14 de março de 2023

Livros que São o Meu Conforto

Heeey, leitores turubon?
Qual é o livro que traz aquele conforto para você? Esses dias estavam pensando sobre essa questão, apesar que existe milhares de livros que me traz aquele achochego e separei alguns livros que me deixa sempre de coração quietinho e me deixar num conforto maravilhoso. 

Percy Jackson e os Olimpianos
É obvio que ia falar dessa minha nova série favoritada, apesar de que li até o segundo volume, mas quando estou lendo ele, parece que a vida fica mais leve e descontraída. Amo demais o cabeça de alga!


Assassinato no Expresso do Oriente
Sou demais uma fã de Agatha Christie, o que essa mulher engana o leitor é surreal.. já fui feita de palhaça varias vezes, mas os livros dela me deixa maravilhada e faz eu ser uma investigadora nata (mentira) kkkkkk


Os Instrumentos Mortais
Cassandra Clare é uma esquema de pirâmide, que quando você começar a ler, não quer parar mais.. Basicamente, foi o que aconteceu comigo! Amo demais o universo que ela criou e certeza é aquele universo que sempre vou querer voltar!


A Hipótese do Amor
Para uma amante de romance, é obvio que romance é aquele meu gênero de conforto.. Não importa se passo meses sem ler algo do gênero, no fim sempre acabo escolhendo ele.. até porque se não vivo um romance na vida real, que pelo menos me iludo nos livros.. kkkkkkk

Heartstopper
O meu mais novo livro favoritado e lembrando que desde que terminei de ler os dois volumes estou sensível em relação a eles. hahaha Esse é aquele livro que eu sei que estive triste é só pegar ele e começar a ler e que a tristeza vai embora. Esse com certeza é meu conforto!
           Heartstopper: a jornada de amor e descoberta por Alice Oseman - Valkirias

E ai, qual é o livro de seu conforto?
 
10 comentários on "Livros que São o Meu Conforto"
  1. Heartstopper realmente é maravilhoso, eu posso falar que sei que vou gostar sempre de alguns dos Bridgertons mesmo sabendo das problemáticas que alguns livros tem e de outros que não gosto tanto mas são meu conforto mesmo assim.

    ResponderExcluir
  2. Amei sua listinha!!!!
    Super concordo com Ali. E em breve vou concordar com Heartstopper.
    Minha listinha de conforto tem Anne de Green Gables, O Visconde Que Me Amava, Pollyanna, A Gu3rra Que Salvou Minha Vida

    ResponderExcluir
  3. Cassandra Clare é bem o meu conforto também!
    Foi uma das primeiras fantasias que li, e adorei o genero e ainda hoje eu adoro as historias que essa mulher maravilhosa cria.

    ResponderExcluir
  4. Cassandra clare em si é meu conforto apesar de não confortar nada só bater mais 🤡
    Os livros da Agatha Christie, Harlan Coben e Cilada para um marquês como todos os livros da Sarah maclean também são meus livros confortos.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Muito bom ter esses livros para aquele momento que a gente só quer distrair mesmo .Meu livro de conforto são os romances clássicos históricos de banca pois traz tramas Tem 2 que é o meu queridinho que é Tempo de Viver da Lynne Banning e Paixão atrevida da Debbie Raleigh Também gosto muito dos romances da Nora Roberts

    ResponderExcluir
  6. Lily!
    Amei suas escolhas.
    Para mim é bem difícil escolher, porque são centenas de livros que de deixam confortável.
    São tantos e tem sempre novos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Lily! Adoro suas escolhas porque são sempre de diferentes gênero e consigo sentir a diversidade da sua personalidade enquanto leitora. No momento, não consigo lembrar um livro que me faça senti... Ou... Acho que a coleção de Gossip Girl me deixa bem calma e é o reflexo de muitas coisas que eu sou/gostaria de ser. Cheirinhos de livro novo!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu tenho vários livros que são reconfortantes para mim, os livros da Julie Garwwod, Judith McNaught e Patricia Cabot são ótimos exemplos, toda vez que estou em uma ressaca, recorro a releitura de livros como A noiva, Alguém para amar (que passo raiva, mas adoro!), Até você chegar e Aprendendo a seduzir.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lily!
    Tenho curiosidade em conhecer a escrita da Agatha Christie mas nunca tive a oportunidade :(
    Meu gênero de conforto também é o romance, e não vejo a hora de ler A Hipótese do Amor 😍
    Meus livros de conforto são os livros de banca, foram minha solução para acabar com a última ressaca literária que eu tive ❤
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lily
    Já li essa da Agatha e o Heartstopper, são ótimos mesmo.
    Meus livros conforto são romances e Harry Potter.
    Romance gosto daqueles fofinhos e leves KKK e HP amo muito! Nunca me canso. Apesar da JK Rola ter ficado louca, não consigo deixar de amar essa saga que li na adolescência e me fez virar leitora!!
    Bjs

    ResponderExcluir