23 de agosto de 2018

Reações Químicas


Olá Meus Queridos Leitores!
Com uma parceria incrível com a autora Clara Savelli, lhe trago a vocês uma resenha maravilhosa de sua nova história Reações Químicas, é realmente houve aquela química...hahaha
Então só confere!

Juliana era exatamente o que você pode chamar de aluna exemplar. Melhor aluna da sala, monitora de química e focada em contar os dias para a formatura e se ver longe

 Reações Químicas narrada em primeira pessoa, conhecemos a nossa protagonista Juliana que está terminando seu ultimo ano do ensino médio no renomeado colégio EA, um internato que é conhecido pelo seus métodos inovadores e laboratório de alta qualidade. Juliana é uma bolsista, ou seja, e a única em nesse colégio já que todos os alunos são de uma família bem renomeada, ela por ser bolsista não pode tira notas baixas o que pra ela não é difícil já que é considera a melhor aluna do ensino.

"A paixão pela química não era compartilhada com meus colegas do EA, o que me permitia ficar isolada de todos por longas horas quando eu sentia que era necessário. E eu sentia isso constantemente."

Apaixonada por química, passa suas tardes dentro do laboratório testando e fazendo suas experiências. Juliana tem uma melhor amiga, Karen que por sinal divide um quarto com ela, Karen tenta de todas as maneiras tirá-la desse laboratório para ir a eventos e tenta unir com os outros alunos, que ela julga por seu jeito nerd e pela sua origem humilde. Tudo muda quando um novo integrante chegar na EA, Vicente. Um cara que tem um passado repleto de mulheres, confusões e principalmente expulsões, ele é praticamente um bad boy que promete abalar toda estrutura no novo colégio e claro com todas as defesas da nossa querida Juliana.

Em seu primeiro dia de aula, o garoto passa a ser o centro de atenções de fofocas e Juliana que não está nem um pouco se importando acaba ficando ciente de tudo da vida dele, através de sua melhor amiga que faz questão de deixa-la atualizada. Juliana sente que o novo aluno e sinal de problema, então se manter afastada, porém, entretanto com ajuda do destino ou coincidência, eles terão que conviver e a raiva que ela sente por ele passa a ser um sentimento intenso e incontrolável.
Será que ela resistirá a essa química? Dentro de todas atividades ilícitas com um esconderijo de tirar o folego e cheios de reações Químicas.
  
"Ele era exatamente aquilo que eu nunca seria e, olhando para ele daquele jeito, eu fiquei me questionando o que nós dois estávamos fazendo juntos."

A trama é muito bem desenvolvida, com um personagem cheio de personalidade forte, principalmente Vicente, que diferente dos mocinhos que somos acostumados a lidar. Esse traz uma história comovente e cheios de problemas. A cada capitulo a leitura é fluida e temos uma alternância, onde não só temos capítulos de Juliana, mas poderemos ver e sentir a parte de Vicente e entende seus sentimentos e sua história. Juliana é uma personagem incrível, quem for ler a trama poderá se identificar com ela bastante em vários aspectos, o que fala de sua amiga Karen, uma amiga que tenho certeza que existe, uma que sempre está ali te apoiando mesmo estando errada na situação e que apoia bastante o casal e claro faz de tudo para ver amiga feliz. Foi um livro cheios de reviravoltas e cheios químicas.

Ficou interessando pela trama?! Poderá ler essa magnifica história no Sweek e poderá seguir a autora.


2 comentários on "Reações Químicas"
  1. Oi Nicole, tudo bem com você?
    Não conhecia o livro, mas depois de ler a sua resenha irei pesquisar mais sobre ele.
    Obrigada pela dica.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  2. Que linda a foto e a resenha! Amei tudo! Obrigada pelo carinho :)

    ResponderExcluir