6 de setembro de 2024

Filme: Divertida Mente 2

Hey leitores, turubon?
Como vocês estão? Me contem como estar sendo sem ter o acesso ao twitter? Eu apenas aceitei esse fim trágico… Haha, Mas vamos falar de coisas boas. Faz um tempinho que tinha assistido ao filme e queria falar dele por aqui, até porque se tornou aquele filme que você super se identifica de todas as maneiras possíveis. 


⁠A minha função é proteger ela das coisas que ela não pode ver. Eu planejo o futuro!


Estão prontos para receber novas emoções? A nossa querida Riley estar para receber sua atualização no seu software. Riley acaba de se tornar uma adolescente de treze anos e com ele muitas informações são inseridas nessa nova fase. Riley ao lado de suas melhores amigas foram convidadas a passar um final de semana em uma escola para conseguir uma vaga para o time profissional de Hóquei, que literalmente é sua paixão. 

 

Entretanto, Riley terá que encarar a situação de que suas melhores amigas não estarão com ela no próximo ano escolar e isso acaba que mexendo no seu emocional. As mudanças não são só feitas na vida da Riley, mas há mudanças sendo feita dentro de sua mente. A alegria aprendeu a dar espaços para os seus companheiros, Tristeza, Nojinho, Raiva e Medo, porém a sala de controle se transformar em um caos quando surgi novas emoções, sendo elas liderada por Ansiedade, Inveja, Tédio e Vergonha.

 


Ansiedade é da cor laranja e totalmente doidinha e bem ansiosa (pegou 😅), inveja que é bem pequena, mas traz uma bela de uma energia, tédio que praticamente não estar preocupado para nada e que faz tudo sem animação e Vergonha é uma emoção super grande bem quieto e tímido. Quando essas novas emoções aparecem no centro de controle, a alegria tentar o máximo trazer um equilíbrio, mas a Alegria e a Ansiedade entram em um conflito e nisso Alegria, Tristeza, Raiva e Medo acabam sendo levados para uma prisão de segredos presos para sempre. A Ansiedade toma o controle total da nossa querida Riley e terá as piores consequências. 

 

Em Divertidamente 2 é aquela animação mais focada para nós adultos e adolescente porque uma criança não irá entender o que o filme realmente quer passar com sua mensagem. Quando fui ao cinema assistir ao filme, tinha em mente que a ansiedade seria algo bem leve, mas sai do cinema xingando essa bicha do cão. Ela é literalmente o próprio capeta, entendeu… a bicha da ansiedade botou para ferrar na Riley e assim, a ansiedade, ela é literalmente isso. 

 


Quem nunca teve crise de ansiedade?! Eu me vi naquele filme, me vi na própria Riley. Teve noites que ficava com insônia porque não conseguia dormir por conta de algo na minha vida. Já tive ansiedade por conta de fazer uma prova da faculdade e aquele pensamento de que “vou errar tudo”. Então assim, temos que entender que precisamos saber equilibrar essas emoções porque se você foca em apenas um, vai acabar que atropelando todas as outras emoções e é o que acontece no filme em que a Ansiedade, ela passa por cima de todas as outras emoções. Tem uma frase que a Alegria diz “não sei como parar a ansiedade. Talvez seja isso que acontece quando você cresce, você sente menos alegria.” Essa frase me quebrou por dentro e por ver que é muito real. 

 

Em fim, o que posso dizer é que divertidamente 2 será sempre o meu favorito de animação, apesar que existam milhões de outras animações que eu amo demais, porém esse aqui fica ali entre os top 10… Se você ainda não assistiu ao filme, por favor vão assistir estar maravilhoso, mesmo que passe raiva, mas vale super apena. 

 

Só um adendo, tem uma cena em que Alegria começa a surta e incorpora todas as emoções juntas e faz um xingamento que levei para minha vida… serio, cena perfeita!



Classificação Indicativa Livre
4 comentários on "Filme: Divertida Mente 2"
  1. Olá Lily
    Respondendo sobre sua pergunta sobre o twitter: eu só utilizava esse rede para fins de sorteio mesmo,nem sabia usar muito .
    Não assisti essa animação mas quero muito.Dizem que a ansiedade é o mal do século, todos nós em algum momento a temos O importante é não deixar que ela tome conta de nós.!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o filme, na hora da ansiedade dizendo que não conseguia parar (E se preocupava com a Riley) eu me desbruçei em lágrimas, achei as emoções bem representadas, e a mensagem do filme é mais bem pensada (você não é sua emoção)

    ResponderExcluir
  3. Quero muito assistir.
    Curti as novas emoções, que estão presentes em todas nós...
    Vergonha e tédio então kkkk

    ResponderExcluir
  4. Não aguento mais ficar sem twitter :(
    Menina, eu preciso muito terminar de assistir esse filme. Comecei a ver e acho que não cheguei nem na metade. Mas o primeiro acho uma gracinha.

    Beijos,
    Brenshelf

    ResponderExcluir