18 de dezembro de 2023

Segundas Primeiras Impressões, Sally Thorne

Heeey leitores, turubon?

Já leram algum livro só porque amou a capa dele? Pois é, foi o que aconteceu comigo em relação a esse livro. Desde que vi nos instagram gringos fiquei encantada pela capa e logo foi publicado aqui no brasil e já fui logo fazendo a leitura desse livro. 


A vida é mesmo impressionante. Você acorda um dia e, ao ir dormir, tudo mudou.


Ruthie Midona é uma jovem que trabalha como administradora em um condomínio fechado onde vivem vários idosos e cuidando das tartarugas em extinção, chamado Providence. Ela vive uma vida bem monótona, tendo as mesmas rotinas de sempre. Tudo que ela quer é conseguir um cargo de gerente no condomínio, já que está cuidado do Providence enquanto sua chefe estar fora.

 

O mundo fora do Providence é uma coisa caótica que nunca para, cheia de decepções e dor. 


Por outro lado, Teddy Prescott que no momento não tem um rumo certo na sua vida, sempre passando em festa a festa, dormindo até tarde, mas sua única paixão é as tatuagens e seu sonho é poder abrir um local para poder mostrar o seu trabalho como tatuador. Ruthie e Teddy acabam se encontrando em um posto de gasolina e Ruthie tendo um coração bom acaba pagando a gasolina da moto dele, porém ele acaba confundido ela como uma senhorinha e isso a deixa irritar e sair sem se despedir. 

 

Você é certinha, eu sou um desastre. Preciso de você para etiquetar a vida para mim.


Entretanto, um novo dono acabou de adquirir o Providence e ele vai ao local para conhecer e acaba ali se reencontrando com o Teddy, afinal ele é filho do novo dono. Para que seu filho crie responsabilidade, quer que ele fiquei no Providence, mas para isso que seja trabalhando. Ruthie acaba relutando em ajuda-lo, porém acabar levando-o para uma entrevista com duas senhorinhas que precisam de ajuda. Afinal, ambos irão passar mais tempos juntos e assim se conhecendo melhor.

 

Segundas Primeiras Impressões é um new adult que tem dois personagens que são totalmente opostos um do outro, mas que de alguma formar se complementa. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora de "Jogo do Amor "ódio" e por incrível que pareça eu esperava mais dele. Fiquei com tanta expectativa nesse livro, que no final senti que faltava algo mais, sabe. O final do livro teve tantos problemas a serem resolvidos que a autora colocou a resolução faltando poucas paginas pra finalizar o livro. Achei muito fácil demais. kkkk

 

Os protagonistas são legais. Cada um deles tem suas peculiaridades. A Ruhtie é bem aquela personagem bem reclusa, perfeccionista e que não tem a coragem de procurar as mudanças em sua vida. Já o Teddy é aquele cara que não está nem aí para vida e vai naquele jeito de “eu vou do meu jeito, nas minhas regras”. Já as idosinhas que aparecem no livro são maravilhosas, amei cada uma delas e com suas personalidades únicas. 

 

No final, o livro foi bem legal. Gostei da história e tem momentos divertidos e a leitura é bem leve. e como digo leia e tenha suas próprias experiências de leitura. 


Classificação Indicativa +16


2 comentários on "Segundas Primeiras Impressões, Sally Thorne"
  1. Eu sempre me apaixono por capas, Lily. E com Segundas Primeiras impressões foi assim também.
    Tenho o livro e depois dessa resenha pretendo ler logo

    ResponderExcluir
  2. Ola Lily
    Não leio livros por causa da capa ,aliás nem compro livros porque a capa é bonita, não tenho dinheiro para isso.
    Não conheço a escrita dessa autora.

    ResponderExcluir