29 de março de 2023

Heartstopper Dois Garotos, Um encontro, Alice Oseman

Hello Leitores, turubon?

Vocês lerem livros LGBT? Eu sempre procuro ler e tento o máximo diversificar a minha tbr de leitura. Ano passado, se não me engano, foi lançando os quadrinhos mais fofos e amados pelos leitores, sim, eu estou falando dele Heartstopper

 

acho que eles combinam... Nick e Charlie.


Charlie Spring é um aluno muito dedicado e super nerd. Ele é muito na dele e tem poucos amigos. Ele estuda em uma escola só de garoto e desde que ele se assumiu gay passou a ser alvo de bullying por conta disso. Ao chegar na sala de aula Charlie acaba sentando ao lado de Nicholas Nelson, chamado mais por Nick. 

 

Nick Nelson é o popular da escola, cheio de amigos e que faz parte do time de rúgbi. Além de que ele ser um ano a mais de Charlie. Nick passa a falar com Charlie todos os dias e assim deixando Charlie confuso até que com passa dos dias, eles vão conversando sobre coisas aleatórias e fazendo amizade.

 

Não dá pra dizer que alguém é gay só pela aparência. E gay ou hétero não são  as únicas possibilidades. De qualquer forma, é errado ficar especulando sobre a sexualidade alheia. 


Então, Nick convida Charlie para entrar no time de rúgbi por vê-lo correr na aula de educação física e chamado a sua atenção. Amizade vai crescendo e aproximando ainda mais um do outro. Assim, Charlie acaba ficando um tanto confuso, pois passar a ter sentimentos e interesse pelo Nick, que por sinal ele é hetero. 

 


Já em questão de Nick, também acaba ficando confuso em relação aos seus sentimentos, pois não sabe o que estar acontecendo com ele por começa a ficar interessado em Charlie e com todas as suas duvidas passa a buscar resposta que só ele pode responder. 

 

Heartstopper Dois Garotos, Um encontro é um quadrinho fofo e maravilhoso. Não sei porque demorei tanto para ler ele. Aqui traz uma história com muita leveza e cheio de amor. Os personagens são tão fofos e oposto que acabam se complementando. Nick é muito protetor e que faz de tudo para que Charlie se sinta confortável. Já Charlie acaba passando por algumas situações que apenas queria protege-lo de todos e a interação dele com a cachorrinha de Nick me explodiu de amor. 

 

Apesar de ser um quadrinho fofo, aqui traz temas importantes como a questão do bullying no colégio, a homofobia, o preconceito e tudo isso sendo mostrado de uma maneira leve.


Classificação Indicativa +12


Eu estava em busca de leitura leve e rápida. Então, acabei gravando um vlog de leitura de apenas um dia e Heartstopper foi a escolha.. haha

Ps: Lembrando que o vlog estar gravado lendo os volumes 1 e 2, então essa semana já libero a resenha do segundo volume. 




9 comentários on "Heartstopper Dois Garotos, Um encontro, Alice Oseman"
  1. Para minha sorte e alegria ganhei os 4 livros!!!
    Ainda não os li mas pretendo ler em breve.
    E sinto que minhas reações serão iguais as suas

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parece ser uma leitura muito bacana, eu ainda não li, mas sei que vou gostar de cada página, a autora foi muito cuidadosa em abordar temas tão relevantes em uma linguagem fácil e divertida para os jovens.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lily!
    Tenho costume de ler livros LBGTIA+, entretanto, não tive oporunidade ainda de ler essa série e a vontade é imensa.
    Gostei do vlog de leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Esse casal é tão fofo e maravilhoso, eu assisti a adaptação primeiro e depois ganhei o primeiro volume, não tenho as sequências ainda, quem sabe me presenteiam com os restantes dessa série.
    Já aguardo a próxima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lily! Adoro livros LGBTQAI+ principalmente romance e fantasia ou crônicas. Eu gostei muito da série, porque não me adaptaria a livros HQs não tenho vontade de entrar nesse gênero, li muito quando era mais nova e hoje não surte efeito, mas amo a história. Estou ansiosíssima para a próxima temporada quero ver o que vai acontecer. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  6. Essa historia é rapidinha mas gostosinha de ler. Me sinto envolvida! E acho que isso é bem importante em hqs.
    A adaptação tb é muito maravilhosa, aaah eu amo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lily!
    Os fãs de Heaststopper devem ter vibrado bastante com o lançamento das HQ's dessa série.
    Acho interessante a autora mesmo abordando temas tão pesados e sensíveis, como o bullying por exemplo, conta a história de forma leve.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lily
    Li alguns LGBT e gostei bastante.
    Quero ler muito mais esse ano.
    Esse primeiro volume de Heartstopper eu gostei, mas achei que ficou faltando mais emoção entre os meninos, não sei explicar, gostei, mas o volume dois achei beeeem mais legal e fofinho.
    Quero ler a série completa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá A autora conquistou muitos leitores com essa trama . Não li e também não sinto vontade de ler .

    ResponderExcluir