15 de fevereiro de 2024

[ADAPTAÇÃO] Percy Jackson e os Olimpianos

Heey leitores, turubon?

Ai, estava com saudade de escrever por aqui e falando das coisas que andei lendo e assistindo. Em dezembro de 2023 teve o lançamento mais aguardado para os fãs de Percy Jackson. Uma nova adaptação foi lançada do primeiro livro da saga O Ladrão de Raio e eu estava muito ansiosa para essa serie até porque sabemos bem que os fãs da saga odeiam os filmes e eu até gosto dos filmes, mas de maneira separada dos livros até porque eu amei o livro e vi toda a diferença entre ambos. 

 

olha, eu não queria ser um meio-sangue


A serie foi estreada no dia 19/12 e foram apenas dois episódios e a cada semana era liberado um episodio e sempre era na quarta. A questão é que EU ODEIO ESSA PORCARIA DE LANÇAMENTO DE UM EPISODIO POR SEMANA.. o ser que criou essa merda quero que se exploda. Gosto mais de ver tudo de uma vez e depois sair pedindo a próxima temporada, eu sou dessas. Kkkkkkkk Mas em fim, a serie foi finalizar no final de Janeiro e só depois que resolvi finalizar a serie. E aqui estou eu para falar dessa belezura. 

 

Vamos começa pelos protagonistas, nesse caso, os atores, eles foram muito bem escolhidos a dedo pelo Rick Riordan. Lembro que quando saíram os elencos principais, vi muitas pessoas caindo em cima das escolhas porque disseram que Walker Scobell não tinha nada haver com o Percy descrito no livro, a Leah sendo massacrada por todo mundo por ser uma pessoa negra e que ia protagoniza a Annabeth e que não tinha nada haver com a Annabeth do livro por ser uma personagem branca e loira, já o Aryan também dizendo que não tinha nada haver com o Grover. Se tem uma coisa que eu mais priorizo em uma adaptação é a essência da história e a personalidade dos personagens. E é basicamente isso que a série entrega. 

 


Walker se entrega ao papel de Percy Jackson de uma maneira maravilhosa e deixando o personagem sempre no seu estilo afrontoso, que por sinal eu amo demais essa personalidade dele. Já a Leah, a minha protegida, é maravilhosa como a Annabeth o seu jeitinho de ser a sabidona de tudo e o Aryan sendo o Grover trouxe a dinâmica perfeita ao trio com suas piadas fora de hora e nos momentos mais inoportunos. 

 


Em questão da história estar bastante fiel aos livros, porém tenho algumas ressalvas a serie. Começando pelo fato da duração dos episódios serem muitos curtos e dar a sensação de que as coisas iam rápidos demais durante o desenvolvimento da história. Eu queria mais tempo de tela e de mais desenvolvimento da trama. Por exemplo a luta de Percy com a Medusa deveria ser um pouco mais trabalhada. A luta entre o Percy com o Ares foi incrível, porém faltou a frase épica do Percy que é dita no livro e que para mim é icônica. Além dito as fotografias da serie estão ótimas, porém eles erraram muito na iluminação. Em muitas cenas da serie e principalmente nas cenas mais escura não dava para ver direito o que estava acontecendo, eu lutava com a minha tv para pelo menos enxergar alguma coisa. 

 

Em fim, em geral gostei bastante da serie, estou louca já para adaptação do segundo livro O Mar de Monstro e espero muito que eles possam melhora bastante na iluminação e na duração de cada episodio. 

 

É uma serie que indico bastante para quem é fã dos livros e também para aqueles que não leram o livro, mas que adora uma boa série com mitologia grega.


2 comentários on "[ADAPTAÇÃO] Percy Jackson e os Olimpianos"
  1. Lily, acompanhanei com o coração triste, a polêmica da escolha do elenco. Ainda que não tenha lido os livros, levar diversidade e representatividade a adaptação foi simplesmente tudooooo

    ResponderExcluir
  2. Olá Lily
    Nunca li nenhum livro desse autor, sempre muito elogiado Também não curto quando uma série é assim, de um episódio por semana.Gosto de assistir uma atrás da outra.Mas o que importa realmente é que você curtiu bastante mesmo com esses problemas de duração e iluminação da série.

    ResponderExcluir