bem envolvida na leitura, porque amo toda a mitologia envolvida.
Como você me revoltei um pouco com Aquiles em alguns momentos, mas não tem como não apreciar a união deles.
E que mulher dete4stável a mãe...eca!
Um livro maravilhoso.
cheirinhos
Rudy
Amo muito saber sobre a mitologia de culturas diferentes, principalmente da grega que é tão famosa. Sabia da história e sempre fui uma tarada por história antiga. Além disso, adoro releituras, então com certeza leria esse, acho que vou adorar. Muito obrigada pela indicação. Cheirinhos de livro novo.
ResponderExcluirOlá! Gosto muito da mitologia grega, então claro, que tenho curiosidade em conferir esse livro, ainda mais porque temos personagens que já conhecemos um pouco.
ResponderExcluirEstou com os outros livros dessa autora na minha lista de quero ler, pois adorei a escrita dela.
ResponderExcluirOi, Lily!
ResponderExcluirAssisti o filme Tróia com o Brad Pitt e li Ilíada na minha adolescência, ambas foi uma experiência muito boa... Mas sem dúvidas meu personagem preferido é o Aquiles, gosto de personagens guerreiros 😍
Bjos!
Oi, Lily
ResponderExcluirAmei Percy Jackson e então que vou curtir muito esse. Pela sua resenha fiquei com muita vontade de ler!!
E o que será que essa Tétis fez? Fiquei já ansiosa sobre essa maldade toda KKK
Aquiles e Patroclo parecem ser bem fofo juntos também e como adoro mitologia, vou querer ler sim!
Já vou baixar no kindle unlimited.
Bjs