Tempinho que não trago uma resenha por aqui. Tenho uma pilha de resenhas para ser escritas, mas o que me falta é coragem e vontade, uma coisa que ultimamente não ando tendo, mas em fim… Venho falar sobre a leitura escolhida do clube de leitura que participo e assim, eu amei esse livro, apesar de ter ficado com muita raiva… Haha
Pensando bem, que negócio mais esquisito...a coisa toda era esquisita...muito esquisita...
A trama se iniciar com 10 personagens que estão a caminho de uma Mansão que estar em uma ilha chamada, Ilha do Soldado. A ilha é considera bastante misteriosa e deserta. A única forma de chegar nessa ilha é por meio de um barco. Todas as 10 pessoas que acabam de chegar à ilha foram convidadas por um anfitrião muito misterioso, chamado Mr. Owen.
Perdia-se o contato com o mundo - uma ilha era um mundo próprio, um mundo à parte. Um mundo, talvez, do qual nunca poderemos regressar.
Ao chegarem à ilha, todos parece notar que há algo de estranho, pois o anfitrião não estar presente na mansão, mas que deixou tudo muito bem organizado e com bastante comida. Durante o jantar as 10 pessoas estão se conhecendo até que é interrompido por uma gravação onde cada um deles é mencionado e acusado de um crime cometido no passado que saíram impunes, mas que cada um diz ser absolvido da culpa por ter sido considerado acidente ou fatalidade.
Seis pessoas, por fora todas normais, calmas e controladas. E por dentro? Pensamentos que corriam em círculo, feito esquilos numa gaiola.
Todos começam a entrar em pânico quando acontece a primeira morte e assim fazendo com que todos desconfiem uns dos outros. E para deixar o mistério ainda mais forte, há dez soldadinhos na mesa do jantar que vai sumindo misteriosamente e um poema descrito em um quadro na parede do quarto de cada convidado.
E Não Sobrou Nenhum é o livro mais incrível que já li de todos da Agatha Christie até agora. Quando comecei a ler eu fui bombardeada de muitos personagens. Então, eu só peguei na mão de Deus e fui. A trama é bastante envolvente, quanto mais eu lia, mais eu queria saber o que veria a seguir, quais serão os próximos a morrer até porque todos que eu colocava como suspeito, acabava morrendo e minha teoria ia pelo ralo abaixo.
Esse foi um livro bastante diferente que li da autora, aqui não temos aquela fórmula que ela utilizar em seus livros tendo um detetive, é apenas 10 pessoas numa ilha e cada uma sendo morta e o detetive literalmente é o próprio leitor. Os personagens são muito bem construído, em nenhum momento eu tive indicio de quem seria o assassino, eu já estava naquela de que era algo sobrenatural ou que todo mundo ficou doido e se matou.
O que posso dizer que o livro é incrível, envolvente e eletrizante. Os capítulos são bastante curtos que você vai lendo e no final já leu mais da metade. Eu amei demais, apesar de ter terminado ele com muita raiva quando descobri o assassino.
Esse é um livro que super indico para você que adora um bom thrillers/suspense ou que nunca leu nada da Gata Triste mais quer começar a ler.
Tenho muita vontade de ler Agatha... mas não queria iniciar por um livro que faz parte de uma série....
ResponderExcluirEntão acho que E Não Sobrou é uma boa escolha.
Imaginando como é estar nesss jantar, ter um passado obscuro e estar com medo ....
Ola
ResponderExcluirMuito bom ver uma resenha da Rainha do crime aqui . Gosto muito dos livros da Agatha Christie mas esse eu ainda não li mas tenho muita vontade